segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Capitulo 25: Despedidas?

   Acordei atordoada depois de algum tempo ainda podia sentir uma dor na minha barriga, mas não estava em grande proporção quanto estava em trabalho de parto.
  Diante de mim estava Lívia e Nando todos dos dois sorridentes, seus rostos pareciam estar aliviados ao me ver acordada.
-Bom dia mamãe mais linda do mundo...Falou Lívia com um sorriso maior ainda.

   Sentei-me vagarosamente, podia sentir ainda uma pequena dor em minha barriga, além disso, eu podia sentir meu corpo todo inchado, eu havia duplicado de tamanho.
-Cuidado Bia, você quer ajuda? Falou Fernando com aquele olhar de coruja espreitando a cada movimento que fazia.
-Estou bem Nando..Falei.

   Quando me coloquei de pé senti uma dormência em minhas pernas, uma pequena dor sucumbiu pelo meu corpo.
-Ai..Falei naturalmente tentando me conter.- Só dói um pouco.
Tentei não dá sentido as minhas dores, observei em volta e a mim mesma, eu estava num lindo quarto e vestia um lindo vestido rosa, meu corpo inchado não se dava para perceber tanto.

 -Cadê ele?
-Amiga a enfermeiro já vai trazer, você tem que amamenta-lo. Ele é lindo.
-Um verdadeiro príncipe..Fernando complementou.

-Com licença queria trazer algo pessoalmente.
  Quando me virei me deparei com aquela pequena coisinha mais linda do mundo, ele sorria para mim. Seu rostinho é tão perfeito, sua pele tão branca quanto a neve. Sua áurea me passava calma e uma sensação de estar completa.


 Paulo me entregou no colo, pela primeira vez eu pego em uma criança, eu não sabia se estava pegando certo ou errado, era uma situação desconfortável, mas ao mesmo tempo gostosa.
Pegar o seu filho no colo não tem explicação, é algo mágico, e mais mágico ainda foi quando ele deu um leve sorriso quando viu meu rosto.


-Meu filho, depois de tanta espera finalmente está aqui do meu lado.


 Lívia começou a se emocionar.
-Que cena mais linda, será que um dia vou ser mãe?
-Claro que sim Lívia, quando você encontrar a pessoa certa na hora certa..Falei.
-Bia minha flor estou muito feliz por você.
-Por nós Nando, você faz parte disso.

 No mesmo dia recebi alta e fui pra casa, ter um filho agora para mim tinha outro sentido, você sente mais completo com aquele pequeno ao seu lado, e pensar que ele estava em minha barriga a poucos dias atrás só esperando a hora de nascer e me fazer a mãe mais feliz do mundo.

 Chegamos em casa e eu Lívia fomos no quarto de Davi, eu queria mostrar o quartinho que havia preparado para ele, ele pareceu gostar muito do lugar.
-Amiga deixa eu o pegar um pouco?
-Claro amiga.

   Fiquei observando Lívia brincando com meu pequeno, ela se dava muito bem com crianças, ele ficou sorrindo para ela, ela tinha jeito de lidar com crianças, acho que logo ela terá um bebê.
-Que coisinha mais linda do mundo Bia. Da vontade de apertar e morder.
-Que coisa de canibal..Falei rindo.

 -Amiga preciso falar uma coisa contigo.
-Pela cara não é coisa boa amiga.
-Bia foi muito bom esses dias aqui do seu lado, deu para te ver grávida e incrivelmente deu para te ver com o lindo Davi em seus braços, mas eu ia só passar o final de semana aqui, preciso voltar para casa.

 -Amiga foi tão bom esses dias que você ficou aqui, foram poucos pois a metade deles passei no hospital. Mas quando você vai?

 -Vou amanhã bem cedo amiga, mas foi bom mesmo, gostei de ter conhecido esse lindo bebezinho que está agora em meus braços, ele é um amor.

 -Sim ele é um anjo que veio iluminar nossas vidas. Mas Lívia você volta?
-Amiga eu tentarei, não te darei certeza porque minha vida vai ficar muito corrida, mas quero que um dia você vá me visitar.
-Lívia você sabe que não quero por os pés naquela cidade.
-Mas eu estou morando temporariamente em outra cidade, sei para você que é melhor ficar longe de lá, mas quando chegar a hora você deve voltar e brilhar.
-Um dia quem sabe..Afirmei

 pesadelo, mas para mim era como musicas.
-Vamos mama meu anjinho.
Amamentando fui cantar uma musica de ninar.

