domingo, 6 de maio de 2012

Capitulo 4:Estopim


As semanas que se passaram foram tranquilas em questão de convivência, o que estava pegando mesmo eram as matérias novas, uma mais difícil que a outra.
Porém com esforço eu conseguiria uma boa nota final, já Lívia estava muito preocupada com as notas, ela não conseguia entender nada, prometi ajudar ela um dia desses depois da aula.

Numa aula de biologia quando fomos estudar mais a fundo sobre a reprodução dos vegetais fomos na estufa do colégio. Que lugar perfeito.Tinha uma ambiente natural sereno, é bem decorado, eu me sentia bem naquele lugar.
Fomos pelo menos umas quatros vezes naquela estufa. O melhor mesmo era ver o tanto que esse povo do colégio era ‘’fresquinho’’ quando se tratava de ‘’mato’’, era cada coisa que eu escutava que às vezes nem conseguia me conter nas risadas.

Apesar de eu tentar me enturmar com minha sala eu nunca conseguia pelo menos conversar com o grupo da Rebeca, sempre que eu me aproximava deles ela ficava rindo da minha cara, sua cara de ironia me deixava vermelha de tão sem graça que eu ficava, além disso, quando eu topava com ela na saída,ela e sua amiga Ana ficava rindo de mim, Gustavo só ficava escutando, não comentava nada do que elas conversavam ou riam sobre mim.

Já tinha se passado um mês desde que eu tinha conhecido Lívia e Fernando, eles queriam conhecer um pouquinho mais de mim, então decidiram me acompanhar até minha casa.
Foi muito bom ter como eles acompanhante, eu ria muito com as palhaçadas de Fernando e Lívia, o melhor foi quando Lívia começou a cansar, ela não parava de reclamar.

Depois de muitos minutos andando finalmente chegamos na minha casa.
-Bem gente aqui é minha casa, aceitam entrar?
-Obrigada amiga, mas não, tenho que voltar para casa e tomar um belo banho..Falou Lívia toda fadigada.
-Eu bem que podia entrar, mas deixa para próxima Bia..Falou Fernando.

-Ah que pena, então deixa para próxima..


Antes que eu pudesse falar algo Lívia começou a falar.
-Ah é mesmo. Bia depois de amanhã que é sábado queria convidar você para dormi na minha casa.
Eu fiquei sem reação com esse pedido, achei muito legal da parte da Lívia, por mim eu toparia na hora, o problema é meu pai.


-Bia vai ser muito legal, eu e o Fernando somos vizinhos do mesmo condomínio (isso eles não tinham me contado), podemos ver filme, fazer jogos, conversar,essas coisas de amigos.

Eu não sabia o que dizer diante disso, minha vontade de ir à casa de Lívia é imensa, mas se depender do meu pai sei qual vai ser a resposta.
-Gente eu não quero ser chata, eu queria muito ir nas suas casa, mas isso não depende de mim e sim do meu pai, ele é muito sistemático em eu dormi na casa de outras pessoas.

-Olha Bia, caso seu pai não deixe eu converso com ele.
-Ah amiga nem adianta ,meu pai é muito ignorante, não quero que ele te maltrate.
Sei que chamar meu pai de ignorante é muito feio, apesar de tudo ele é meu pai, mas a verdade é essa, meu pai é muito ignorante.

Mais tarde naquele mesmo dia depois do jantar meu pai e minha mãe estavam vendo novela, passei a tarde toda pensando e decidi enfrentar e arriscar, quem saiba ele mude de ideia.
-Preciso conversar com vocês...Falei já sentindo um tremor no peito.

-Eu não acredito que você está nesse nível já Beatriz, eu pensava que você me conhecia, mas que porra garota, a cada mês desde quando nos mudamos você só anda me dando desgosto. Minha resposta é não!!!

Eu nem deixei ele terminar de falar, apenas me levantei ,porém quando estava saindo meu pai gritou comigo.
-Não se atreva a virar as costas para mim, eu sou seu pai.








 Depois dessa eu não aguentei,tudo dentro de mim se transformou em ódio.
-É meu pai mesmo?!Então aja como tal! Você só sabe me recriminar e nunca me elogia, só sabe reclamar e encher meu saco!! QUE TIPO DE PORRA DE PAI VOCÊ É?! Você é um grosso e mal agradecido, me prende e nunca me deixar ser eu mesma. Você destrói minha vida!
Eu não aguentava mais, eu só estava me alterando. Meu pai ficou sem reação comigo gritando ,também ele nunca me viu ter essa reação.
-E tem mais a partir de agora eu vou agir de acordo com minha consciência e não com suas ordens!

