quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Capitulo 28: De Volta as ‘’raízes’’



   Algumas semanas se passaram desde o dia do enterro, tentei resolver e assinar algumas papeladas para preparar minha partida para Appaloosa plains, eu estava totalmente animada para voltar a minha terra, muita coisa vai ser resolvida, esse povo que se acha a ‘’elite’’ da cidade vai se ver comigo, eles riram tanto de mim, agora é minha vez de ri.
  Antes de ir para a cidade passei em Brigdeport. Para a segurança do meu filhinho e para não confundir ainda seus pensamentos o deixarei numa escola muito boa, que segue o modelo dando viagens e explicações por onde passa; um colégio muito conceituado.

-Mamãe o que estamos fazendo aqui? Indagou Davi com um olhar duvidoso
-Filho lembra que uma vez você queria passar um tempo nessa escola junto com seus outros amiguinhos, mas como essa escola tem uma metodologia diferente você ia passar um ano viajando e eu não ia te ver, por isso que não deixei você ir porque era muito tempo longe de você.
-Não acredito, vou estudar aqui?! Falou Davi com brilho no olhar.
-Filho sei que é muito cedo para ficar viajando ‘’sozinho’’, mas eu preciso resolver umas coisas pendentes que eu deixei, preciso resolver muitas coisas na nova cidade que vamos morar, eu quero que você tenha um ano alegre e com muitas viagens, quero deixar nosso lar todo preparado para você. Mamãe promete que vai ligar todo dia e visitar você uma vez por mês.
-Mamãe não se preocupa, eu te entendo, e estou adorando essa ideia de poder conhecer um novo mundo.

-Então se comporte e aproveite muito, e quando sentir falta da mamãe é só me ligar que eu pego o primeiro voo para te ver.
-Não se preocupa mamãe e vai com Deus que papai Nando sempre esteja ao seu lado. Te amo muito.

 Quando ele falou isso  meus olhos lacrimejaram então o abracei com toda força e dei um beijo em seu rosto.
-Você é o melhor filho do mundo, obrigado por me compreender tanto meu anjinho.
-Eu que te amo mamãe, sou grato por cada momento que esteve e está ao meu lado, sei que papai está muito feliz em nos ver assim.

Meus olhos estavam lacrimejados e vermelhos de tanta emoção.
-Está pronto para entrar?
-Muito ansioso na verdade mamãe.


   Entrei com meu filho na escola, ele estava muito feliz e eu estava com uma dor no coração, deixar ele durante um ano é muita coisa, eu amo ele tanto, mas ele é muito novo para entrar no meio dessa confusão que está por vir, preciso preservar a identidade e não contar para ninguém dele ainda.

Foi triste deixar meu filho, mas quando ele entrou na sala ficou tão feliz, espero que ele se divirta muito nesse local. Todo coração de mãe dói muito com essa decisão, mas preciso pensar no melhor para meu filho.

 
 Senti meu celular vibrando.
-Alô.
-Alô Beatriz Macedo, estou com os papéis para você assinar e tomar posse daquela empresa, agora você será a mais nova Diretora.
-Ok, estou indo para a cidade, esteja no aeroporto com os papéis que assinarei. Foi muito bom fazer negócios com você.

Desliguei o celular e senti uma imensa felicidade com amargura subindo pelo meu coração.
-Perfeito, me aguardem cretinos, pois a Bia Nerd está voltando com umas surpresinhas.

   Depois de algumas horas de viagem finalmente cheguei aquela não tão mais pacata cidade. Realmente a cidade se tornou uma ‘’Nova York’’, até uma cópia da estátua da liberdade essa cidade tem. Dizem que essa cidade agora é o grande brilho desse continente, ao anoitecer suas belas luzes se dá para ver até no céu. Como sempre esses nacionalistas dessa cidade exageram demais.

   Sobrevoando sobre a cidade fui relembrando de cada passo em minha vida, antigamente essa cidade era só mato, essas ruas era minha longa trajetória para minha casa. Tinha dias que eu chegava a passar mal com tanto sol no rosto.
  Lembro-me de cada coisa que passei nessa cidade, da chegada com a animação de estudar em um bom colégio até o desgosto e decepção de pessoas que eram importantes na minha vida.

