sábado, 29 de setembro de 2012

Capitulo 27: Superação




  Dizem que a morte é uma transição para um lugar melhor, talvez seja mesmo. A vida na terra é um lugar fútil, as pessoas vivem e matam para conseguirem seus sonhos, ao invés de apenar viver e lutar.
  O mais difícil de tudo não é para a pessoa que vai em si e sim pelas pessoas que ficam e choram pela morte dele.
  Passaram-se dois dias e uma agonia imensa aumentava no meu peito, não acharam o corpo dele e nem do piloto, de acordo com a pericia o helicóptero apresentou defeitos e caiu no oceano.
  Tentei não fazer alarme, nos jornais só noticiaram que um empresário havia morrido.
  Eu estava arrasada, eu queria tentar acreditar que isso é apenas um sonho longo, mas eu sábia que era realidade.

  Apesar não ter encontrado o corpo de Fernando decidi fazer um enterro digno para ele. O mais difícil disso tudo foi contar para Davi.
  Ele entrou e desespero e chorava pelo pai perdido, mas no fundo sabia que ele estava em um lugar melhor e ficava me consolando, ele dizia que não queria me ver chorando, porque o ‘’papai’’ estava ao nosso lado, mesmo que não enxergássemos.
  Lívia quando soube da morte de nosso amigo pegou o primeiro voo, ela estava desesperada e se sentia sem chão. Aquele amigo de infância inseparável estava morto. No fundo eu me sentia culpada por algo que não sei explicar.
  Gracinha que cuidou a vida toda de Fernando estava inconsolada como a vida foi cruel para Nando, ele sofreu muito com a morte do pai e da mãe e agora veio a falecer.

  O pior de tudo era escutar os sons do choro, ouvir Lívia, Gracinha e meu filho chorando era a pior coisa do mundo, pois todo esse tempo juntos foram eles que me deram forças a não chorar e me ajudaram. E nesse momento difícil eu me sinto destruída por dentro assim como eles, e mais uma vez não consigo ajuda-los.
  No fundo sei que a tristeza de perder alguém não tem como curar, ela só apenas melhora quando o amor é em conjunto, as pessoas devem se ajudar. Está aí o conceito de irmão e porquê todos somos irmãos, porque sempre nos ajudamos, indiretamente ou diretamente.Pelo menos isso era o que devia acontecer.

E eu como me sinto diante isso?
Eu me sinto destruída, pois no fundo me sinto incompleta e sinto que deixei uma dependência com Nando, no fundo eu nutria sentimento por ele, mas algo me bloqueava. Ele morreu sem ter uma verdadeira história de amor, sinto que deixei a desejar. Arrependo-me de cada segundo desperdiçado em não ter descoberto o amor em Nando, no fundo eu via algo dentro de mim brilhar por ele.
  Nando foi tudo na minha vida, ele foi o meu salvador e protetor. Mesmo parecendo loucura ele ajudou uma grávida apaixonada e largada pelos pais, proporcionou felicidade e fez essa pessoa descobrir o que é o amor próprio. Sou tão grata por ele.

  Mas se ele estiver em um lugar melhor mesmo, sei que estará ao lado dos pais. Por isso que enterrei ele ao lado da família dele, para que ele possa encontrar a Luz e ficar ao lado da família tão almejada.
-O bom filho retorna ao lar.. Falando Gracinha chorando.
-Agora ele está bem Gracinha, ele está feliz.

 -Mamãe eu sinto que papai está bem onde está, ele sorri por nós.
Quando Davi falou isso desabei no choro.
-Mamãe não chore estou aqui para te consolar.
O abracei forte e dei um beijo em seu rosto.
-Eu te amo muito meu filho.

-Bia eu nem te cumprimentei, foi tudo tão instantâneo e doloroso. Estava com saudades de você.
Gracinha me deu um abraço.
-Obrigada por vir Gracinha, você foi uma das pessoas que mais me ajudou em momentos difíceis e sei que você ama muito Nando.

Ao falar o nome dele comecei a chorar novamente, uma intensa lágrima escorreu na minha face.
-Bia minha filhinha de criação você está tão diferente da ultima vez que eu vi, virou uma grande mulher, está linda. Quero que você seja forte nesses momentos, acredite que tudo vai melhoras.

-Obrigada amiga, mas me diga como você está? Como está seu casamento e seu filho?
-Estou ótima, casamento o melhor possível e meu filho é um amor.
-Gracinha posso pedir um favor?
-Claro Bia.
-Tem como você ir tomar um sorvete com Davi, preciso ficar um tempo sozinha com a Lívia.
-Vocês três se gostavam muito né?
-Muito..Falei dando uma suspirada.

Gracinha foi até Davi.
-Davi vamos na sorveteria tomar aquele sorvetão?
-Vamos, você vai mamãe?
-Vou depois meu filho, pode ir com a Gracinha.

  Gracinha levava jeito com crianças mesmo, vi ela e Davi saindo, eles já estavam se dando muito bem.
Lívia entrou na minha frente.
-Como o tempo passou né amiga? Dez anos se passaram e nunca deixamos de ter essa nossa amizade verdadeira. Sei que nosso amigo do coração se foi, mas ele sempre estará no nosso coração.

