quarta-feira, 11 de julho de 2012

Capitulo 6:A festa de pijama

  Eu peguei minha roupa e fomos rumo ao condomínio da Lívia, eu estava tão animada, eu nunca havia participado de uma festa de pijama, e estava mais extasiada porquê eu nunca conheci nada dos meus amigos, não sabia onde moravam ou quem eram seus familiares.
Só pelo nível do carro eu pude ver que Lívia é rica.


   A mãe de Lívia é Samanta, uma pessoa muito linda e chique, ela lembrava-me a Lívia, agora sei de onde vem esses cabelos ruivos de Lívia.
  Samanta é médica ( tá explicado porque ela é rica), enquanto estávamos no carro Samanta contava de sua vida, eu vi que ela é uma verdadeira guerreira, abandonada pelo marido conseguiu cursar medicina com Lívia ainda recém-nascida, depois disso criou sua própria fortuna e agora é uma médica bem sucedida.
  Samanta é aquela mulher simpática e legal, eu gosto nela isso, pois o dinheiro não fez a sua cabeça subir e se tornar uma megera.

  Depois de alguns minutos dentro do carro e uma agradável conversa chegamos ao condomínio, confesso que fiquei espantada com o tamanho dele, aquilo sim era realmente um condomínio de luxo, me lembrava daqueles que eu via nas novelas.


  Descemos na frente do condomínio, logo em seguida Samanta começou a falar comigo.
-Bia eu tenho plantão hoje, espero que se divirta na minha casa.
-Obrigado Dona Samanta, você é muito hospitaleira.
-Me chame só de Samanta.
-Ok Samanta, tenha um ótimo plantão.

 -Minha filha fique com Deus e se divirta muito, e trate sua amiga bem.
-Pode deixa mãe eu vou me divertir e tratar bem dela.
-Minha filha eu pedi para o mordomo fazer um belo café da manhã, espero que se divirta hoje.
 Eu ficava observando aquele diálogo de mãe e filha e ficava fascinada, Samanta confiava em sua filha, ao contrário dos meus.


Quando entramos no condomínio fiquei abismada, aquele lugar era perfeito, os mármores davam uma tonalidade forte para as paredes, as madeiras nobres realçava a paisagem, o carpete deixava o caminho macio, os lustres me lembravam daqueles castelos imensos, que lugar perfeito era aquele.
-Bia do meu lado esquerda fica a porta do meu condomínio no primeiro andar, no meu lado direito fica a porta do condomínio de Fernando, mas creio eu que ele esteja lá em casa nos esperando, vamos subir?



-Bem vinda à minha humilde casa Bia.
  Aham humilde eu não estou vendo aonde - pensei comigo
-Que casa linda. Falei com brilho no olhar.


-Então você precisa ver a casa do Fernando, aquela casa dele é sim uma mansão.
  Eu nunca pensei que meus amigos fossem tão ricos, na verdade eu nunca imaginava que esses jovens ricos iam me aceitar, que bom que eu estava errada, encontrei os melhores amigos que existem.


-Bia, Fernando não está aqui, deve estar na área da piscina.
-Aqui tem piscina? Falei abismada.
-Sim.. Falou Lívia estranhando minha reação, me deu uma vontade de ri, para mim aquilo era uma coisa divina, já para ela ter piscina deveria ser normal.

   Depois de passarmos de um corredor imenso chegamos à área de lazer do condomínio, meus olhos brilharam com tamanha beleza daquele local, minha vontade era de fixar uma barraca e ficar lá mesmo.


 Cada lado daquele local era mais perfeito que outro, quando olhei para piscina vi uma piscina enorme parecendo olímpica, a decoração daquele local é maravilhosa, acho que deve ter caído um ‘’babinha’’ de tanto que eu estava tonta por tanta beleza.


Eu estava tão distraída que nem percebi que Fernando estava logo ali.
-Feee vem aqui, chegamos!!!!.. Lívia deu um berro tão alto que toda vizinha deve ter ouvido.

  Fernando subiu rapidamente e foi nos cumprimentar, eu nunca havia o visto sem uniforme, ele ficava mais lindo do que era.


 -Então preparados para a nossa festinha...Lívia estava com uma cara maliciosa.
-Uhuuu...Fernando exaltou um berro de alegra e continuo – Dança, boate, brincadeiras e etc.
  Quando Fernando falou isso eu não entendi, pensei que era apenas uma festa de pijama.
-O que seria para vocês uma festinha? Falei tentando não levar para o lado malicioso.
-Espera que verá, vamos vestir os pijamas... Lívia deu uma risada maliciosa.


  Eu senti um frio na barriga, eu nunca tinha participado de uma festa de pijama, fiquei imaginando em tudo o que esperaria, eu tinha medo só de pensar, na minha mente eu penso que é apenas uma festa de pijama entre amigos, por outro lado penso que pode ter de tudo nela.

