segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capitulo 16:Novos tempos

   Na manhã seguinte bem cedo fomos rumo ao aeroporto, era até ajeitado o aeroporto para uma cidade como essa que podemos considerar bem rural.
  Antes de partimos fomos nos despedi de Lívia, ela estava feliz e chateada ao mesmo tempo, iria ficar sem nos ver, mas sabia que minha vida e de Fernando ia mudar para quem sabe melhor.

   Quando chegou em minha vez senti algo prender dentro de mim, eu queria ficar mas não podia, Lívia foi a melhor e única amiga de todas, foi com ela que eu apreendi as coisas da vida, como em menos de um ano ela me mostrou que sua amizade é verdadeira? Eu não sei responder, mas sei afirmar que tudo que vem dela é verdadeiro. Sentirei falta dela.
-Então vai ser assim? Você nem vai falar com ele? Você tem que arrancar uma pensão bem gorda dele.
-Lívia minha amiga, eu não vou precisar de dinheiro com Fernando ao meu lado, e quero te pedir um favor, não quero que comente com ninguém que estou grávida, não quero que Gustavo e esses outros descubram.
-Pode confiar em mim, sei que você está muito triste agora e você sabe o que é melhor para ti.

   Ficamos alguns segundos caldas, ambas olhando uma para outra, meus olhos se encheram de lágrimas e os da Lívia já estava sendo consumido por elas.
-Obrigado minha amiga, você me fez feliz e me deu esperança quando eu pensei que havia perdido tudo.
-Bia minha linda, é para isso que as amigas servem, elas choram em conjunto, riem em conjunto e o mais importante, nunca abandona umas com a outra.

  Lívia se emocionou e me abraçou forte e eu senti uma angustia no meu peito, é muito difícil acreditar que estou deixando tudo para trás, mas faço isso pelo meu bebê.
-Seu cuida viu Bia.
-Você vai me visitar.
-É claro minha amiga, acha que vou perder a oportunidade de ver você com barrigão? Não mesmo.. Falou Lívia tentando conter as lágrimas.

  O jato é muito confortável, eu nunca havia subido ou voado em avião, quando ele subiu senti um friozinho gostoso, e com o tempo fui vendo aquela cidade, em que deixei me levar durante esses quase um ano. Guardarei as melhores lembranças no fundo do meu coração, e as piores deixarei aqui. Foi neste lugar que aprendi como as pessoas são falsas, prometo voltar para cá e me vingar de todos que me fizeram mal, isso é uma promessa.

  Depois de quase doze horas de viagem finalmente Starlight Shores começou a se mostrar na janela do jato, eu sempre fiquei imaginando como são aquelas cidades de famosos a beira mar, confesso que estou muito impressionada.
  A beleza da vegetação, os lindos prédios, o mar calmo e azul, as paisagens fazia daquela cidade um lindo lugar, eu já podia sentir dentro de mim que uma nova vida estava por vir.

   Depois que descemos do aeroporto finalmente chegamos numa casa linda e grande a beira mar.
-Que linda essa casa Nando.
-É aqui que vamos viver Bia, seja bem vinda a nossa casa.
  Quando ele falou isso senti meu coração estremecer, eu nunca pensei em morar numa casa tão grande, e ainda mais na beira do mar, aqui deve ser tão lindo ao por do sol. Mas eu não podia me enganar, esse dinheiro não é meu, aqui nada é meu, eu estou vivendo de favor.

   Quando entrei na casa vi uma casa totalmente linda, decorada e detalhada em cada lugar.
-Aqui é lindo..Falei admirando e abobada.
-Eu ainda não a reformei tudo, mas é tudo novo essa parte debaixo da casa.
  Eu podia sentir o cheiro da tinta fresca, o chão de madeira nunca, dos móveis novos e da brisa do mar entrando pelas janelas.

 -Vamos subir Bia? Vou te mostrar o seu quarto.


-Essa porta que está a sua frente é seu quarto, esse andar eu ainda não reformei ele todo, mas seu quarto está todo reformado, eu pedi para Gracinha dá uma arrumada nele, e esse quarto aqui é o meu, qualquer coisa que precisar me chame.
-Posso entrar no meu quarto já? Falei com meu coração se entupindo de orgulho e ansiedade.
-Fique a vontade, ele é seu e você que manda nele, irei pegar as malas.

    Quando entrei no quarto vi a beleza em minha frente, um quarto lindo e arejado, sempre sonhei em ter janelas abertas para vista do mar, aqui tem tudo o que preciso.


   Abri a porta de vidro do meu quarto e fui ver o mar pela varanda.
  Fiquei olhando atentamente para o mar, fechei meus olhos e lembrei-me de Gustavo, ele tinha olhos tão belos quanto o azul do mar, ele me dava calma e me fazia sentir  a liberdade.
-Por que você fez isso comigo..Falei querendo chorar, mas consegui me segurar, apenas fiquei com os olhos fechados.

 -Pensando nele? Falou Fernando chegando atrás de mim.
-A Nando, sei que é errado ficar insistindo em algo que não me trará coisas boas, mas eu amo ele, apesar de que ele me fez muito mal, ele é o pai do meu filho.
-Por isso que te respeito minha amiga, você deve estar muito arrasada.
-Sim, é uma dor insuportável.

 -Quero te ajudar a esquecer disso, como seu amigo quero passar todo esse tempo ao seu lado.
Nando me deu um abraço.
-Nando obrigado, você está me ajudando muito, sou muito grata a você.
-Vamos descer? Vou te apresentar Gracinha e pedir para ela fazer um lanche.
-Vamos, tenho que comer por dois agora...Dei uma risada.

   Descemos até a cozinha, lá estava a Gracinha, uma mulher linda, diga-se de passagem.
-Essa é Maria das Graças Bia, pode a chamar de Gracinha, foi ela que cuidou de mim quando meus pais faleceram.

Gracinha foi até mim e me deu um abraço, ela tinha um jeito super extrovertido e meio doida, mas é muito elegante e bonita.
-Você é a tão falada Bia? Posso te chamar assim?
-Claro, prazer em conhecer.
-O prazer é todo meu Bia, eu preparei um lanche delicioso para vocês. Sei que grávida adora um chocolate, espero que goste de fondue.
-Meu sonho de consumo...Falei com os olhos brilhando.

   Depois das apresentações fomos comer, fiquei conversando com gracinha, ela é uma pessoa formidável; alegre, educada, extrovertida, simpática faziam a Gracinha ser única. Ficamos conversando de bobagens e rimos de histórias antigas.

   Após horas conversando com Gracinha e Fernando finalmente surgiu o assunto ‘’Casamento’’ Fernando disse que ia ser daqui dois dias, que não ia ser um casamento tradicional e cheio de festa.


  Depois da conversa fui tomar um banho e ver o por do sol pela sacada, eu tentei disfarçar minha tristeza, mas não dava, eu não queria que fosse o Fernando, queria o Gustavo. Eu fechava meus olhos e uma imagem dele aparecia sobre mim, esse lindo por do sol me lembra daquele passeio maravilhoso, aquele por do sol e o mar calmo, de como minha vida parecia ser tão boa, e o quanto eu ficava feliz ao lado dele.


    Mas agora eu sabia que aquelas palavras são mentirosas, que o autor dela é mais ainda, meu coração está devastado, mas pelo menos agora eu sinto algo que me faça feliz, tem uma coisinha bem linda dentro de mim, que me faz acreditar em seguir adiante, mesmo sem o Gustavo.


   Segurei-me o dia todo, mas não consegui, chorei, chorei lamentando em amar aquele ser, chorei lamentando por meu filho ou minha filha ser sem pai, lamentei por fazer escolhas erradas, lamentei por meus pais, eles foram minha maior decepção depois de Gustavo.


   Dois dias se passaram e o dia do casamento chegou, Nando preferiu somente ser no cartório para poder passar direitos iguais sobre o dinheiro dele para mim, ele disse que se um dia eu arranjasse uma pessoa boa e quisesse casar de branco ia me liberar. Mas sinceramente eu não queria tão cedo pensar em homens.

  Depois de assinarmos os documentos trocamos alianças, apesar de ser tudo uma um teatro, eu me sentia bem trocando aliança com o Fernando, pude ver que ele estava satisfeito, eu também estava.

 Após de casarmos no civil fomos comer um banquete contratado por Gracinha, ela é uma fofa mesmo, pensou em todos os detalhes, apesar dela gostar de ser empregada ela é de casa, eu já havia conseguido a amizade dela e ela a minha.


 Gracinha e Fernando ficaram conversando na cozinha, fui à varanda novamente.
-Acho que eu ficar remoendo o passado não vai ajudar muito, mas eu tento te esquecer, mas é tão difícil, eu ainda sinto o gosto da sua boca.

 -Bia podemos conversar?


   Virei-me para Fernando, ficamos um encarando o outro e Fernando continuou.
-Bia amanhã eu irei viajar para uma cidade vizinha daqui, acho que você á ouviu falar nela, Brigdport é o nome dela, mas eu vou a negocio e ficarei duas semanas lá, você não se importa em ficar sozinha com a Gracinha?.
-A Nando que isso, pode ir sim, ficarei aqui te esperando.
-Você promete que vai ficar bem?
-Prometo..Falei mentindo, pois no fundo eu sabia que eu não ia ficar bem, na verdade eu não estou bem.

 Nando me deu um abraço.
-Eu estou partindo amanhã cedo, qualquer coisa me ligar, Bia vou pedir uma coisa para você.
-Peça Nando..Falei.
-Bia acho que está na hora de mudar, se livrar de tudo que envolve o passado, por que você não dá uma repaginada nesse visual? Você é linda minha amiga, só precisa tirar um cisne que está escondido ai.
-Nem cisne, nem nada de bonito existe aqui Nando. Pode ir ficarei bem.

