terça-feira, 15 de maio de 2012

Capitulo 5:Esperando por dias melhores


Que noite horrível foi essa, eu não consegui pregar os olhos, ainda estava em choque por aquela briga, foi tudo tão rápido que em questão de segundos meu pai se transformou naquele monstro.Eu senti tanta dor no meu espírito por tudo, meu sono não vinha e minha cabeça se enchia de pensamentos que me deixava mais triste ainda.Antes do meu despertador tocar eu levantei, fui na frente do espelho e diante de mim havia aquela imagem: de uma garota feia e chorona, além de tudo mal amada pelo pai.

Fui tomar banho, a água quente caia sobre meu corpo, minhas lágrimas iam sendo levada pela água do chuveiro, pena que não podia dizer o mesmo sobre meus pensamentos, apesar de tudo eles permaneciam, e pior, ainda mais forte e doloroso.
 
Depois do banho, consegui limpar minhas lágrimas, meu rosto estava inchando de tanto chorar.Eu estava cansada daquele cabelo solto, então resolvi fazer um ‘’rabado de cavalo nele’’
 
Eu pensei que na aula eu ia me distrair com outra coisa, mas confesso que me enganei amargamente.Eu não conseguia pensar ou fazer nada, eu só ficava lembrando da briga, nem conversar com meus amigos eu consegui hoje.

Na saída do colégio fui cumprimentar meus amigos, eu não me sentiria bem se tudo aquilo que tinha acontecido a semanas atrás voltasse a acontecer novamente.Dei um abraço apertado nos meus dois amigos, eu me sentia bem abraçando eles, pelo menos com eles tinha certeza que eles me apoiariam.
 
-Amiga conversou com seu pai sobre ir amanhã à minha casa?Eu não queria contar nada do que aconteceu para meus amigos, mas eles perceberam que eu não estava bem, e além disso eu devia dar a resposta para eles.
-Gente nós podemos nos sentar? Eu queria contar o que aconteceu.

 Sentamo-nos então comecei contar tudo para eles, da briga e de como estão sendo difíceis esses dias, o tanto que anseio por dias melhores.Lívia e Fernando ficaram assustados e horrorizados com a atitude do meu pai e ficaram com pena de mim, eles viram o tanto que estou sofrendo.

Depois de contar tudo para eles todos ficaram em silencio, parecia um velório, e esse momento de silencio me fez pensar em tudo novamente. Meus olhos se encheram de lágrima e eu não pude contê-las.
 
Na mesma hora tentei disfarça, mas já era tarde demais ,Lívia percebeu que eu estava chorando e foi me consolar dando um abraço.
-Amiga fica assim não, eu sei que é difícil, mas no fundo mesmo parecendo que nossos pais estão errados, eles sempre estão certos. Ele te ama muito, ele apenas se descontrolou.
 
-Bia, eu sei que tudo às vezes não parece ter sentido, parece que nossas vidas são empurradas abismo abaixo, mas para isso que existem os amigos, para ajudar essas pessoas, nunca te abandonarei amiga.
-Obrigado Fe. Fico muito feliz ao ouvir essas palavras tão belas.

Fernando me abraçou, eu fiquei mais animada com as palavras belas dele, ele é um verdadeiro amigo, ele e Lívia são verdadeiros amigos, os melhores e únicos amigos que tenho.
 
Hoje sábado era para eu estar na casa dos meus amigos, e agora estou aqui sozinha olhando dessa sacada o rio que ficava em volta da cidade.
 
Realmente a noite estava bela, pena que o ‘’tempo’’ estava ficando cada vez mais fechado aqui em casa, ninguém olhava para a cara do outro, nem pelo menos trocava um bom dia, eu só ficava presa nesse quarto, faz dois dias que eu não janto ou almoço com eles.Eu sentia tanta falta do amor dos meus pais, eu necessitava de um abraço deles ou de apenas quatro palavras ‘’Eu te amo filha’’.

Quanto mais horas se passava mais a dor ficava intensa, e ainda mais naquela noite tão linda, as estrelas brilhavam mais e a lua estava linda.

De repente fui interrompida pelos meus pensamentos, era meu pai, ele sentou-se ao lado de mim olhando para o céu.

 -O céu está lindo hoje..Falou ele.Mesmo meu consciente falando para eu não responder meu subconsciente falou mais alto.
-Realmente está lindo..Falei.

Ele virou para mim, a lua estava iluminando seus belos olhos azuis.-Filha acho que devo desculpas para você, eu não fui um homem quando te fiz aquilo, fui um covarde sem coração .Eu sei que na quinta eu parecia ser um monstro, mas não sou. Eu te amo tanto, me arrependo tanto pelo que fiz. Eu e sua mãe estamos sentindo tanta sua falta, falta do seu amor por nós. Eu devia ter deixado você ir na casa da sua amiga, me culpo todos os segundos por ter feito essa situação.