Um silêncio permaneceu na sala. Meu pai tremia, eu pude ver nos seus olhos o ódio, eu agi e agora terei que enfrentar meu pai de frente. Meu pai se levantou e foi para cima de mim, minha mãe na hora se levantou também.
-É assim né?!Você escolheu pelo jeito mais difícil, então assim será.

Instantes seguintes meu pai enfiou uma bofetada muito grande da minha cara, o tapa não doeu tanto, o que doeu mesmo foi a atitude dele, aquele tapa para mim significava o tanto que ele se importava comigo.

-Eu te criei por dezesseis anos para você me tratar desse jeito?!Eu vou te ensinar como ter boa educação!!
Eu tentava me defender, mas meu pai era mais forte que eu, ele me derrubou no chão e me batia.
-Para pai, por favor!!!Socorro!! Eu só tinha essa reação.
Minha mãe estava desesperada, ela começou a chorar diante disso tudo.
-Gente para..Falava ela aos prantos.

-Eu não estou bem.
Minha mãe colocou a mão na cabeça e logo em seguida caiu desmaiada.

Meu pai na hora parou de me agredir e foi prestar socorro..
-Amor?!Você está bem?! Meu pai parecia desesperado.
-Sim, eu só quero que vocês parem de brigar, me leve para o quarto.. Minha mãe quase estava sem voz.
-Claro amor, se apoie em mim.

Alguns minutos se passaram, o silencio permaneceu na sala.
Eu fechei meus olhos e comecei a lembrar daquela cena maldita, meus olhos lacrimejaram e depois de tudo que passei comecei a chorar.
Era uma dor tão intensa, aquela surra não doeu externamente, mas sim internamente. Ele me agredia como um monstro atrás de sua presa, aquele não era o pai que eu conhecia.

Fui para meu quarto e lá chorei sem parar, senti meu coração pulsar mais rapidamente, minha alma estava machucada, meu orgulho destruído.
Aquelas cenas voltavam na minha cabeça, daquele homem que me feria sem pensar nas consequências, aquele não era meu pai, e se for meu pai, eu não aceitarei ele como.
Olha só como apenas em alguns segundos nossa vida pode ser destruída, me sinto sem teto, sem chão, tenho medo de pisar e cair, e agora nessa situação, não terei ninguém para me levantar.












6 comentários:

  1. Oi meu anjo*-*
    Nossa, essa foi uma tauh muito reveladora em questão a personalidade do pai de Beatriz. Como ela pode ser tão rude e ignorante assim?
    A garota só queria i dormir na casa de uma amiga, que mal teria isso?
    Realmente fiquei triste com a atitude do pai dela, ele deveria pelo menos tentar compreender um pouco.
    Ela disse o que queria dizer e eu acho que no fundo ela está certa.
    O pai dela precisa aprender a compreender.
    Eu realmente sinto a historia e fiquei triste por esse fato =(
    Mas a historia é perfeita*--*
    Como sempre, você sempre me surpreende com algo.
    Eu estou amando mesmo *--*
    Historia perfeita e fotos perfeitas*o*
    Estou ansiosa pra mais *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o pai da bia é mt antigo,pessoas assim tem mt opinião e chegam até ser ignorantes.
      Infelizmente muitos pais que pensam assim acham que as filhas vão na verdade numa festa de ''puta'',ele não confia muito na filha
      Sim luh é triste ver que as pessoas são assim ainda,mt delas.
      Obrigado Luh *-*
      Por acompanhar capituloo por capitulo
      Te amo s2

      Excluir
  2. Eu compreendo o pai de Bia, ele tem medo que a filha se distraia com os amigos e que se perca nos estudos mas por outro lado também está a esquecer-se que são os amigos que muitas vezes podem ajudar os filhos nos estudos tirando assim algumas dúvidas que possam ter. Bia podia ter inventado que tinha de fazer um trabalho de grupo mas foi sincera com o pai e ele não entendeu.

    Beijo querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,por um lado eu compreendo Be,pois ele tem medo da filha cair nesse mundo ''louco'' que as pessoas estão vivendo.
      A Bia ela é mt sincera,um amor de pessoa,porém sua sinceridade as vezes acaba com ela.
      beijos be *-* obrigado por comentar.

      Excluir
  3. tadinha da bia ela sofre muito mesmo com o pai dela, mais pai é assim mesmo, o meu pai por exemplo me bate se eu menti, por isso eu nunca minto para ele, só não falo a verdade *-*! kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e.e
      Mas as vezes estamos errado sem agente se dá conta.
      Já o pai da Bia ele tem alguns problemas mentais eu acho kkkk
      USAUHSAUHSAHUSAHUSAUHAS
      Você omite né, só deixa de contar certas coisas para ele.
      Isso não é mentir u.u'

      Excluir