quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capitulo 26: Tempo

 
  Sabe muitos dizem que o tempo passa rápido demais em certas ocasiões, e em outras passam lento demais. Meus melhores anos da vida passaram tão rápido diante de mim, senti os dez anos agindo sobre minha alma rapidamente.
  Mas claro que aproveitei a cada segundo esse tempo ao lado da minha família. Confesso que nos primeiros meses sem a Gracinha para me ajudar a cuidar de Davi foi muito difícil, eu ainda era nova e inexperiente em cuidar de crianças, mas o tempo nos ensina muita coisa.
  Na minha vida pessoal continuei a mesma ao longo do tempo, esqueci-me de homem na minha vida. Passei os anos comemorando aniversário de Davi, ensinando Davi a andar ou falar. Sua primeira palavra lembro-me claramente: ‘’Mama’’, não sei se ele queria dizer mamãe ou mamar.


   Davi cresceu muito rápido, porém para a ironia do destino a cada ano que se passava ele parecia mais e mais com o pai, tinha até os belos olhos azuis. Dizem que quando você pensa muito ou toma raiva de certas pessoas o seu filho sai a cara dele, e essa infelicidade aconteceu comigo. Apesar de ter esquecido tudo que havia acontecido olhar em meu filho fazia me lembrar daquela pessoa.
  Mas Davi é um amor, apesar de não ser o pai legítimo Fernando o tratava com muito amor. Davi tem a personalidade amável dele.

 Muitos devem estar se perguntando de Lívia.
  Bem sinceramente eu a vi poucas vezes depois disso, nossas vidas ficaram totalmente oposta, eu virei uma mãe que só queria curtir o filho, já a Lívia caiu de cara nos estudos. Ela passava dias e noites estudando para seu curso, sempre foi uma aluna exemplar. Eu até fiquei assustada com isso, pois Lívia não era muito interessada nos estudos quando estava no colégio.
Depois de sete anos cursando medicina ela finalmente se formou, na formatura ele estava radiante e muito feliz. Eu fiquei aliviada em saber que a formatura iria ser longe daquela cidade, foi o lugar mais perto que cheguei daquela lugar.
A ultima vez que tive contato com ela soube que estava trabalhando em um ótimo cargo no hospital e estava namorando, fico feliz por ela merece tudo que está acontecendo com a vida dela.

 Vinte nove anos fazem que eu vim nesse mundo, como minha vida foi uma correria esse tempo todo...Falei me olhando no espelho, eu já podia sentir o tempo agindo sobre mim. Porém não me importava com isso, eu sou uma mulher feliz e realizada, tive o prazer de ser mãe do melhor filho do mundo, isso é minha essência.

 -Mamãe? Chegou Davi com uma voz estranha

 Virei-me, eu não reconhecia a voz do meu filho, ele estava pálido e frágil.
-O que foi meu anjinho?
-Não quero ir para escola. Falou Davi suspirando e olhando para o lado.
-Por que não?
-Mamãe eu estou com pressentimento ruim, não quero que papai viaje hoje.

 Eu abri um sorriso e tentei acalma-lo.
-Meu príncipe não vai acontecer nada, papai vai hoje de helicóptero e volta depois de amanhã. Ele só vai ficar um dia fora trabalhando, mas logo estará em nosso lar.
-Você promete?

 Eu abracei Davi com toda força.
-Prometo meu anjinho. Agora vá para escola que o motorista está te esperando.
-Te amo mamãe.
-Te amo muito meu filho.

 Depois que Davi saiu fui ver Nando, novamente ele olhava o mar pela sacada.
-Por que toda vez que está pensativo te encontro aqui Fernando?
-O mar me acalma, suas ondas levam consigo minhas aflições.
-O que te atormenta meu amigo?
-Não sei Bia, estou sentindo algo que não consigo explicar.

 Cheguei perto dele e peguei em sua mão.
-Sabe que eu faço a mesma coisa que você, olhar esse mar em momentos como esse me acalma.
-Mas você tinha e tem motivos. Eu não sei o que está acontecendo comigo..Falou ele fixando seus imensos olhos verdes no mar.
-A essência do ser humano é um mistério, seus pensamentos são difundidos e confusos, não se preocupe, como você disse há dez anos atrás quando eu era uma adolescente grávida e desamparada: ‘’ Tudo vai dar certo, estarei ao seu lado todo momento’’. E você realmente ficou ao meu lado todo esse tempo.
-Vencemos muitos obstáculos juntos né? A vida foi muito boa com agente.
-Sim, aprendemos e vivemos.

