domingo, 5 de agosto de 2012

Capitulo 17: Transformação.





  No dia seguinte Gracinha me levou no oftalmologista, ela disse que meus óculos estavam fora de moda e que não me deixava muito bem, disse que a partir de agora irei usar lente de contatos, pois eu tinha belos olhos verdes.
  A consulta não foi muito demorada, o doutor disse que eu estava usando óculos errados e que minhas novas lentes iam chegar  em uma semana.

  O tempo era curto e eu tinha muito que aprender, Gracinha disse que a primeira coisa elegante a se fazer e ter postura na hora de andar, sentar e comer. Eu sempre achei isso tudo uma coisa besta, mas agora compreendo que para querer ser alguém elegante devo aprender tudo.
  No primeiro dia não foi fácil, eu tive que fazer exercícios, mesmo grávida eu estava um pouco acima do peso, eu quase caía em cima da esteira de cansaço.
  Minha tarefa do dia a dia estava dividida, de manhã Gracinha me ensinava a postura correta de andar e a andar com salto alto, confesso que fui um completo desastre no começo, como as pessoas podiam usar uma coisa tão alta?!
  As tardes eu tirava para fazer exercícios físicos, mas bem de leve para não prejudicar o meu bebê. De noite Gracinha me ensinava como era um jantar cheio de regras.
 Confesso que por diversas vezes deu vontade de desisti, parecia que eu nunca aprenderia, sou tão desastrada, mas Gracinha me motiva a ser forte.

  Depois de uma semana tentando aprender e várias tentativas frustradas finalmente eu estava conseguindo a ser elegante, eu passei horas tentando fazer acontecer e finalmente o resultado veio, minha empolgação estava enorme e para não perder o ritmo comecei a ler várias revistas de modas.

  Gracinha disse que o passo seguinte é renovar meu guarda roupa completamente e fomos para um Shopping, disse que eu tinha que extravasar nas misturas de cores, mas sempre combinando e com estilo. Faltavam apenas três dias para Nando voltar e eu devia ser rápida agora.

  Eu sempre ouvir falar de marcas de roupas famosas, lojas como Louis V. entre outras, as roupas tinha um valor gordo, mas tinha peças lindas.
  Além de sapatos, bolsas, maquiagem, roupas de festas e bailes, decidi comprar roupas para usar no dia a dia e roupas para minha gravidez, apesar de ser um curto período eu comprei muitas roupas justas e que não acompanharia o crescimento da minha barriga.


  Depois de passar a tarde quase toda no Shopping fomos ao cinema, fazia anos que eu não ia em um cinema, e o cinema desse local é magnifico, eu fiquei entusiasmada com cada cena do filme.

  Depois do shopping fomos lanchar e descansar numa lanchonete no centro da cidade, aproveitei para conhecer essa maravilhosa cidade, um espetáculo por sinal.
-E então Bia animada para grande transformação daqui a dois dias? Preparada para ver uma nova Bia?
-Fico com receio sabe, tenho medo de falhar na hora que estiver em frente de todos, de passar vergonha nas pessoas.
-Mas Bia esse é o seu problema, amiga te aconselho a ter confiança a si mesmo, confiança é a base da autoestima, não tenha medo de errar, quando errar retorne e faça tudo de novo, você aprende com seus erros.

Fiquei calada e pensativa, eu sabia que isso que ela disse é tudo verdade, mas dizer é fácil, mas na prática é mais difícil.

Gracinha decidiu quebrar o silencio.
-Você está se transformando toda só por Nando?
-Não só por ele por mim também, sabe eu preciso de uma nova vida, eu deixei o tempo me consumir e quando vi eu não tinha nada de bonito sobrando de mim, mas o Nando foi que me motivou, eu quero mostrar para ele que consigo como ele superar o passado, mostrar que ele me mudou e sou muito grata.
-Ele vai ficar muito feliz em te ver linda e mudada, posso imaginar a reação dele.
-Sabe eu acho que tenho uma ideia, vou ligar para ele.
-O que irá fazer? Perguntou Gracinha.
-Logo saberá.