  Depois de descer no aeroporto assinei as papeladas com o novo prefeito da cidade.  Ele no até agora pouco era dono de 60 % das ações da empresa de moda H&M Fashion que se tornou uma indústria da economia histórica para a cidade, foi essa empresa que levantou a cidade e transformou o que ela é já que é reconhecida mundialmente, mas o que me importa é outra coisa.  Mas voltando ao passado, antes dele ganhar a prefeitura ele era diretor da minha antiga escola, então quando eu soube que ele queria se eleger me propus que ele comprasse uma parte das ações dessa empresa (pois ela estava precisando de investimentos e um novo sócio) e com isso ele revendesse para mim quando eu desse sinal de vida pois eu não queria que meu nome aparecesse por enquanto, lembro-me que eu assinei os documentos e o contrato lhe enviando todo dinheiro quando eu estava com cinco meses de gravidez.
  Era só esperar o tempo deixasse agir por mim, e o que eu pensei que ia acontecer de fato tornou-se realidade, a empresa começou uma crise por gastos externos para satisfazer a luxuria dessa dona, então a dona decidiu vender 10 % de suas ações da empresa, agora é onde que entro.
  Eu coloquei o João Paulo ( diretor) para comprar esses 10 %  já que eles supostamente eram sócios.Com o tempo essa empresa entrou em grave crise econômica e João Paulo incentivou a dona vender essas ações para mim, porém ela não sabia que sou eu a compradora, hoje a noite vai ter uma festa em homenagem a compradora e nova diretora dessa empresa, o grande dia de conhecer essa ‘’salvadora’’ do patrimônio que essa empresa é para a cidade. Mas como contrapartida a dona exigiu receber 65 % dos lucros, é claro que aceitei.
  Mas estou fazendo isso tudo por um motivo, a dona da empresa é Angélica, mãe daquele garoto que arruinou minha vida. Eu vi que toda família nojenta trabalha no prédio dessa empresa, Angélica com sua sala de diretora, Gustavo como executivo e administrador da empresa e Rebeca como gerente geral.

   Agora estou aqui firme e forte, estou louca para mostrar quem é a compradora e a nova diretora da empresa, aquela ‘’patinha feia’’ deu a volta por cima e vai fazer a vida desses cretinos um inferno.
-Madame qual é o endereço da sua casa?
-Condômino Susent del Valle.
  Decidi que para colocar mais fogo ainda devia morar na rua que a família de Gustavo morava, mas é claro também que queria ficar mais perto da minha amiga, mas não ficarei na antiga casa de Nando, mandei construir uma nova casa para mim, com todos os direitos incluídos.

   O centro não mudou muita coisa desde que eu fui embora, é claro que se dá para ver que houve um aumento muito grande da cidade, mas o centro preservou alguns aspectos da antiga cidade.

  Alguns metros andados demos de cara com a minha antiga escola, foram tantos momentos bons e horríveis ao mesmo tempo, foi lá que conheci meu amado Fernando ‘’que descanse em paz’’ e foi lá que aconteceu tudo em minha vida. Essa noite a festa da nova diretora da H&M Fashion vai ser no Ginásio do Colégio, estou ansiosa para ver a reação de muitas pessoas. Essa festa vai ter direito a muita bebida, imprensa, paparazzi, musica, passarela e muito mais. Estou ansiosa para a noite. Eu fui embora por causa de uma festa e estou de volta recebida por uma festa, irônico né?

   Ver a cidade pelo ponto mais alto subindo pelo condomínio se tornou uma coisa muito magnifica. Sabe o que eu acho mais engraçado disso tudo, como uma pequena cidade do interior cresceu tanto, mas claro que essa cidade não emergiu por conta própria, H&M, por exemplo, foi uma grande contribuidora, por isso é considerado como uma empresa fundamental para a cidade, e agora eu sou a diretora dessa empresa, eu ainda não conseguia acreditar que consegui o tanto que queria.

   Ao entrar no condomínio vi aquela casa, são tantas lembranças em um lugar só. De uma simples empregada e namorada do filho da dona da casa agora sou uma bela mulher e tenho muito poder aquisitivo.
  Mas nada disso se importava no fundo, apesar de tudo eu ainda sentia o suave e fogoso beijo de Gustavo, de seu corpo esbelto encostado ao meu, da minha primeira noite e principalmente das palavras que ele dizia que pareciam ser sinceras: ‘’eu te amo’’

 Mas meu coração se decepcionou com essa pessoa e um dor profunda se tornou em raiva, uma raiva que não consigo controlar. Eu perdi tudo graças a essa família e eles pagaram o mesmo preço.
-É aquela casa madame?
-Sim..Falei com o olhar fixado no retrovisor e vendo aquele casa desaparecendo aos poucos no horizonte.

  Sabe qual é a coisa mais legal da minha nova casa, além de muito confortável e linda era do lado da casa da minha amiga, nunca entendi o porquê que Lívia não se mudou daqui, o prédio é exatamente o mesmo que dez anos atrás.