 -Promete uma coisa Bia? Fernando segurou forte em minhas mãos.
-Tudo que estiver em meu alcance.
-Se algo acontecer comigo algum dia promete seguir a vida adiante?
-Mas nada vai acontecer com você, você vai só fazer uma pequena viagem de helicóptero.
-Mesmo que não seja hoje, amanhã e nem depois. Prometa que vai continuar a viver honestamente e cuidar do nosso pequeno se algo acontecer ?Promete?
-Claro que eu prometo
Fernando me deu um abraço forte, muito forte mesmo. Parecia que ele estava se despedindo de algo. De repente senti um arrepio forte em meu coração.


-O que foi isso? Falei.
-Isso o que Bia?
-Nada não, besteira minha. Quer que eu vá com você até o aeroporto?
-Precisa não Bia, eu tenho que assinar umas papeladas antes de ir.


 Nando viajou a trabalho para outro lugar, ele devia atravessar o mar.
  A noite caiu e fiquei me divertindo com Davi, nada como uma boa guerra de travesseiro, isso me faz lembrar minha amiga Lívia, que saudades estou dela.

 Antes de ir dormi li uma história para Davi e dei um beijo de boa noite.
-Durma com deus meu anjinho.
-Boa noite mamãe.

   Estávamos no inverno, aqui não nevava, porém fazia um frio imenso. Fui para meu quarto e me aqueci n lareira.
-Que frio meu deus.

   De repente senti meu celular tocando, era um número diferente, não tinha em minha lista de contato.
-Quem deve ser essa hora? Falei

 -Alô-
-Alô estou falando com Beatriz Macedo Campos?
-Sim é com ela mesma. Quem é? Falei com um sorriso no rosto


-Aqui é da polícia você é esposa de Fernando Macedo?
Quando ouvi o nome ‘’policia’’ senti meu coração gelar, meu rosto paralisou e não consegui falar mais nada.
-A senhora está ai?
-Estou sim...Falei com uma voz tremula.


 -Infelizmente queria anunciar que o helicóptero que seu marido sobrevoava o mar caiu, não achamos o corpo ainda, nem dele e nem do piloto. Sinto informar mas a probidade de seu marido ter falecido é grande. É chato em momentos como esse dar essa noticia, mas gostaríamos que você se apresentasse na delegacia amanhã para seguir o pro tocólogo, vamos dar ainda mais dois dias de busca, porém não damos muita esperança a você de encontrar seu marido com vida. Meus pêsames.
-Obrigada..Falei com meu rosto escorrendo lágrimas, eu estava sem reação com aquilo.


Depois de desligar o telefone senti meu corpo sendo jogado pelo chão e lá fiquei.
Eu não sábia como o que fazer adiante, só sabia que queria chorar.
Queria colo, um colo iria me fazer bem nesse momento.
Como eu pude ser tão burra? Hoje o dia havia sido estranho eu não podia ter o deixado ir.
Por que o senhor o tira de mim Deus?
Por que a vida tem que me ensinar da pior maneira? Que pecado que cometi para isso?
Essas perguntas assombravam minha cabeça, eu só sabia chorar e chorar.
Não sabia como seguir em frente. Como irei contar ao meu filho?
E agora o que serei sem Fernando, ele foi e é a pessoa mais importante na minha vida.
A cada segundo que se passava nessa noite gelada lembrava-me de toda nossa amizade adquirida durante esses anos.
Fernando entrou na minha vida como uma luz e foi tirado de mim como trevas, meu coração chora diante isso.
-O que farei agora sem você meu anjo? Falei jogada no chão.

4 comentários:

  1. eu estou chorando tambem nao acredito que o fernando morreu tomare que ele nao tenha morrido e achei ele.beijos adoro sua historia ass:julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as esperanças são pouco, mas tudo é possível ne Julia? Vamos ver se a Bia vai conseguir superar essa.
      O destino vem sendo muito duro com ela. Espero que ela não se revolte.
      Fico muito lisonjeado que goste.
      Beijos Julia.

      Excluir
  2. Coitado do Fernando, que fim trágico, ele não merecia isso. E Bia, coitada, ela também não merecia isso. Mas a vida tem de continuar e Bia tem de ganhar forças para isso. Quem sabe ela toma o lugar de Fernando no trabalho e torna-se uma pessoa forte e decidida, mais tarde até se pode cruzar com o pai do seu próprio filho por causa dos negócios e poder ver com os seus olhos que ele mudou com a sua maturidade e está sozinho e completamente arrependido do que fez?
    Enfim, foi o que me passou pela cabeça, no fundo era dele que Bia gostava e amava!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que ele não merecia isso Be, ele viveu muito pouco e morreu jovem, mas isso é muito comum hoje em dia infelizmente.
      Sim a Bia tem que continuar, além disso ela tem o amado filho dela ao lado para dar forças.
      Quem sabe eles se encontram agora...mas quem sabe..
      Logo saberemos.
      Eu acho que ele amava e ama ele, mas só agora foi perceber.
      Beijos.
      Boa sexta

      Excluir