Fui ligar para Fernando espero que ele me atenda.
-Alô Bia.
-Oii Nando.
-Aconteceu algo? Ele falou assustado.
-Não aconteceu nada, eu queria só fazer um convite.


-Que convite Bia?
-Calma apressadinho, eu queria convidar para com você no sábado quando você voltar de viagem me encontrar no novo restaurante que vai inaugurar na cidade, ele se chama Dijô.
-Claro, adorei a ideia. Quer eu vá te buscar?
-Não Nando, eu quero que você vá direto pra lá, eu vou de taxi. A e faça a reserva para nós dois, por favor.
-Farei a reserva, mas não mesmo vou deixar você pegar taxi, vou te mandar um carro te buscar.
-Estarei te esperando...Falei.
-Mal posso esperar.


-Então um restaurante dona Bia, já querendo impressionar.
Virei para gracinha e falei com convicção.
-Me transforme numa princesa Gracinha.
-A mais bela de todas Bia.


  No outro dia eu passei o dia todo no dermatologista cuidando da pele, eu tinha muitas manchas da pele por causa das espinhas e tinha algumas espinhas.
  Foi um pouco dolorida aquela mascara para limpar meu rosto, mas a cadeira massageadora fez meu corpo relaxar.


Hoje seria o grande dia, novamente no Spa eu estava pronta e confiante na minha mudança, hoje eu vou mudar meu cabelo, fazer unhas, sobrancelhas e maquiagem.
Eu estava muito feliz pela ideia que hoje seria uma nova fase da minha vida.
-Preparada Bia? Falou Gracinha entusiasmada.
-Esperei por isso a minha vida toda.
-A Márcia será responsável pelo resto da sua transformação.
-Eu não colocaria como transformação, colocaria como o renascimento de uma bela mulher, olha como essa garota é linda...Falou Márcia.


Comecei a me emocionar e falei
-Obrigado gente, principalmente você Gracinha por tudo que está fazendo.
-Você é uma pessoa incrível Bia, só precisa de um empurrão para se tornar a mais bela.

   Fiquei cinco horas seguidas naquela cadeira, depilei, fiz sobrancelha e unha, meu cabelo tinha um novo corte e cor, e por fim a maquiagem. Enquanto Márcia me produzia Gracinha ficava lendo uma revista e fofocando sobre as celebridades locais, ela adorava morar numa cidade cheia de famosos como aqui.

  Depois de horas me arrumando finalmente me senti preparada a ver o mundo de uma nova forma. Sei que um rosto pintado, um cabelo diferente não vai me fazer uma outra Bia, mas vai me fazer sentir bem.
  Eu podia sentir as mudanças que estavam ocorrendo sobre mim, uma nova Bia estava para renascer; uma Bia forte, amiga e com um lindo filho a minha espera.

-Você ficou perfeita., está mais linda do que eu pensava que ia ficar...Falou Gracinha com o brilho no olhar.
-Pronta para a Festa? Falou Márcia.
-Estou muito prontíssima, eu nunca me senti tão linda, eu fiquei chocada quando me vi no espelho, nem parecia eu.
-É você Bia, sempre foi você, só estava um pouco escondida.
-Agora é vestir a roupa linda que está no closet e arrasar essa noite.
-Está pronta para um novo mundo? Falou Gracinha.
-Estou há muito tempo..Afirmei
-Isso que se fala.

  Depois de terminar de me arrumar finalmente eu estava pronta para o mundo me ver com outros olhos, quando sai para esperar o carro que iria me buscar eu vibrei, uma linda limusine veio me buscar, eu nunca entrei em um carro como esse.
  Depois de alguns km andando eu somente curtia aquela confortável limusine quando avistei o restaurante.


