terça-feira, 10 de abril de 2012

Capitulo 1: Discussões





‘’Meu querido diário, é tudo tão estranho para mim, me sinto cheia de esperança nessa nova vida que estou entrando.
Minha vida na minha antiga cidade era cheia de amargura e sofrimento, todos os dias eu sofria bullying por causa da minha aparência, eu tentava mas não conseguia me encaixar em nenhum grupo, eu era uma pessoa desconhecida, e isso tudo por causa do meu jeito de ser.
  Mas agora está tudo para mudar, eu sinto que minha vida nessa nova cidade vai superar minhas expectativas, eu consegui uma bolsa no melhor colégio dessa cidade...’’

 ‘’...Meus pais estão tão orgulhosos de mim, eles estão esperançosos que agora nossa vida vai mudar da água para o vinho.Nós somos uma família bem humilde, mas tem muito amor, porém como toda família temos os nossos defeitos, mas os defeitos são superados com amor, muito amor...’’





















‘’...Nossa nova casa é bem confortável, se bem que na verdade essa casa pertencia a minha querida vovozinha falecida. Ela nos deixou antes de partir essa casa, seu único bem, que nos acolheu de forma extraordinária.
Essa casa era uma mistura de nostalgia e sentimentos, minha vó não era apenas uma parente, era minha segunda mãe, vivi bons tempos aqui, eu ainda consigo sentir o cheirinho dela pelos cômodos da casa...’’
‘’...Agora é esperar amanhã chegar, estou muito ansiosa para meu primeiro dia de aula, meu ultimo ano escolar.
Espero conhecer muitos pessoas e  fazer amigos, que eu seja bem recebida e não seja motivo de chacotas.
Eu acredito que muitas surpresas estão por vir, e que muitas coisas boas estão para acontecer.
Tomara a Deus que tudo dê certo, e eu creio que vai...’’

Peguei meu diário e guardei em minha gaveta ,quando fui levantar apenas ouvi uma voz vindo da cozinha.
-Biaaa venha jantar!!Falou minha mãe
 O cheirinho da comida entrava pelo quarto, minha barriga deu sinal que estava com fome, além disso, já estava ficando tarde, como o dia passou rápido, já anoitecera.

Como era de costume na nossa família, a refeição com a família era sagrada, todos haviam que esperar para comer. Às vezes comíamos em silêncio, ás vezes conversando. Isso dependia de como o humor que todos estavam.




O silencio permanecia na sala de jantar, para ´´quebrar`` o silêncio comecei a falar sobre o novo Colégio.
-Gente estou tão animada com esse novo Colégio, sinto que lá vai ter um monte de pessoas, vou ter um monte de amigos e quem sabe eu encontre um alguém especial.


Na hora meu pai me interrompeu.
-Não senhorita, pode começar a tirar esses pensamentos da cabeça, você vai entrar num dos colégios mais caro da cidade, praticamente de graça devido sua nota alta de qualificação no exame. Não quero que você perca a bolsa por causa de notas ruins, se preciso fique sem amigos, e namorar nem pensar.

Já podia se esperar essa resposta do meu pai, ele não me dava espaço, para ele eu ainda era um bebê que nunca ia crescer. Confesso que isso me cansava muito.
- Mas pai eu preciso viver, eu quero ser feliz, recuperar o tempo perdido.


-Você não acha que estamos entregando nossa felicidade para você, acha que estamos felizes aqui? Viemos para essa cidade para tentar fazer que você seja algo que sua mãe e eu não fomos.
-Ricardo não fale assim com ela...Minha mãe interrompeu.
Depois disso todos se calaram, o silêncio tomou conta novamente da sala de jantar, sentia-me culpada e chateada diante dessa situação.

Eu não aguentava aquele clima que eu ocasionei.
-Com Licença, vou para meu quarto dormi, amanhã tem aula.
Tudo bem que tive uma atitude de criança, mas a tensão aumentava, além disso, eu estava arrasado diante daquela situação, pelo jeito nada mudou.


Subindo as escadas para meu quarto eu ouvi meus pais discutindo.
-Você não pode falar desse jeito com nossa filha, ela já é quase adulta, deixar ela viver Ricardo.
-Maria não se intrometa na hora que eu for educar minha filha, se eu não fizer isso logo logo ela aparece grávida ai, e isso eu não aceitarei nunca, ela mora na rua, mas eu não aceito.




E assim a discussão aumentava cada vez mais, meu pai estava usando palavras que feria meus sentimentos, parecia que ele não gostava de mim.
Depois de algumas horas tentando dormi eu não consegui, fiquei pensativa.
-Será que eu falei demais hoje?





6 comentários:

  1. Amei o primeiro capitulo! Fiquei com dó da Bia, ela sofria bullying todos os dias por uma coisa digamos.. superficial!
    Ela me parece ser uma boa pessoa, estudiosa e dedicada!
    Achei a briga dos pais dela desnecessária, ela só queria puxar assunto com a família e acabou virando briga =[
    Espero que o primeiro dia de aula seja o que ela espera! *-*
    Estou torcendo pela felicidade dela *-*
    Não é novidade que eu tenha amado! Eu sempre amo tudo o que vc faz *-*
    Vai ser mais uma historia perfeita,
    Estou ansiosa pra ler mais *-*
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiiii luh
    Iniciando os comentarios..
    Minha leitora e amiga especial *-*
    que bom que você gostou desse primeiro capitulo.
    Sim a Bia é um amor de pessoa,os pais dela são legais mas eles são meio antigos em questão de pensamentos,daí a discussão.
    Acho que o primeiro dia de aula dela vai ser um dia bom e ruim ao mesmo tempo,só isso falarei..HGSAHUSAUHASHUSAUHSAUHASUHSA
    Awnnn eu que amo tudo que você faz *-*
    Amo-te
    Obrigado pelos coments *-*

    ResponderExcluir
  3. O pai de Bia só pensa em dinheiro, é um tipo frio e sem sentimentos. Os amigos podem ser até uma virtude e ajudar nos estudos. Para bem da bia acho que ela deve poucas palavras na frente do pai, assim evitará problemas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Be
      Dinheiro pode trazer conforto,mas não traz felicidade,não traz o essencial que precisamos.
      Que é o amor,o carinho
      Realmente os amigos,quando se amam de verdade eles se ajudam no estudo.
      Be obrigado por comentar flor *-*
      beijos

      Excluir
  4. AI tadinha a bia sofre muito com esse pai dela espero q no futuro ela ache o homem certo para ela, começei a ler essa série ontem e já to amando!

    ResponderExcluir
  5. Oii Vivi.
    Infelizmente Bia sofreu muito nas mãos do pai dela.
    Torço para que ela fique bem.
    Fico feliz que esteja gostando.
    Beijos

    ResponderExcluir