sábado, 11 de agosto de 2012

Capitulo 19:Lembranças de um passado recente.


   Dois meses se passaram depois do Ano novo, já estávamos na primeira quinzena de março, lembro-me que fazia apenas algumas semanas que fez um ano em que meu primeiro dia de aula naquele colégio havia começado, nem parecia que tinha se passado um ano.
 O destino é tão irônico, há poucos meses atrás eu era uma garota abandonada e que era cercada de pessoas que me faziam Bullying, agora estou aqui eu, sou uma pessoa rica, que tem uma linda casa a beira mar e um lindo filho por vir.

 -Como você cresceu nessas ultimas semanas barriguinha, está tão linda.
  Falei olhando-me para o espelho, eu nunca havia me imaginada naquela situação, mas agora com essa barriga de quatro meses já visível e eu podia sentir o bebê se movendo, tudo estava diferente, minha visão do mundo é mais iluminada e detalhada. Seria esse o olhar de uma mãe?

 -Bom dia a barrigudinha mais linda que existe.. Falou  Nando rindo, mas é um riso de alegria e não ironia.
-Bom dia Nando, tá me tirando só porque algumas semanas atrás eu estava sem barriga? Eu ri.
-Você continua linda, e agora está mais ainda. Ponta para hoje?

 Virei e peguei às mãos de Fernando, dei uma soave apertada de nervosismo e falei.
-Estou muito ansiosa, hoje vou descobrir se esse lindo bebê que está aqui é menino ou menina.
-Então vamos saber logo?

   Depois de alguns minutos finalmente havíamos chegado ao hospital.
  Existem três grandes momentos para uma mulher grávida: ver sua barriga crescer, nascer e descobrir o sexo do filho por ultrassonografia.
 É nesse momento que você vê aquele lindo bebê que está gerando, nesse momento que você ouve as primeiras batidas do coração.
  Esse é o momento mais emocionante de qualquer mulher, e esse momento estava para chegar.

 -Bom dia, Fernando é você!! Quanto tempo!!..Falou a recepcionista.
-Bom dia Ana, é bom te rever também, estamos marcados agora com o Paulo, hoje minha mulher vai fazer a primeira ultrassonografia dela.
-Você se casou?! Por que não me contou?! E vai ser pai ainda por cima!
-Perdemos o contato Ana, nem imaginária que você está trabalhando aqui.
-Estou cursando ainda medicina, mas voltando ao trabalho vocês podem ir para a ultima sala que tem virando no final do daquele corredor, te daremos roupas mais intimas e vista, o doutor Paulo vai lhe atender logo em seguida. Parabéns pelo filho de vocês.

   Coloquei as roupas íntimas que pediram e fiquei deitada na cama para poder iniciar a ultrassonografia, eu estava tão nervosa e ansiosa ao mesmo tempo, minha testa escorria o suor da preocupação, mas eu estava bem alegre ao mesmo tempo.
-Preparada Bia?
-Estou sim, só estou um pouco tímida, pois estou quase desnuada.
-Bia não se preocupa, Paulo é um grande amigo meu e um ótimo profissional, seu parto será com ele, confio muito nele.
-Quantos amigos você tem, vejo que não te conheço muito.
-Posso entrar?? Falou Paulo batendo na porta.

 Fernando ao vê-lo foi lhe dar um abraço apertado.
-Paulo meu amigo quanto tempo!!
-É bom te ver também seu garanhão. Como você cresceu desde a ultima vez que te vi.
-Também faz anos né, você também está bastante velho,,Fernando riu.
-Continua o mesmo engraçadinho de sempre, mas vamos ao que lhe interessa.

 -Essa é a sua esposa?
-Sim, o nome dela é Beatriz.
-Muito prazer em te conhecer Beatriz, o Fernando deu muita sorte, você é linda.
-Fico lisonjeada.
-Mas voltando ao assunto que interessa, está pronta para ver a cara pela primeira ver do seu bebê e o som do coração dele?
-Estou muito ansiosa, espero por esse dia faz tempo, sempre tive curiosidade em saber como é.

 -Vai sentir um friozinho do gel, mas é uma sensação boa.
Paulo pegou o gel e passou na maquina, quando ele colocou sobre mim senti um arrepio no coração, fechei os meus olhos e senti meu neném se movendo dentro de mim.
-Olhe para tela que ele vai aparecer lá.

   Quando a imagem apareceu em minha frente senti algo que não podia explicar, era algo mágico e forte, que de me alguma forma me fazia sentir mais forte que estava.
  Aos poucos fui vendo a imagem do meu lindo bebê se formando, que coisa mais perfeita é essa? Como isso é grandioso, pensar que isso está sendo gerado bem aqui dentro de mim chega me emocionar.

 -Parabéns mamãe e papai, é um menino.


