sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capitulo 18: O jantar



   Ficamos diante um sobre o outro, as palavras pareciam estar travadas, ficávamos nos encarando e nada parecia fluir nesse tempo, eu podia ver sua reação de surpresa e nervosismo.


   Olhei profundamente em seus olhos tentando encontrar palavras certas e quebrei o silêncio.
-E então o que achou?

   Seus lindos olhos reluziam de alegria, eu nunca havia reparado, mas Fernando é tão belo, sua beleza é interior e exterior, olhando assim nele vejo as oportunidades que perdi, mas também não posso me culpar, ninguém escolhe o coração, quem diga o destino.
   Ele voltou a si e com um gesto tentando desviar o olhar falou.
-Está perfeita.
  Eu estava ficando sem jeito diante aquela situação.
-Então vamos nos sentar e pedir algo?
-Vamos..Falou ele com um brilho no olhar.

   Depois disso ele se dirigiu e puxou a cadeira com todo cavalheirismo,  agradeci carinhosamente a ele por esse lindo gesto, ele se dirigiu na mesa e ficamos nos olhando profundamente.


   Estávamos sem o que falar no começo, mas com o tempo o assunto começou a progredir, ele falou que estava muito impressionado com minha transformação, e que sempre soube que eu era uma linda mulher, que mesmo sem maquiagem, com óculos e espinha não escondia isso de mim.
  O garçom nos trouxe um bom vinho e ficamos conversando sobre muitas coisas, ele me contou da viagem e eu contei como foram esses dias, como foi bom essas experiências novas.

  O garçom trouxe o jantar e tentei seguir tudo que havia aprendido de elegante nessas semanas, eu estava um pouco desajeitava, mas acho que me sai bem.
  Enquanto degustávamos a refinada comida ficávamos trocando olhares, ele tinha um olhar tão meigo e chamativo.

 Terminamos o jantar depois de algumas horas.
-Vamos para casa Bia?
-Não senhor, a noite é uma criança, vamos para uma boate?
-Seu desejo é uma ordem.

   Fomos numa boate perto dali, começamos a dançar e lá encontrei várias pessoas que ficaram me olhando no restaurante, elas ainda continuavam me olhando, mas nem dei atenção a elas, eu só queria curtir essa noite ao lado de Fernando.


   A musica eletrônica parou de tocar e logo em seguida as luzes começaram a ficar lentas e a cor mudou para vermelho, ao som de uma musica lenta Fernando olhou galanteando e retirou um buquê de rosas vermelhas e me entregou.
-Belas rosa para uma bela pessoa, me concede essa dança?
-Como não conceder para algo tão fofo como você.

    Fomos dançando lentamente, com o tempo ele acariciou minhas mãos e eu dei um abraço apertado nele, ficamos dançando colado um com o outro, a cada som da musica ficávamos cada um próximo do outro, podia sentir seu batimento acelerado, o calor de seu corpo.


 Afastei-me um pouco.
-Eu quero tentar esquecer meu passado, e para isso eu quero tentar ao seu lado.

   Fui aproximando meus lábios aos dele, quando estava chegando perto ele desviou o rosto e beijei sua bochecha macia.


 -O que eu fiz de errado Nando?
-Não fez nada, eu acho que não estamos pronto para dar um passo adiante, quero ficar ao seu lado, mas só como amigo, só serei seu quando se esquecer daquele outro, e sei que por agora isso é impossível, mas sempre ficarei ao seu lado.

 -Bia obrigado por tudo, mas isso tudo que você fez foi por você mesmo, você se tornou uma verdadeira mulher e logo uma grande mãe.
Eu fiquei sem reação diante aquilo, apesar de que eu queria tentar algo eu estava insegura, eu sabia de quem eu gostava verdadeiramente.
-Nando obrigado por tudo. Você será sempre meu amigo.
-Eu que te agradeço minha amiga.

 Abraçamo-nos e continuamos a dançar, aproveitamos o resto da noite dançando e se divertindo, não houve nenhum beijo, mas houve a atitude de um verdadeiro homem e amigo
.
   No dia seguinte acordei bem cedo e fui aproveitar a piscina, a água estava uma delicia, fiquei mergulhando e aproveitando e brincando com a agua da piscina, aproveitei também para fazer um pouco de exercício.