-Para sempre ele vai estar no nosso coração. Ele te amava muito Bia.

  Quando Lívia falou isso senti uma culpa dentro de mim. Minha cabeça começou a doer e um sentimento subiu entre minhas entranhas.
  Comecei a chorar e coloquei a mão sobre minha testa.
-Eu devia ter cedido para ele, eu podia ter insistido. Por que as pessoas se arrependem tarde e muitas delas não têm uma segunda chance?
-Amiga não fica assim, e não se esqueça. O amor não se ‘cede’’ se conquista, então não fique amargurada, a vida quis assim que vocês fossem só amigos.

 Lívia sentou-se ao meu lado.
-Sabe Bia acho que você precisa deixar de lado essa vida aqui, você ainda tem coisas pendentes a resolver, quem saiba isso não seja um aviso? Volte comigo para Appaloosa plains. Além disso lá não é mais aquela pequena cidade, lá está imenso, uma segunda Nova York.
-Eu não sei se devo..Falei

 -Acho que passou muitos anos desde tudo que aconteceu, está na hora de você correr atrás do tempo perdido, tomar satisfação, mostra para muitas pessoas que você cresceu na vida, está na hora de você encontrar seus pais.
-Meus pais..Quando falei isso comecei a chorar novamente, o tempo se passou e eu havia esquecido o tanto que amava eles, porém eles foram tão duros comigo.

   Novamente estou aqui nessa sacada, passei esses dez últimos anos vendo esse mar e chorando por alguém que nunca se lembrou de mim, e agora estou chorando por alguém que vivia ao meu lado e toda vez pegava em minha mão e olhando para esse lindo por do sol falava: Ficarei com você até o final.

 Sei que Nando partiu, porém toda vez que fecho os olhos penso nele, ainda sinto a presença dele viva em meu coração. O calor da sua alma ainda me contagiava.

 Mas quando abria meus olhos me via na escuridão novamente, e junto com ele vinha às estrelas.
Lembro-me aquela noite a dez anos atrás quando disse a Nando que ele é minha estrela.
-Minha estrelinha está voltando para mim..Falei ao olhar as estrelas aparecendo após o crepúsculo.

   Uma semana se passou desde a morte de Nando, Gracinha e Lívia voltaram aos seus lares.
  Eu ainda estava arrasada com tudo que havia acontecido, eu sentia-me arrasada, sentia falta do meu Nando. A única pessoa que está me dando amor e forças para continuar em frente é meu filho, ele é um anjo.
-Boa noite meu filho, durma com Deus.
-Boa noite mãe.

   Andando nos cômodos dessa casa vejo em cada lugar minha vida nesses dez anos ao lado de Nando, a cada cômodo dessa grande casa rimos, ele me escutou a chorar, me ajudou e fomos felizes. Agora essa casa está triste, sinto um vazio imenso aqui dentro. E pior de tudo, eu ainda sinto o cheiro de Nando aqui dentro.

   Lembro-me quando cheguei nessa casa, eu era apenas uma nerd sem graça e vivia num mundo alienado criado pelo meu pai, mas com o tempo me tornei uma grande mulher e principalmente aprendi a dar valor em mim.

Sei que muito tempo passou, mas depois de ficar uma semana pensando no que Lívia me disse finalmente cheguei a uma conclusão, eu tenho que voltar as minhas origens e preciso provar para certas pessoas como a vida dá voltas.

-Eles se arrependeram tudo o que fizeram comigo..Afirmei encarando o espelho.











4 comentários:

  1. Nando prometeu e cumpriu, ficou com Bia até ao seu fim.
    Eu não acho que Bia tenha de provar algo a alguém pois no fundo ela não ficou a dever nada a ninguém. Mas também acho que ela deve sair daquela casa e guardar consigo as boas recordações que tem com Fernando. É tarde para lamentações daquilo que poderia ter feito e não fez, por isso é melhor nem pensar nisso.
    Bia continuará a viver para Davi, um doce de menino.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso Be, ele está em paz agora, sua ''missão'' na terra foi cumprida.
      Bia está muito diferente, acho que o dinheiro mudou a cabeça dela, sinto que a partir de agora não ficaremos muito feliz com as ações da Bia.
      Tomara que ela não faça besteiras, ela tem muito o que viver ainda.
      Aproveitar o tempo com Davi, e dar muito amor a ele.
      Beijinhos, obrigado por sempre me apoiar e continuar a escrever.
      Bjs

      Excluir
  2. a bia vai ter que continuar a viver sua vida e tomar conta da empresa da familia eu acho que ela podia volta para sua antiga cidade e rever seus pais e casa da bia nao me e estranha eu tenho uma casa que pareçe muito com a dela numa cidade no the sims.ass:julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Julia, fico muito feliz que esteja acompanhando e comentando. A principio quero agradecer.
      Posso te contar um segredo ? UHSAHUASUHAS..Posso te afirmar com toda certeza que a Bia vai voltar para aquela cidade, e agora que temos emoções..Agora calei-me;
      Essa casa é da expansão ''Showtime'' eu só dei uma reformada nela.
      Beijos

      Excluir