  Desci da limusine e fui em direção da porta daquele belo restaurante, antes de entrar nele respirei fundo fechei meus olhos e falei.
-Calma Beatriz, confiança é tudo, lembre-se disso.



  Respirei fundo levantei minha cabeça e entrei no salão como se fosse um desfile de moda, a recepção do restaurante é bem linda e cheia de pessoas que pareciam celebridades.

  Fui caminhando até a recepção, Nando deve que fez reserva do restaurante.
  A cada passo que dava as pessoas que estavam envolta de mim pararam e fixaram seus olhares em mim, em pouco tempo uma pequena multidão estava olhando sobre mim. Eu vi caras assustada, homens tentando me flertar e também ouvia comentários em voz baixa como ‘’que mulher linda’’ ‘’quem é essa linda mulher’’, eu fiquei impressionada como as pessoas olhava para mim com tanta satisfação, como se eu fosse algo belo, e eu fiquei muito feliz, eu havia conseguido finalmente.

-Bom dia senhorita..Falou a recepcionista com brilho no olhar.
-Bom dia, eu tenho uma reserva com Fernando Macedo.
- Ele alugou um salão particular no terceiro andar, a senhorita é a mulher dele?
-Sim, ele já chegou?
-Chegou sim, está a sua espera. O garçom vai te levar até lá.


Quando me virei dei de cara com um garçom sorridente.
-Por favor, me acompanhe.


  Fui andando para o elevador e enquanto eu andava aquelas pessoas não tiravam os olhos de mim, elas se perguntavam ‘’quem eu era?’’ ‘’Se eu sou milionária ou alguma famosa’’. Eu ficava tão feliz com aquilo, pois aquelas pessoas não sabiam que antes havia aqui uma garota feia, que agora brotou das flores e se tornou uma bela Violeta.

-Seu marido está atrás dessa porta, irei buscar os cardápios, a belíssima moça aceita tomar algum vinho?
-Não obrigado, eu vou escolher a bebida com meu marido.


  Entrei naquela linda sala reservada e depois de duas semanas lá estava ele olhando para o mar, Fernando é meu porto seguro, quando tenho medo de cair ele sempre está pronto para ajudar, sou tão grata por ele ter feito isso, reconheço o amor que ele tem por mim, é verdadeiro, e por isso estou disposta a tentar esquecer o outro e construir uma vida com Nando, ele será um pai perfeito para meu filho.

-Achei que você ia me dar o bolo... Falou Nando rindo.
-Nunca faria isso com você.


  Ele se virou e me olhou de cima embaixo, seus olhos se arregalaram mostrando o lindo verde que havia nele, ele ficou paralisado me olhando.
-Bia é você?!






Nota do autor:
Essas duas musicas que coloquei hoje são muito relacionada a Bia.




Traduções:


Part of me-Katy Perry ( Parte de mim)                       


Em dias como este, quero fugir
Faço as malas e vejo a sua sombra sumir
Você me usou e depois me descartou*
Como se eu fosse veneno na sua boca
Você pegou a minha luz e me esvaziou
Mas aquilo é passado e isto é agora
Agora, olhe para mim

Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

Só quero jogar fora o meu telefone
Descobrir quem realmente estará lá para me apoiar
Você me roubou, o seu amor era barato
Sempre esteve desmoronando**
Caí profundamente e você me abandonou
Mas aquilo é passado e isto é agora
Agora, olhe para mim

Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

Agora olhe só para mim, estou brilhando
Fogos de artifício, uma chama dançante
Você nunca me apagará novamente
Estou brilhando, oh woah
Então, você pode ficar com o anel de diamante
Não significa nada na verdade
Aliás, você pode ficar com tudo
Sim, sim
Exceto eu mesma

Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

Esta é a parte de mim, não
Arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim, mim, mim...
Não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

  

Story of a Girl( História de uma garota)



Esta é a história de uma garota
Que chorou um rio e afogou o mundo inteiro
E com um olhar tão triste nas fotografias
Eu absolutamente a amo
Quando ela sorri.