   Depois de algumas balançadas e aquele famoso arroto pós mamar Davi caiu no sono, fui delicadamente colocar ele no berço.

 A noite logo caiu e como toda noite Nando ia ver o por do sol pela sacada.
-A noite está mais linda essa noite né Nando?
-Ela é linda todos os dias Bia, só que tem dia que nós estamos de melhor humor para aprecia-la mais.

 -Nando o Davi nasceu, agora estou mas feliz e mais gorda..dei uma risada..-Mas agora quero saber como será o meu e seu futuro.
-Não sei Bia, acho que não devemos pensar nisso e deixarmos rolar, só o tempo nos dirá o que fazer.
-Aceitar se sentar e ver a estrelas comigo Nando?
-Será um prazer.

   Sentamo-nos e ficamos lá durante horas e horas.
  E olhando para esse maravilhoso céu estrelado fiquei pensando numa frase bem famosa e se inseria aos meus amigos.
   Amizade estrelas são aquelas que nunca vão embora, e eu sabia que isso é verdade, pois meus amigos sempre desde o primeiro momento que me viram me ensinaram a enfrentar a vida de frente e ser mais liberta e aceitável nesse mundo. Sou tão grata por eles.

   No outro dia bem cedo fomos despedir de Lívia, ela fez questão de não ser levada e pagar um taxi sozinha para o aeroporto.
-Acho que está na hora de despedir meus amigos.
-Amiga foi tão bom esse período que passamos juntas, foi pouco temo, porém maravilhoso.
-Foi sim amiga.

 Nando deu um abraço apertado em Lívia.
-Obrigado por fazer companhia para minha linda Bia.
-Eu que agradeço por me acolher tão bem meu velho amigo.

 Lívia virou-se com os olhos cheios de lágrimas.
-Bia minha linda garotinha como você cresceu, esses tempos atrás era uma garota de óculos e cabelo lambido, agora você se tonou uma mulher tão elegante e linda e principalmente uma bela mãe. Estou muito orgulhosa de ti Bia, você venceu todos osbstáculos em sua vida e agora merece tudo isso de bom.

 -Amiga não agradeça, se alguém tem que agradecer  algo aqui sou eu. Sou grata por ter os melhores amigos do mundo e ter o filho mais lindo do mundo.

 Lívia limpou as lágrimas.
-Bem eu não vou te abraçar porque está com o Davi nos braços, mas queria te dizer que te amo muito amiga.

  Lívia entrou no carro, senti um aperto no coração no mesmo momento, eu sabia que a partir de agora muitas coisas vão mudar.
-Se cuida viu Lívia, quero ver você  ser uma grande medica.
-Pode deixar Bia, e quem sabe eu arranjo um namorado.


Depois do carro de Lívia se distanciando logo em seguida chegou outro.
-Espera ai eu conheço essa pessoa.
-GRACINHA...Gritei interrompendo Nando.


 Gracinha desdeu do carro e se assustou ao me ver.
-Bia? Bebê?

 Gracinha se aproximou aos poucos olhando profundamente em Davi.
-Meu filho essa é Gracinha, uma grande amiga da sua mãe.
-Poxa eu pedi para vocês me avisarem se acontecesse algo, eu sabia que algo ia acontecer.
-Calma Gracinha, está tudo bem com Davi, além disso, ele nasceu faz somente dois dias.

 -Ele é tão lindo Bia, parabéns.
-Obrigada Gracinha, mas me diga como foi sua viagem?
-É sobre isso que quero conversar com vocês lá dentro. Posso segura-lo?
-Claro.

 Gracinha pegou Davi delicadamente e ficou acariciando ele.
-Bebê pequeno é tão bom, me lembro de quando cuidava de você ainda recém-nascido Nando.
-Você sempre amou crianças né. Vamos entrar? Falou Nando.

