quarta-feira, 2 de maio de 2012

Capitulo 3:Amizade Verdadeira



Como aquele primeiro dia de aula foi maravilhoso, eu exaltava alegria,sentia-me como nas nuvens. Era uma sensação tão boa achar amigos, e ainda mais lindos.
Eu mal saí da aula e já queria voltar para dentro da sala.
Na volta para casa fiquei pensando naquela manhã maravilhosa que tive.

Depois de meia hora caminhando de voltar para minha casa, já que meu pai não tem carro e eu morava afastado da cidade.
Eu estava louca para contar para meus pais sobre esse primeiro dia de aula maravilhoso, esse ultima ano letivo prometer me fazer uma pessoa nova.

Fui direto ao encontro de minha mãe, lá estava ela, lavando as roupas, uma verdadeira dona de casa.
-Mãe?


Minha mãe virou-se para mim e me deu um abraço com seu corpo todo ensopado.
-Minha princesinha, boa tarde minha linda.

Depois daquele abraço delicioso e ensopado minha mãe me olhou com uma cara contente.
-Minha linda pelo jeito o primeiro dia de aula foi ótimo, você está com um brilho no olhar.
-Foi mais que ótimo, foi perfeito..Disse pausadamente e respirando.

-Minha filha conta tudo no jantar, você podia ajudar sua velha mãe a fazer o jantar, estou tão exausto arrumando as bagunças da mudança.
-Claro mãe, é um prazer em ajuda-la, vou só subir e trocar minha roupa.

Subi para meu quarto, mas na verdade nem consegui me trocar.
Joguei-me na cama e fiquei tendo um momento de nostalgia da manhã que tive. Fiquei lembrando dos rosto dos meus amigos, era tanta felicidade que confesso que não sabia se era tudo um sonho.

‘’.....Meu querido diário e foi esse meu dia, só posso descreve-lo com uma palavras apenas: ÚNICO.’’

Depois de escrever no meu diário fui ajudar minha mãe na cozinha, enquanto ela fazia comida no fogão, eu fazia uma salada.

Logo em seguida chegou meu pai, ele chegou todo reluzente e contente com seu dia.
-Minha querida família tenho uma belíssima noticia, eu consegui um emprego em um restaurante bem conceituado na cidade.
-Fico feliz por você pai.
-Meu amor,viu tudo vai se encaixando aos poucos, esse é o destino.
-E tem mais amor.

Fiquei observando meu pai conversando, na expectativa que ele perguntasse sobre meu dia.

-Filha e como foi seu primeiro dia de aula?...Finalmente ele perguntou, pensei que ele não ia me fazer essa pergunta.
-Pai foi maravilhoso, logo no primeiro dia de aula fiz duas amizades.


-Deixa a menina homem, que isso, tem que ser assim todo almoço você implicando com ela! Minha mãe estava alterada.






Enquanto o clima ficava tenso na mesa de jantar, eu fiquei pensando no que meu pai havia dito. Era incrível isso, meu pai sempre falou que eu devia achar amigos e tentar ser mais sociável, e agora que eu finalmente encontro amigos ele vem me dizendo isso. E ainda mais dizendo desconfiar da minha capacidade, isso para mim era a falta de confiança que ele expressava sobre mim.

Os dias se passaram e eu decidi seguir minha vida normal, eu evitava ficar com Lívia e Fernando nos corredores e no recreio. Na sala de aula eu me distanciei deles.
Sei que essa atitude minha é de uma pessoa imatura, em um dia estou conversando, no outro dia ficava com cara fechada, isso é bem típico de uma pessoa bipolar, coisa que eu não era.

Logo na primeira semana veio muitas matérias novas e que exigia muito de mim.
Às vezes eu olhava de fininho para Lívia e Fernando e eles ficavam com aquelas carinhas doces e com um brilho no olhar, parecia que eles sabiam que eu não estava bem e compreendia minha atitude.

E eu ficava muito mal diante dessa situação toda, ficava lembrando daquele primeiro dia de aula maravilhoso que tive com eles, o tanto que eu ri, o tanto que descobri como era bom ter amigos.

Mas agora estou eu aqui de novo, igual antes, agora sou sozinha novamente.

É tão ruim ser sozinha, a sensação de você ver as pessoas se divertindo, saindo com os amigos te deixava mais triste ainda. Eu podia estar sentindo tudo aquilo, mas meu pai queria que eu deixasse isso de lado, ele diz para mim que amizade desse povo no colégio não vai levar a nada, que no máximo que vou ganhar são notas ruins e perder minha bolsa de estudos.

Estava lá afundada em meus pensamentos quando fui interrompida pelos passos de Lívia e Fernando.
-Podemos conversar?? Falou Fernando com uma voz séria.

Eu estava consciente que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Levantei-me e antes que eu pudesse falar algo Lívia começou a falar.
-Bia minha fofa, o que aconteceu com você? Você parou de falar com agente e está tão triste ultimamente. Conte tudo para nós.
Eu estava nervosa, mas decidi contar tudo - Gente a verdade é que sou uma bolsista, acabei de me mudar para essa cidade e consegui uma bolsa aqui pelas minhas altas notas, mas o problema é que meu pai ele é muito rígido e quer que eu tire notas boas. Mas ele não entende que ter amigos não interfere nisso.

-Olha Bia eu não sei como é ter um pai por perto, meus pais faleceram há muitos anos e eu não tenho família por perto, quem cuida de mim desde quando eu era um bebê é uma babá e grande amiga da minha mãe. Mas seja o que for ele faz isso, pois ele te ama. Não fica triste, nós entendemos ele.
Quando Fernando falou isso senti um arrepio no coração, ele era uma pessoa muito amável, pena que perdeu os pais tão cedo.

-Gente sabe quando eu cheguei aqui pensei que eu não ia ter amigos, pois aqui é um colégio de pessoas ricas e lindas, já eu sou uma pessoa feia, sempre foi assim, minha vida toda eu fui recriminada por causa da minha aparência.

-Aparência não importa Bia, existem pessoas lindas, mas são pobres de espírito, o que adianta ser a pessoa mais linda por fora e ser a pessoa mais nojenta por fora. Além disso, você não é feia.

-Ah Fernando para com isso, sei que você está falando isso para tentar me animar.
-Bia eu estou sendo verdadeiro, você tem algo nos olhos que me faz ter essa impressão, você parece uma princesa.
Um clima começou a surgir, ele ficava olhando para meus olhos, e eu não sabia onde esconder minha cara de tanta vergonha.

Lívia percebeu que algo estava rolando e para o fim da minha angústia quebrou o silêncio.
-Bem Bia era isso que queríamos dizer, sabemos que você tem seus problemas com seu pai, mas nós nunca vamos te prejudicar, somos seus amigos, e queremos seu bem.

-Então vamos voltar a ser como aquele primeiro dia de aula? Falou Fernando entusiasmado.
-Claro que sim Fernando, você são demais.
-Não Bia, você que é demais.
Fernando me deu um abraço apertado.













3 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que vocês tenham ficado feliz por ela *-*
      A bia apesar de ser fechada ela merece tudo de bom.

      Excluir