Quantos dias em um ano
Ela acordou com esperança, mas encontrou somente lágrimas?
Eu posso ser tão insincero
Fazendo promessas que nunca são reais
Por muito tempo ela esteve esperando lá
Desgastando a alma e os furos de seus sapatos
Quantos dias desaparecem?
Você vê no espelho o que você escolhe?


E a roupa que você veste
Olhe-a inchar no dia seguinte
Seu cabelo nunca fica da mesma maneira
Você parece nunca funcionar de coisas de palavra.


Esta é a história de uma garota
Que chorou um rio e afogou o mundo inteiro
E com um olhar tão triste nas fotografias
Eu absolutamente a amo
Quando ela sorri.


Quantos amores permaneceriam?
Simplesmente dia após dia nesta merda
Como nós nos enrolamos desta maneira?
Prestando atenção em nossas bocas para as palavras que estamos dizendo
Por muito tempo ela esteve esperando lá
Desgastando a alma e os furos de seus sapatos
Como nós começamos hoje?
Quando nós andarmos muito distante para o preço de seus sapatos.


E a roupa que você veste
Olhe o crescimento no dia seguinte
Seu cabelo nunca cai completamente da mesma maneira
Você parece nunca funcionar de coisas de palavra.


Esta é a história de uma garota
Que chorou um rio e afogou o mundo inteiro
E com um olhar tão triste nas fotografias
Eu absolutamente a amo
Quando ela sorri.


E a roupa que você veste
Olhe o crescimento no dia seguinte
Seu cabelo nunca cai completamente da mesma maneira
Você parece nunca funcionar de coisas de palavra.


Esta é a história de uma garota
Que chorou um rio e afogou o mundo inteiro
E com um olhar tão triste nas fotografias
Eu absolutamente a amo.


Esta é a história de uma garota
Seu rosto bonito escondido no mundo
E quando ela olhar assim triste e sozinha
Eu absolutamente a amo.


Esta é a história de uma garota
Que chorou um rio e afogou o mundo inteiro
E com um olhar tão triste nas fotografias
Eu absolutamente a amo
Quando ela sorri
Quando ela sorri

6 comentários:

  1. AMO Story Of A Girl! Me lembra O Casamento de Cassandra Caixão *-* Ela combina com a protagonista de uma história que pretendo lançar em breve, acho que já comentei com você!
    A cada dia que passa gosto mais da Gracinha! Acho que o Nando vai ficar bem contente com a mudança da Bia!
    Torcendo por ela! =]
    Abraços, Gui!
    P.S.: Te adicionei no facebook! =]

    http://dredwardsmith.blogspot.com.br/
    http://oswolffs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo Story of Girl, desde o primeiro momento que vi Casamento de Cassandra Caixão, a primeira história que li, marcou mt, e além disso, tem muito haver com hist.
      Não lembro dessa história que tu me falaste.
      Vamos ver o o destino aguarda para Bia.

      Excluir
  2. Você quer me matar do coração? Na verdade Fernando tem uns lindos olhos mas eu esperei foto a foto para ver Bia e o que você faz? Só para a próxima? Por amor de Deus, né?
    Adorei a transformação do interior de Bia, valeu mesmo. Agora por fora também só vai saber a minha opinião para a próxima, viu?

    Beijinho, adorei a atualização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii be *-*
      Claro que não quero te matar do coração UHYASGSAHSAHUSAUHA, uma curiosidade sempre faz bem e te garanto que vai valer a pena.
      Não se preocupe que na proxima ela vai mostrar como ela ficou.
      Ok, espero que goste.
      Beijosss s2s2

      Excluir
  3. Respostas
    1. Realmente a Bia mostrou que um pouco de esforço fez ela se transformar em uma bela mulher.
      Aprovado a mudança de visual?
      Beijos e obrigado pelos comentários *-*

      Excluir