 Fomos para dentro e ficamos conversando sobre a viagem de Gracinha, ela estava encantada com as maravilhas que o homem e Deus criaram, ela não parava de me agradecer e eu ficava muito contente em ver que ela estava feliz.
-Bem gente mas dessa viagem eu tirei algo que será muito bom para mim, mas perderei algo muito importante.
- O que você quer dizer  com isso? Falou Nando.


-Bem Nando eu cuidei de você minha vida toda, foi a melhor coisa que acontece. Mas agora acho que você está crescido o bastante.
-Não pode parar..Interrompeu Nando.


 -Nando eu sei que isso é triste, mas eu preciso seguir minha vida. Lá em Paris eu encontrei um homem lindo e charmoso, ele não é rico, mas me faz muito bem. Ficamos juntos algumas semanas e depois disso ele me pediu em casamento. Foi uma história rápida, mas eu o amo muito. Eu voltarei para Paris.

-Que lindo essa história Gracinha, espero que seja feliz.
Nando estava sem reação, estava em choque.
-Mas eu não esperaria isso.


  -Nando eu te amo como um filho, mas como toda mãe tenho que deixar você viver sua vida. Nando cuidar de você foi a melhor coisa na minha vida, seus pais me acolheram ainda jovem, mas eu estou chegando numa idade que está passando da hora de casar e formar uma família. Queria tanto que você compreendesse meus motivos.


-Claro que compreendo, desculpa por fazer isso, é que me acostumei vivendo o seu lado, tenho medo de me senti só e de me lembrar daquele dia em que perdi meus pais.


 Sentei-me ao lado de Nando e deu um sorriso para ele.
-Você sempre terá a mim, você sempre será a Davi. Nunca vamos te abandonar.

 -E sempre terá a mim. E agora Bia eu entrego seu filho em suas mãos.

 -E assim que eu quero ver vocês daqui muitos anos, uma família linda e forte. Eu espero que no futuro vocês fiquem juntos de verdade, sei que existe algo entre vocês dois. E nunca se esqueçam de uma coisa, mesmo que tudo pareça difícil existe uma solução, não faça as coisas pela cabeça, mas sim com coração.


Nando correu como uma criança e deu um abraço aperto em Gracinha.
-Eu te amo tanto.
-Eu também te amo muito meu filho, seja muito  feliz nessa nova etapa da vida.

6 comentários:

  1. TOMARA QUE Gracinha SEJA FELIZ E QUE PENA QUE A LÍVIA FOI EMBORA ESPERO VER ELA DE NOVO SEI QUE A BIA SOFREU MUITO MAIS ACHO QUE SERIA BOM PARA ELA VOLTAR NAQUELA CIDADE ACHO QUE FARIA BEM PARA ELA.BEIJOS OBRIGADO PELAS BOAS-VINDAS ESTOU MUITO FELIZ QUE BIA FICOU BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai acontecer muitas coisa ainda.
      Acho que ainda vamos ver essas personagens.
      Parece tudo clima de final, mas ainda tem muito;
      Quem saiba ela não volta para a cidade.
      De nada, será sempre bem vinda ^^
      Obrigado por comentar, logo mais atualização.
      Bjs

      Excluir
  2. Fiquei comovida com o capítulo. Triste por irem embora mas feliz por seguirem suas vidas. O bebé é lindo e agora Bia viverá para ele. mas ela também não pode esquecer Fernando, senão ele começará a sentir-se sozinho.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Davi é muito lindo mesmo, e muito fofo
      Quando estou tirando as fotos ele nem dá trabalho *-*
      A Bia está amando essa nova criança que ela tanto batalhou.
      Acho que no próximo capitulo teremos muitas muitas surpresas.
      Bjs Be, obrigado por comentar.
      Bom final de semana

      Excluir
  3. oi tudo bem ?
    sou muito curiosa por isso vou fazer essa pergunta um dia a bia vai contar para o gustavo que ele e pai davi espero que sim gostaria muita que a bia se gostasse do fernando pq ele merece ser amado.ASS:JULIA adoro sua historia esqueci de colocar meu nome no ultimo cometario desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Julia *-*
      Acho que ao desenrolar da hist teremos muitas supresas. Vamos ver se eles irão ter um encontro.
      Eu tbm quero que eles fiquem juntos..Tomara, iria ser um belo casal.
      Bjs
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir