domingo, 12 de agosto de 2012

Capitulo 20: Feliz Aniversário

   Algumas semanas se passaram,  desde aquela tarde  decidi que eu devia esquecer Gustavo e apagar ele do meu coração, passei aquela noite pensando em tudo o que aconteceu em minha vida, mas agora eu estava decidida a seguir em frente, mas para isso eu queria fazer antes algo.
  Como hoje 16 de abril é meu aniversário e eu ia completar dezoito anos fui na prefeitura pegar minha habilitação de transito e aproveitei para fazer outras coisas secretamente, para eu conseguir viver e seguir em frente eu precisava fazer isso.

   Voltei no carro pensativa no que tinha acabado de fazer, sei que isso pode causar grandes dor de cabeça em minha vida, que muitos vão reprovar essa atitude, mas cansei de ficar parada e deixando o tempo agir sobre mim.

   Cheguei em casa e estava escurecendo, a casa não havia ninguém, Gracinha deve estar fazendo compras e Fernando devia estar trabalhando.

   Aproveitei que a casa estava vazia para tomar um banho demorado e relaxante, eu precisava de algo assim, com o peso dessa barriga eu já estava sentindo dores pelo corpo, acho que logo vou ter que parar de usar salto.

   Entrei dentro da banheira e fechei meus olhos tentando relaxar.
  Mas quem disse que eu conseguia, o silencio às vezes se torna nosso grande pesadelo.
  Mas eu não estava pensando em coisas ruins, pelo contrário estava tão feliz.
-Dezoito anos Bia, como o tempo foi generoso com você, mesmo tudo que aconteceu estou aqui, forte e firme, linda com essa barriga e principalmente sentindo amor por essa linda criança.

   Depois do banho quando estava me trocando ouvir barulhos lá embaixo, devia ser Fernando ou Gracinha, mas era bom ver quem realmente era ainda mais nesse mundo de hoje.

 Quando desci da escada e virei para o  outro lado levei um susto com Fernando e Gracinha gritando para mim.
-Surpresa!!! Falaram eles fazendo muito barulho.
  Meu coração vibrou de emoção quando vi aquela cena, tudo enfeitado com tema doce para mim ( se bem que sou uma formiguinha mesmo), eles não haviam esquecido do meu aniversário, eu estava tão feliz.

   Eu não tinha reação, fui andando para o bolo, mas não sabia o que fazer ou quem cara ficava, eu estava tão surpresa.
  Após um tempo de agitação Fernando e Gracinha começaram a cantar parabéns, eu só conseguia sorrir diante aquela cena, eu estava maravilhada.

   Depois dos parabéns Fernando me pediu para fechar os olhos e pegar na mão dele, disse que queria me levar em um lugar muito especial.
-Pode abrir seus olhos...Falou Fernando
Quando abri meus olhos vi uma sala vazia bem arejada que dava de vista ao mar, e perto do Fernando estava um lindo carrinho de bebê.
-Aqui vai ser o quarto do nosso filhote...Falou Fernando com um lindo sorriso no rosto.

 -Serio?
-Sim,  esse lugar é o canto  do nosso bebê, vou deixar ‘’carta branca’’ com você, pode fazer o que quiser desse quarto, sei que esse é um momento marcante de uma mulher grávida, fazer o quarto do seu filho.
  Eu olhava tudo com brilho em meu olhar, eu estava tão feliz, já conseguia imaginar o que iria fazer nesse quarto, já conseguia me imaginar alimentando o meu lindo bebê e ouvindo o seu lindo choro.

 Corri em direção de Fernando e dei um abraço apertado nele.
-Obrigado Nando, obrigado meu lindo por esse presente, melhor presente da minha vida...Falei sem pausar um segundo de tanto afobada que estava.
-Você merece tudo isso Bia, tudo isso e muito mais.

 Fernando se afastou e olhou para o carrinho que estava em seu lado.
-Bem eu acho que para se iniciar a construção você deve ganhar algo carinhoso e que lhe ajude quando ele nascer, comprei esse carrinho de bebê.
-Que lindo, já consigo me imaginar passeando com esse lindo menininho que está aqui dentro.

 Gracinha aproximou-se toda radiante.
-Bem Bia, minha amiga, eu não tenho muito dinheiro.
Interrompi antes que ela pudesse terminar: -Não foi por falta de tentativa, já tentei de tudo para você ganhar mais ou ter uma ajudante, mas você sempre fala que não quer, queria te dar algo para agradecer por tudo que fez por mim.
-Bia eu amo trabalhar nessa casa apesar de que sou da família, eu me sinto bem fazendo o que faço, meu maior presente é o seu reconhecimento.
-Te agradeço todos os dias pelo o que você fez por mim, você me transformou em numa nova mulher.
-Não te transformei Bia, só tirei uma linda mulher que existia ai. Mas voltando ao assunto eu tenho um presente.