   Coloquei um roupão e fui me aquecer naquele sol maravilhoso, aproveitando o momento e o barulho das ondas do mar pedi para Gracinha fazer um suco de laranja.
  Enquanto eu ficava exposta ao sol fiquei pensando naquela noite passada, de como tudo havia sido perfeito e como Nando foi compreensível comigo, mesmo que eu esteja mudado desse jeito, ele sabe que ainda tem uma garota que sofre muito.

 -Bia queria conversar com você.
-Claro Gracinha, puxe uma cadeira.

 Gracinha puxou uma cadeira e ficou em minha frente, não havíamos conversado sobre o que aconteceu na noite passada, ela devia estar curiosa.
-Bia sei que isso é muito indiscreto, mas como foi a noite ontem?

 -Gracinha devo te agradecer, foi tudo perfeito, mostrei que existe uma nova Bia aqui dentro de mim.
-Você e Fernando se beijaram?
-Eu tentei, mas ele recuou, foi tão lindo, ele disse que só queria ficar comigo quando esquecesse o outro e disse que sempre ficará ao meu lado e que vai me ajudar a superar isso, a esquecer Gustavo junto comigo.


  Ficamos conversando mais um longo tempo, o sol ainda estava delicioso e a brisa marítima fazia o clima ficar mais gostoso ainda, apesar de que Gracinha esperava  que eu ficasse junto com Fernando estava feliz por ter me ajudado nesse momento e que acreditava que nosso amor está prestes a florescer.

   Semanas depois o Natal chegou, como tudo havia sido tão corrido e eu ainda estava adaptando a essa nova vida e não fizemos nada de especial para esse natal, mas ganhei um belo presente de Fernando, ganhei o carro conversível super lindo,  eu gritava de emoção.
  Fernando disse que ia me ensinar a dirigir e que logo eu podia desfrutar daquele luxuoso carro, logo que ganhei o carro subi em cima dele e fui dá uma volta, fui devagar e tentando fazer tudo certo, apaguei o carro várias vezes, mas acredito que com aulas logo ia conseguir minha habilitação.

   Alguns dias depois finalmente aquele ano estava acabando, a queima de fogos anunciou a chegada de um novo ano, o brilho dos fogos ascende às esperanças das pessoas que estão com o coração gelado por falta de amor, ascende à esperança de uma nova vida.

  Muita coisa foi deixada no ano passado, apesar de que levo ainda a dor no meu coração eu guardava momentos maravilhosos dentro de mim, sentia que esse ano me deu força a continuar lutando, mesmo que tudo tenha se desabado sobre mim, minha vida ganhou novos rumos, agora estou aqui rezando para que venha um bom ano, e sei que esse será um ano perfeito, que venha minha vida aos meus braços.



2 comentários:

  1. Bia ficou liiinda! Fernando também é muito lindo, acho que fazem um belo par. Agora, uma coisa que ainda não entendi, é: Como é que Bia, ainda consegue pensar em Gustavo, depois do mal que ele lhe fez? Seu sentimento deveria ser de revolta e raiva por ter sido enganada. Por isso acho que seu sentimento deve ser um pouco confuso, ela deve estar a misturar um amor dorido com revolta. Mas, depois do tempo que passou, acho que já tinha tempo de esquecer o passado e dar mais valor a tudo o que se passa presentemente na sua vida.
    Também acho um pouco injusto Gracinha continuar como uma criada da casa, depois de tudo o que ela fez por Bia. O que ela recebeu como agradecimento? Nada! Eu sei que ela também não pediu nada, mas acho que Bia aí está a falhar e não pensou um pouco em Gracinha, pelo menos uma forma de lhe agradecer, seria dar-lhe outra função mais nobre na casa.

    Desculpe se fiz um testamento mas entristece-me Bia ainda pensar em Gustavo, depois do que fizeram por ela.

    Beijinho e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia ficou muito linda sim, também acho ele muito bonito.
      Acho também que fazem um belo par.
      Mas sabe Be, eu também concordo com você, mesmo depois de tudo Bia ainda está apegada a aquele outro, mas mesmo com decepção é difícil de deixar de amar aquele aquele que seu foi.
      Mas acho que muita coisa ainda pode acontecer, essa dor é muito recente, acho que ela vai superara isso, com mt amor do filho ela conseguirá.
      A Gracinha é um amor, mas adiante nas próximas atuh veremos o que ela pensa de tudo que está acontecendo, e posso te adiantar que Gracinha ama o que faz, ela sente feliz fazendo limpeza, é como se fosse um Hobbies.
      Amei seu comentário.
      bjs s2

      Excluir