terça-feira, 14 de agosto de 2012

Capitulo 21: Grande Surpresa

   O tempo estava passando tão rápido, as horas pareciam segundos, os dias horas e as semanas dia.
  Todo final de semana eu colocava a mesma roupa e ficava me observando em frente do espelho, eu adorava usar roupas decotadas que mostrava a barriga em casa, mas confesso que nessas ultimas semanas minha barriga tem crescido tanto que dá medo, mas é um momento único na vida isso que estou passando.

   Como eu não tinha nada para fazer esses meses fui fazer a planta do quarto do meu filho, decidi quebrar algumas paredes, remodelar ele, colocar algumas portas mais acessíveis, em geral eu queria mudar tudo.
  Tinha dias que eu passava sentando o dia todo naquela cadeira, minha barriga chegava a doer.

   Acho que para um quarto de bebê ser completo temos que escolher mão a mão o que irei comprar, fui em muitas lojas ver o berço dele, mas eu estava achando os berços muito repetitivo, a moça da loja falou que em algumas semanas iam chegar novos modelos.

   E claro que eu não podia esquecer-se da pintura e dos papeis de parede, acho que é a cor a essência de um quarto bebê, ele que dá a harmonia no espaço, faz com que o bebê se tranquilize.

   Sabe o gostoso de ser mãe, que você sabe que é para vida toda, esse amor que você vê crescendo a cada dia, a cada chute que dá, a cada centímetro da barriga crescida é uma experiência única.
  Quando eu parava em uma loja de bebê eu ficava louca, eu sempre amei brinquedos, mas como não tinha muitas condições não comprava, mas quero dar de tudo para meu filho. Eu já me conseguia imaginar lendo uma história para ele, ou brincando de cavalinho no chão.

   Aqui estou eu, já estou de sete meses de gravidez e entrando na reta final, depois de muito tempo afastado de tudo aprendi muito com minha gravidez, ela me deu força para seguir em frente, agora estou livre daquele passado maldito.
Hoje eu estava com muita vontade de comer chocolate, e novamente para minha alegria Gracinha fez aquela deliciosa fonte de chocolate, hoje seria um grande dia também, depois de alguns meses reservando passagens e hospedagem finalmente iria entregar o meu presente para Gracinha por ter me ajudado tanto esses últimos meses.

 -Bia minha linda, você chegou bem na hora certa, advinha que eu fiz para a grávida mais linda do mundo?
-Gracinha minha amiga, preciso conversar com você.
Gracinha colocou o founde na mesa, vi sua expressão de preocupação.
-O que foi Bia?

 -Calma não é nada de ruim, na verdade é uma coisa muito boa, desde quando cheguei nessa casa você sempre me tratou com muito amor e carinho, eu sou tão grata por isso, você me ajudou a me tornar como sou hoje, você foi uma segunda mãe, já que minha que me abandonou quando precisei, mas não quero falar de passado. Gracinha durante meses procurei algo para te dar de presente e depois de uns contatos eu descobri que você tem um sonho, e eu vou realizar.
-Você tá me dizendo? Gracinha gaguejava e repetia as palavras.
-Eu comprei passagens para você fazer um Tour por Paris, Grécia, Roma, Londres e Itália. Já está tudo pago e está agendado para semana que vem você irá, vão ser dois meses de viagem.
  Gracinha arregalou seus olhos verdes e ficou paralisada, enquanto esperava sair do choque fui conversar com Fernando.

 -Nando se você quiser ir também ficarei bem aqui sozinha.
-Por que não vai?
-Nando eu já estou numa gestação avançada, tenho um quarto para terminar, além disso, não é muito aconselhável mulher grávida ficar viajando, irei ficar descansando para hora do parto tudo dá certo.

 -Bem se você não vai eu não vou, eu quero ver ele nascer.
-Ele está previsto para dia 15 de agosto e vocês voltaram dia 5, vocês vão o ver nascer.
-Mesmo assim Bia, eu disse que quero ficar com você todos esses momentos, em toda sua gestação, além disso, você precisará de um homem para te ajudar com força física na hora de colocar as coisas no lugar do quarto do bebê.

  -Obrigado mesmo Nando, eu fico mais segura sabendo que você ficará.

 -Eu não irei, eu amei o presente, mas não irei.
Falou Gracinha dando uma respirada de tristeza.

 -Ei por que não?
-Bia eu não te deixarei logo agora, como vocês vão fazer comida ou limpar a casa? E se o bebê chegar antes da hora? Eu tenho medo de algo acontecer.
-Gracinha minha amiga eu e Fernando nos viramos na hora de fazer comida, eu sou uma ótima cozinheira, limpar casa também é fácil e podemos contratar uma empregada, e se o bebê vier que eu sei que não vai vir, vou estar com Fernando. Mas faça isso por mim e por você, quero ver você realizando seus sonhos, por favor.
-Você ficará bem?
-Claro que sim, tenho o Nando ao meu lado.

 -Então se é assim, eu ACEITO!! MUITO OBRIGADA,MUITO OBRIGADA MESMO FLOR!!!
Gracinha me deu um abraço forte e ficou agradecendo pelo presente.

  Gracinha se emocionou muito com a surpresa, depois disso fomos aproveitar o delicioso chocolate que estava escorrendo pela cascata, se eu não me controlasse ia ficar um balão depois do meu filho nascer, mas a vida é uma diversão, acho que tudo precisa de uma pitada de doce

2 comentários:

  1. Quase pensei que gracinha não aceitaria o presente, foi uma ótima oferta!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gracinha ela tem mt orgulho de ser o que é, e gosta de ficar ao lado de sua segunda família
      Por isso quase não aceitou.
      Fico feliz que ela tenha aceitado, ela merece isso e muito mais.
      Beijos <3

      Excluir