 Gracinha pegou o presente e me entregou.
-Sabe todo momento de uma mulher grávida é marcante, e eu queria marcar mais uma vez na sua vida, essa é a primeira roupa do seu bebê, eu mesmo que a costurei com todo amor e carinho.

 Peguei o presente emocionada.
-Obrigada mesmo Gracinha, mais uma vez você me faz emocionar, eu amo roupas de bebê, meu filhinho vai também adorar usa-la.

 Gracinha abaixou-se e pôs os ouvidos em minha barriga e começou a conversar com ela.
-Você gostou lindo?
Senti um pequeno chute em minha barriga e me derreti de emoção.
-Ele deu um chute, ele amou o presente.

   Depois dos presentes fomos comer um pedaço de bolo e ficamos conversando na varanda, depois disso fui para meu quarto e troquei por uma roupa mais íntima, eu adorava usar aquelas lingerie leve que davam contorno em minha barriga.
  Por fim eu estava tão feliz por aquele dia, eu pensava que Fernando nem sabia que era meu aniversário, lembro-me que foi nesse período que eu havia me afastado dele, na verdade eu me afastei dele por completo, só fui perceber o valor da sua amizade depois de um bom tempo.

 Ultimamente meu bebê estava mexendo muito, eu adorava sentir ele se mexendo dentro de mim, era uma sensação gostosa que dava mais força.
-Calma meu lindo, daqui a quatro meses você estará em meus braços.
Eu devia começar a escolher um nome para ele também, apesar de que adoro o chamar de meu lindo.

   Senti meu celular vibrando e fui ver quem era, quando liguei a tela do meu celular me vibrei com quem era.

 -Líviaaaaaaaaaaaaa minha amiga linda que saudades!!!!
-Oiiiii Bia que saudades!!! Parabéns para você minha linda, te liguei para te desejar tudo de bom.
Dava para se ter uma noção da cena, agente gritava tanto.
-Você se lembrou também, que felicidade!!
-Eu não sabia que horas são ai, então como aqui é de tarde ainda, ai deve ser de noite. Eu te acordei?
-Acordou nada, estou acordada ainda, estou tão feliz por você ter ligado, você sumiu do mapa.

 -Amiga muitas coisas aconteceram em minha vida, eu passei no vestibular de medicina e estou cursando medicina numa cidade vizinha, a faculdade é muito boa, minha mãe está radiante com isso, falando em minha mãe ela acabou de te mandar um beijo.
-Manda um beijo para ela também, estou morrendo de saudades de todos vocês.
-Eu também estou amiga, queria tanto poder ir te ver, você deve estar já com uma linda barriga.

 -Ela já está grande, já estou com cinco meses.
-É menino ou menina?!!
-É um menininho.
-Parabéns amiga, fico muito feliz por ti!! Queria tanto ir te visitar.
-Por que não vem?
-Amiga eu queria ir, mas minha faculdade começou, mas te prometo fazer uma visitinha.
-Estarei te aguardando.
-E como está a vida Bia? Ainda pensa nele?

 -Para ser sincera, às vezes penso sim, mas vou superar, o que importa que estou feliz e Nando e Gracinha me fizeram outra pessoa, acho que você não me reconheceria.
-Como assim amiga?
-Quando você vier me visitar você irá ver.
Fiquei calada alguns segundos e foi quando me lembrei    que Lívia era muito amiga de Gracinha, ela devia saber algo que eu podia dar para Gracinha.
-Amiga a Gracinha é um amor comigo desde quando cheguei, eu quero dar algo para ela, ela tem algum sonho?
-Amiga ela sempre sonhou conhecer lugares como Paris, Grecia e Roma, ela disse que sempre foi seu sonho desde nova viajar dois meses pela Europa.
-Eu amei essa ideia, obrigada amiga.
-Bom Bia, eu acho que deve estar tarde ai e eu preciso me arrumar para ir para faculdade, foi muito bom conversar com você, matei saudades.
-Foi perfeito, precisamos nos ver.
-Em breve estarei ai do seu lado rindo de nossas palhaçadas.

2 comentários:

  1. Adorei a surpresa que fizeram para Bia!
    Também gostei de saber notícias de Livia. Mas também achei que ela não deveria lembrar Bia de Gustavo.
    Bia está com uma barriga linda!

    Beijinho e uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito linda a surpresa né , amo esses amigos da Bia, são mt fofos e sempre querem meu bem.
      A Lívia é uma fofa, mas acho que ela ainda se preocupa com ele, ela está sem contato com ela desde aquele dia do aeroporto, e meses já se passaram.
      Eu amei a barriga da Bia, ela está muito linda grávida *-*
      Beijos, boa semana para você também *-*

      Excluir