Eu estava tão envergonhada por tudo, apesar de que meu pai agiu brutalmente eu estava errada também, eu ocasionei a briga.
-Eu que devo te pedir desculpas, você é meu pai e eu fui grossa com você, eu não tenho autoridade de gritar com você, me sinto tão envergonhada por isso.


Eu não consegui me segurar e chorei mais ainda, meus olhos ardiam de tanto que chorei esses últimos dias.O silencio voltou novamente a assombrar a sacada do meu quarto.



-Filha não chore, assim você me deixa mais triste.-É para isso que sirvo pai, para deixar as pessoas que eu amo tristes.


 
Meu pai levantou-se.
-Filha a partir de hoje prometo que vou tentar ser um pai melhor, agora entendo que para você ser feliz preciso te libertar, eu quero ser um bom pai.‘’Confesso que nunca pensava escutar isso do meu pai, daquele homem de pensamento antigo e antiquado, o que fez ele mudar de ideia? Pergunto-me’’ 
Eu não aguentei de felicidade e dei um abraço em meu pai.-Me desculpe pai...Falei com meu coração saltitando de felicidade-Claro que sim meu anjo, me perdoe?
-Você é meu pai e eu nunca vou sentir ódio de você.




-Belíssima cena.Quando fui ver quem tinha dito essas palavras vi diante de mim minha amiga Lívia com um sorriso largo no rosto, minha mãe estava ao seu lado com um cara enorme de satisfação.


 
Eu estava confusa, o que Lívia está fazendo aqui?
-Amiga sem querer ofender, mas por que você está aqui?
-Já ouviu a frase ‘’pelos meus amigos faço tudo’’ então eu fiz isso, pois percebi o tanto que você estava triste ultimamente.
-Não estou entendendo. Falei confusa.
 
-Seu pai precisava de ouvir uns conselhos, ele precisava ver o mundo de outra forma .Falou minha mãe acariciando a mão do meu pai.
-E sua amiga Lívia hoje veio aqui e conversou comigo, ela me fez abrir a mente e ver o tanto que eu estava errado. Obrigado Lívia.















Antes que Lívia pudesse agradecer meus pais estavam se beijando.
-É um prazer ajudar as pessoas...Falou Lívia.
‘’Confesso que eu estava zonza, eu não podia imaginar que Lívia fosse capaz de fazer algo tão lindo pelos amigos, ela enfrentou a fúria do meu pai e conseguiu tocar em seu coração.’’Nessa situação eu somente consegui sorri, pois eu estava tão feliz vendo que as coisas estavam se resolvendo.


Virei-me para Lívia, ela estava tão sorridente.
-Obrigado minha amiga, você conseguiu fazer a paz reinar sobre o teto da minha casa, você é meu anjo protetor.
-Não agradeça minha amiga, pelos meus amigos eu enfrento qualquer tempestade.



-Agora vamos para minha casa, seu pai deixou você ir.
-Não acredito! Nessa hora chega me assustei: -Meu pai deixou eu sair?
-Sim, então peguei um pijama, pois temos uma longa noite de fofocas,fofocas e mais fofocas..Lívia riu.
-Só vou trocar de roupa que nós vamos.
-Ok Bia, eu vim de carro, estarei te esperando lá embaixo.


6 comentários:

  1. Oi Anjo*--*
    Eu amei este capitulo, sera que a partir de agora vai começar a dar td certo pra Bia?
    Eu fiquei feliz em ver que o pai dela entendeu que tinha sido uma atitude errada a dele e compreendeu a filha, foi lindo *-*
    Lívia parece realmente ser uma amiga verdadeira, aquela pra se contar em todas as horas!
    Eu espero que agora finalmente a Bia possa ter mais liberdade com os amigo e seja mais feliz.
    Estou amando a historia *--*
    Eu sempre amo,né?
    Nunca vai ser novidade u.u Suas historias são perfeitas*--*
    Aguardo mais
    Bjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo obrigado por comentar e sempre estar aqui ao meu lado.
      A Bia é uma pessoa formidável,ela apesar de ter seus desiqueilibrios emocionais por algumas vezes ganha a amizade de todos, a lívia é uma pessoa que sabe reconhecer a verdadeira amizade,e para Lívia a amizade é algo precioso.
      Vamos ver o que nos aguarda mais adiante

      Excluir
  2. Livia é realmente uma excelente amiga! E o pai de Bia também é um bom homem por isso reconheceu a tempo o mal que estava a fazer à sua própria filha que tanto ama, ainda bem que tudo acabou por se compor.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim be, a Lívia é uma amizade mt rara existente nas pessoas.Eu sinto que muita coisa irá mostrar sobre o pai de Bia,será que agora ele se transforma numa boa pessoa?
      Ele já é,mas precisa melhorar um pouco.
      Vamos agora ver o que está por vir.

      Excluir
  3. eu sempre choro quando eu leio a sua história gui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnnn que fofa *-*
      Fico muito lisonjeado ao ler isso, é uma honra viu?!
      Obrigado.
      Beijos

      Excluir