 Depois de trocar o pijama fui conhecer o quarto de Lívia.
-Este é meu quarto Bia, sinta-se em casa.

 O quarto é maravilhoso, todo decorado com bichos de pelúcia, um carpete macio cobria o chão, o quarto é todo trabalhado no roxo, ele tinha que ser lindo mesmo, Lívia é linda, o quarto é o recanto e a cara da sua dona.


-Oi meninas já me troquei.
-Uauu Fe a academia fez efeito, tá mais gato do que é gato.
-Obrigado Lívia, exagerada como sempre, você está linda também

  Quando me virei fiquei surpresa, eu nunca tinha visto Fernando com poucas roupas, ele tinha um corpo lindo, ele tinha sorte, na verdade ele e Lívia têm sorte, são ricos e lindos, ao contrário da minha pessoa.
 Fernando percebeu que eu fixava os olhos nele e ele fixava nos meus.

 -Agora FESTA!! Gritou Lívia quebrando todo o silêncio.


   Do nada o quarto de Lívia começou a piscar, luzes de boate saíram do teto do quarto de Lívia, o som estava no máximo tocando uma musica eletrônica.
  Eu estava impressionada com a riqueza daquelas pessoas, até boate particular eles tinham.
  Enquanto isso Lívia e Fernando dançavam loucamente.

   Fui me sentar, preferia curtir a festa sentada mesmo já que eu não sabia dançar.
-Aonde a senhorita pensa que vai Beatriz?!
-Vou me sentar Fe.
-Não senhorita, vai dançar comigo agora, e não aceita uma resposta como ‘’não’’.

  Eu estava com muita vergonha, mas Fernando me passou confiança, começou a dançar comigo e eu deixei me levar pela musica.


  Quando fui ver eu estava inconsciente dançando até o chão, eu gritava feito uma louca, não somente eu como Lívia e Fernando.

   Depois de dançarmos até fadigar começamos do nada a brincar de guerra de travesseiro, o quarto ficou cheio de penas com essa brincadeira. Era uma disputa de quem dava mais travisseirada no outro, eu ria demais.
  Depois eu fiquei fofocando com a Lívia sobre o povo do colégio, rimos da cara da Rebeca( pena a Rebeca pode; linda, rica e popular),descobri o tanto que ela era piranha, o tanto que Gustavo tinha fama de pegador.
  Já eram 3 da manhã e antes de dormi Fernando foi contar histórias de fantasmas, ele misturou fantasma com comédia, ficou uma junção divertida.
   Quase amanhecendo fomos dormi nos sacos de dormi no chão do quarto.
  Antes de fechar os olhos fiquei emocionada, eu nunca tinha participado de algo tão divertido, esses meus amigos eram os melhores, me traziam segurança e conforto e é claro muita diversão.
  Aos poucos fui fechando meus olhos, agradecendo a Deus cada segundo que ele me dera nessa noite maravilhosa.

No dia seguinte fui a ultima a acordar, quando desci para a sala de jantar todos já estavam tomando café da manhã.
-Sente madame e sirva-se.. Tinha até um mordomo naquela casa, eu me sentia num paraíso.

  Sentei-me e me contentei apenas com um cafezinho bem quente.

   Depois de tomarmos o café da manhã ainda sentados na mesa decidi falar umas coisas.
-Meus amigos antes de terminarmos o café eu queria agradecer vocês dois, são pessoas que tem mil motivos para querer longe de vocês, mas ao contrário, vocês me estenderam a mão desde o primeiro dia de aula, sou tão grata a vocês, vocês me fazem feliz, vocês são meu ‘’porto seguro’’.
  Falei essas palavras quase me emocionando.

 -Nós que te agradecemos, você é uma alma pura e não  quer nossa amizade por interesse,  nossa amizade é por um sentimento verdadeiro,, Fernando falou.
-Você sabe que eu te amo né amiga?E sempre te amarei..Lívia foi poucas nas palavras, porém falou tudo.




-Bem foi uma noite maravilhosa, mas não posso abusar do meu pai.. Levante-me da mesa.


 -A amiga tão cedo? Vamos pegar uma piscina e uma hidromassagem.
-Amiga nem posso, você sabe como é meu pai só pelo pouco que tu conhece.
-Compreendo.. Senti um desgosto vindo da parte dela.
-Então fica para próxima Bia, ai tu aproveita e conhece minha casa.. Fernando era mais compreensível, mas será que meu pai haveria tanta bondade até lá?

  Antes de ir fui dá um abraço apertado em Lívia, ela foi quem fez essa noite maravilhosa acontecer, eu agradecia ela sem parar pelo seu gesto comigo daquela noite passada.







2 comentários:

  1. Foi um momento de grande felicidade para Bia, ela merecia isso.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sim Be, a Bia merecia um descanço de Rebeca e um momento de alegria.
    Um momento só dela e seus amigos.
    Bjs

    ResponderExcluir