 O motorista estacionou o carro e eu pude descer.
Olhando fixamente para a paisagem daquela cidade respirei um pouco de ar e falei com firmeza e frieza.
-Cheguei.

 -Que a brincadeira comece.

 -Madame desculpa te interromper mas já  desci as malas, onde quer que eu as coloque?
-Meu quarto é no ultimo andar.
-Nossa sei que é indiscreto, mas por que as mulheres têm tantas bagagens?
-Necessidade..Dei uma risada – Aqui não tem nem 30 % das minhas roupas que tenho na outra cidade.
-Minha namorada também ama muitas roupas, com licença que vou levar essas malas lá para cima, estou aqui para servi-la, serei sei mordomo e motorista, qualquer coisa me chame.
-Obrigada, e qual é seu nome mesmo?
-Meu nome é Victor
-Bem senhor Victor, pode levar as malas, depois conversamos.

   Fui visitar Lívia, porém antes de bater na porta queria relembrar os velho tempos quando no fundo desse condomínio, sempre achei aquela área de lazer um luxo total.

-Lembro-me de você a cada segundo Nando, foi tão bom nosso período junto quando adolescente e adultos e nunca dei um valor que merecia. Lembro-me daquela festa de pijama, foram tantas risadas, quem poderia imaginar que a vida iria dar tantas quedas e voltas.
Depois disso senti uma dor no coração e uma vontade de chorar.

 Controlei-me e fechei meus olhos.
-Obrigada por tudo Fernando, você foi o meu anjo da guarda, obrigado por tudo que você me fez tornar e ser.

 Quando estava voltando para casa avistei Lívia aos amassos com o namorado dela, e que namorado viu.
-Que falta de vergonha né dona Lívia Cardoso! Falei ironicamente e logo em seguida soltei uma risada.

 Lívia chega espantou e olhou para traz, olhou para mim como se fosse um fantasma.
-Você veio mesmo? Falou ela gaguejando.
-Um dia eu precisava voltar não é mesmo? E adivinha quem vai ser sua vizinha dessa casa ao lado?

 Lívia me deu um abraço forte e falou emocionando.
-Fico tão feliz que resolveu enfrentar seu passado e voltou para mim. Minha nova vizinha.
-Estou feliz por estar aqui ao seu lado.

 Lívia olhou para o namorado dela.
-Amor essa é minha melhor amiga Bia, Bia esse daqui é meu namorado Marcus.

  Marcus olhou para mim confesso que quase derreti, ele tinha uma mistura de nerd com safado, era uma coisa engraça, mas linda ao mesmo tempo. Lívia achou um ruivinho para ela, fico tão feliz.



-Prazer em conhecê-la Bia.
-Prazer é todo meu.. Falei olhando e rindo da reação da Lívia.

 Marcus me deu um abraço amigável.

 -Com licença moças, mas irei voltar para o escritório amor.
-Ok meu amor.
-Tchau Bia, depois nos falamos mais, foi um prazer em te conhecer. Falou Marcus olhando para mim.

 Marcus pegou o carro e sumiu no horizonte dirigindo apressado.
-Que partidão que você arrumou heim Lívia, ele trabalha de em que?
-Ele é Advogado.
-Nossa senhora, uma médica e um advogado, tinha que ser gente rica mesmo.. Eu ri.

 -Como se você não fosse rica agora..Lívia riu- Mas ele é só meu!! Retornou a rir novamente..
-Se você não falasse isso eu até tinha pegado ele... Ri novamente.

 -Amiga mudando de assunto, você sabe da história da festa no Ginásio da escola, da empresa H&M Fashion, eu quero ver vocês todos lá.
-Sei sim, recebi o convite, mas Bia essa festa é organizada pela família do Gustavo junto com a presença da Rebeca, que detestam você. Como você foi convidada?!
-Lívia hoje a noite será um grande espetáculo, não se preocupa que hoje a noite será noites de revelações.
-Ai ai Bia, cuidado com o que você irá fazer. Me preocupei.
-Amiga não farei nada de demais, eu só quero mostrar para aquelas pessoas como o tempo foi bom a meu favor, vou fazer aquelas duas invejarem minha beleza e Gustavo babar no que perdeu.
Lívia riu. –Só você mesmo, acho que essa noite teremos grandes emoções.

Dei uma risada irônica.
-E como teremos.

 -Bem agora eu vou subir, tenho que me preparar para a grande noite.
-Você vai estar magnifica né Bia? Como você é má..Lívia retornou a rir.
-Não estarei como você, vou indo Lívia até de noite.