   Quando Paulo falou isso uma grande lembrança veio em minha cabeça, eu estava esperando um filho de Gustavo, um menino ainda por cima, ele ia sair com os belos olhos do pai, lembrei-me daquele dia que ele falou que queria ter filhos comigo, agora estou grávida e ele nem sabe que será pai.
  Lembrei-me também do primeiro dia de aula, quando nos conhecemos, ele ficou me encarando tanto, eu achava tão estranha aquela atitude, meses depois namoramos e descobri que tudo era uma brincadeira de mal gosto, e agora estou aqui, esperando uma coisa tão linda e com um pai tão sujo.
  As lembranças às vezes são os grandes abismos das pessoas, só de lembrar-me do passado senti uma tristeza no coração, e diante de todos naquela sala me desabei no choro, chorava novamente por tudo.

   Fazia tanto tempo que eu não pensava em Gustavo, pensei que tivesse esquecido dele, mas como esquecer? Apesar de tudo, ele é o pai desse bebê que estou esperando, ele é o homem no qual beijei e fiz sexo pela primeira vez, ele está dentro de mim, não posso fazer nada para esquecer, eu queria, mas não consigo.


   Mas isso nem é o pior, reconheço que estou errando muito, eu estou tentando de verdade ser outra mulher e mostrar que sou forte, mas é tão difícil, meu limite de compreensão já passou dessa linha. E sofro ainda mais pelo Nando, sei que ele tem sentimentos verdadeiros por mim, mas eu não o amo e de certa forma estou usando ele.


 -O que aconteceu Bia? Você está tão diferente desde aquela consulta hoje.
-Pensando na vida Nando.
-Pensando nele?
-Não só nele, mas no ano passado em si, por que as coisas teve que me ensinar do jeito mais difícil?
-Às vezes a vida tem que nos ensinar desse jeito mesmo, mas tudo dá certo no final.

 -Nando você acha que te uso?
-Como assim Bia?
-Nando mesmo depois de eu ter te rejeitado você me acolheu e não espera nada de mim, me deixa gastar seu dinheiro com tudo e me deu carro luxuoso e caro, roupas caras e muito mais.
-Eu sou seu amigo, além disso, você sofreu muito ano passado, merecia uma vida de princesa, nunca ache que estas me usando, pois o que estou fazendo por ti é de coração, isso não tem preço.

 Peguei carinhosamente nas mãos de Nando.
-Sou grata a cada segundo por aquele primeiro dia de aula que fui humilhada ao cair, você me estendeu a mão aquela hora e nunca mais deixou de estender.
-E continuarei estendendo até o fim.
Nessa hora senti um chute bem leve em minha barriga.
-Nosso menino gostou disso, ele acabou de chutar...Falei emocionada


Fernando carinhosamente se ajoelhou e encostou seu ouvido e suas mãos em minha barriga.
-Você gosta da ideia de eu ser seu papai? Eu te amo viu meu filho.
Fiquei tão emocionada com aquela cena, eu podia sentir que meu filho estava amadurecendo uma coisa belíssima dentro dessa casa, o amor.
Um sentimento que não se fala, se sente, e que destrói barreiras.

2 comentários:

  1. Vou ter de dizer de novo: Não me conformo com o sentimento de Bia pensando ainda em Gustavo. Porque não pensa antes no que os pais lhe fizeram? Isso não lhe causa dor? Foram eles que a criaram, ela não sentia amor por eles e agora que foi abandonada também deveria sentir-se dorida por isso. Não tem ela pena da mãe, uma mulher que sempre a amou mas é um pau mandado pelo pai, tendo de aceitar o que ele quis fazer. Porque não pensa ela nisso? Esqueceu suas origens?
    Não acredito que o sentimento pelo Fernando seja só de gratidão. Acho que lá no fundo está a desenvolver-se um sentimento que ela ainda não conhece, além do sentimento pelo filho, talvez se revele quando o filho nascer.
    Bia é linda! Onde arranjou o cabelo dela?

    Beijinho e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. acho isso também be, ela cultivou sentimento errados por Gustavo, mas o que era falso para ele foi verdadeiro para ela, ela sente muita dor ainda por isso, mesmo que ela saiba que isso é errado é muito dificil esquecer isso, ela tem um filho para criar, e vai olhar para ele lembrando do Gustavo.
    Posso te garantir que esse sofrimento terá uma longa data, mas temo dele fazer algo ruim com a Bia.
    Tudo é tão imprevisível nesse mundo.
    O Fernando ainda ama a Bia, mas não consegue beijar ela sabendo que ela goste de outro, por isso ele tem um coração bondoso.
    Já em questão dos pais da Bia, ela já deixou muito a desejar, acho que logo teremos uma reviravolta na vida de Bia.
    Mas te garanto que chegou a hora da Bia sentir como é mãe de verdade.
    Hoje tem mais atuh.
    Bjs! Bom inicio de semana.
    Aqui o link.
    é só aperta que o download faz direto.
    http://paysites.mustbedestroyed.org/booty/ts3/newseasims/female_luckystar.zip
    Beijoss

    ResponderExcluir