   Entrei na casa que iria morar temporariamente nessa cidade, já que não sabia qual iria ser a permanência nessa cidade. Achei que os arquitetos fizeram um ótimo trabalho aqui, além de moderna e sofisticada a casa é muito linda.

   Quando entrei no meu quarto chega me arrepiei, na minha antiga casa o quarto era luxuoso, mas esse daqui é magnifico. Me sinto naquelas casas de filmes internacionais. Senti um clima leve nesse quarto, me senti bem aqui.

 Daqui algumas horas uma personal style  vai vir aqui em casa, enquanto ela não chega vou usar tomar um banho de lama e irei pegar uma sauna, minha pele tinha que estar perfeita para essa noite. E nada melhor do que um pepino ao som de uma musica lenta e melancólica.

 Mais tarde Sophia chegou na minha casa para terminar de me produzir.
-Oi Bia, eu gostaria de saber o que você gostaria que eu fizesse em você? Algum pedido em especial.
-Bem Sophia eu gostaria de voltar a ter cabelos longos, não gostei muito desses cabelos curtos, mas gostaria que manter essa cor, gostaria também de uma maquiagem mais moderna, porém discreta.

-Bem então relaxa que vou te deixar mais linda do que é.
Isso me lembrou de algo que aconteceu comigo anos atrás, como o tempo passou rápido.. Pensei comigo.

   A noite caiu e o belo céu cheio de estrelas se revelou depois de algumas horas ao crepúsculo alaranjado dessa bela cidade.
  A cidade realmente está magnifica de noite, esses prédios deram um charme nessa ‘’nova’‘ cidade.

   Era de Lua média, a noite estava bela para um dia vitorioso, eu tinha ficado horas em cima daquela cadeira colocando aplique, maquiagem, depois provei muitas roupas...

 ..Finalmente estava pronta, radiante e linda para esse reencontro, eu nunca estive tão preparada psicologicamente para isso.

 Quando estava chegando ao meu antigo colégio senti um frio em meu estomago, mas me controlei.

-Estou bonita Victor? Perguntei
-Está a mais bela de todas.. Falou ele.
-Então que comece a festa..Falei com um sorriso irônico e olhando fixadamente para porta de entrada.









6 comentários:

  1. Faz taaaanto tempo que eu não comento que nem sei por onde começar.Mas você sabe que eu sempre leio as atualizações. mas a falta do que falar delas é sempre a mesma!
    Eu estou amando a determinação da Bia em fazer com que Gustavo e sua família vejam quem ela é agora, algo me diz que Bia ainda vai fazer todos desta cidade,inclusive seus pai se arrependerem de tudo o que fizeram.
    O Davi é tão fofo, se parece muito com o pai (infelizmente?)
    Fiquei triste pela morte de Nando, ela era uma pessoa tão boa... Mas de certa forma isso deu a Bia uma nove perspectiva e ela finalmente voltou a sua antiga cidade.
    A História é perfeita, com um autor como você não podia ser diferente né!
    Faz tempo que a gente não se fala, Saudades.
    Beijoo,Anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Anjo, faz muito tempo mesmo, estava morrendo de saudades *-* Mas só de ver que está acompanhando estou muito feliz *-*
      Eu acho isso também, meu medo maior é a Bia começa a fazer coisas erradas agora que está com tudo em cima, mas quero só ver a reação desse pessoal quando ver a Bia linda surgindo.. Posso te garantir que ela está muito linda.
      Ah apesar de parecer com o pai acho que ele não tem nada da personalidade dele.
      Infelizmente Nando morreu, mas agora está descansando em paz, e realmente essa morte dele de certa forma libertou a Bia.
      Obrigado Anjo, fico muito feliz ouvir isso vindo de uma pessoa como você.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que emoção!
    Adorei a nova casa de Bia!
    Mas agora fiquei ansiosa por tudo o que irá acontecer nessa festa. Sinto que Bia está preparada para o que der e vier.

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ficando muito emocionante né Be ? *-* essa nova fase da Bia vai relevar muita coisa.
      A casa da Bia é linda mesmo, amei quando eu vi ela para download, muito ben feita.
      Essa festa promete muitas muitas emoções mesmo. Posso te garantir.
      Finalmente chegou pelo momento que tanto esperei desde quando comecei a escrever essa história.
      Beijos, bom final de semana para você também.

      Excluir
  3. so quero ver o que vai acontecer nessa festa estou ficando com medo da bia e suas atitudes.ass:julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A festa vai ter muita revelação, creio que irão gostar pois eu adorei esse capitulo enquanto fazia.
      Mas as atitudes de Bia realmente podem nos surpreender. Será o que nos espera?
      Bjs, bom sabado e domingo!

      Excluir