  Não tinha se passado nem dois dias depois da viagem de Nando e eu estava em desespero, apesar de ter Gracinha do meu lado eu estava deprimindo, sentia-me sozinha novamente, e para piorar a situação eu só via a imagem de Gustavo em minha cabeça, eu não me conformava com o que havia acontecido, a vida foi tão injusta comigo naquele Baile, sei que tudo é muito recente, mas parece que essa dor não vai passar.
  Eu ficava aqui nesse sofá durante horas e horas chorando, a única coisa que eu conseguia fazer; chorar.

 -Bia podemos conversar?
  Eu já estava achando aquela frase bem comum para falar verdade, isso demostra o amor das pessoas ao me redor, por isso sou grata com elas, elas demonstram isso.

 -Bia o que está acontecendo? Por que desde quando chegou chora?
-O Nando te contou do passado meu?
-Não, ele não foi muito detalhista, disse que se eu quisesse saber você teria que contar.
-É tudo tão recente para mim, eu ainda estou em choque.

   Comecei a contar tudo desde o começo, como eu sofro pela minha aparência, como fui maltratada do pelo meu pai, como foi ótimo conhecer a Lívia e Fernando, da briga com Fernando, namoro com Gustavo até chegar essa situação que estou.
Por diversas horas Gracinha enchia seus lindos olhos de lágrimas e compartilhava a tristeza que eu sentia, ela disse que sou uma mulher forte.

 -Bia você sabe como os pais de Nando morreram?
-Não..Falei.
-Eles foram assassinados por um bandido que os assaltou, ele nasceu naquela cidade que você morava, mas quando os pais deles enriqueceram quando ele tinha oito anos de idade se mudaram para Brigdport e foi lá que tudo aconteceu. Fernando tinha dez anos de idade, ele ficou tão arrasado, pensou em desisti da vida, mas sabe o que ele fez? Ele mudou de cidade e decidiu recomeçar a vida, ele ainda sente muitas saudades do pai, mas está feliz agora com você ao lado dele, ele sente completo, ele me falou dos sentimentos dele com você, ele está muito preocupado com você.
-Ele nunca me contou isso, coitado dele..Falei emocionada.
-Bia se você é amiga de Fernando, continue vivendo e nunca deixe de viver, ele está tão feliz em poder te ajudar...Gracinha parou de falar e olhou nos meus olhos,,O que você vai fazer agora?
-Sinceramente? Eu não sei, minha vida está sem rumo, graças a Fernando que estou tentando dar alguns passos, mas temo em cair.Mas...

 Fiquei calada após isso e fiquei pensativa, eu não conseguia parar de chorar.
-Mas o que Bia?
-Sabe Nando é rico, ele deve conhecer famosos nessa cidade, eu sou uma vergonha, sou feia e desastrada.

 -Você não é feia Bia, você só precisa deixar uma flor abrochar que está presa ai dentro de você.
-Como faço isso?
-Você tem tudo agora, Nando te deixou um cartão ilimitado, acho que sei como te ajudar a ficar linda.
-Você pode me ajudar?
-Basta você querer Bia.
-Me ajude então, eu quero ser uma pessoa mais bonita, quero que quando Fernando voltar me veja bela e que se impressione que sou capaz de seguir para frente.

  Gracinha se levantou.
-Então vou te ensinar tudo que é preciso para ser aceita no mundo dos ricos, vou te ensinar a ser a mulher mais elegante se for preciso, vamos mostrar para aquele povo que acabou contigo uma nova mulher, uma mulher linda e sensual que estava escondida em você. Mas primeiro você tem que parar de chorar. Está pronta para se tornar uma nova mulher?
-Estou, quero mostrar a todos que sou capaz..Falei com convicção.
-Então venha comigo, temos só duas semanas para te deixar magnifica.






6 comentários:

  1. Está na hora de Bia esquecer Gustavo e dedicar o seu tempo a ela e ao seu bebé? Que tal mudar a aparência e ir às compras. Compras para ela e para o seu bebé. Tenho a certeza que Gracinha vai ajuda-la nisso.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho também Be, a Bia tem tudo agora, só basta ela querer algo melhor.
      Ela se cuidar melhor e ficar linda, e logo logo um lindo nenem estar por vim.
      Ela vai fazer isso, vai mudar muito de visual, como será que ela vai ficar?
      Te garanto que tudo se deve a Gracinha.
      Bjs!Bom final de semana, Amanhã tem mais.

      Excluir
    2. Te garanto que ela vai ficar irreconhecível.

      Excluir
  2. Oi Gui! Li sua história!
    AMEI a Bia *-* Ela é fofa demais! *-*
    O Gustavo... Sem comentário, ok? Mas acho que tem algo por trás disso... Não acho que ele tenha mentido pra Bia o tempo TODO.
    Odiei a Rebeca, portanto pulo ela u_u'
    O Fernando foi super legal com a Bia, e acho que eles vão acabar se apaixonando! Torço por isso!
    A Livia é LINDAFOFADEMAIS *-* Amei ela! E achei bacana a atitude da Gracinha!
    Vou acompanhar!
    Passa lá no meu depois: dredwardsmith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      A Bia realmente é fofa, uma garota incrível.
      O Gustavo sinceramente nos decepcionou mt x:
      A Rebeca é muito vaca, mas ela é mt linda, pena que sua beleza exterior seja tão feia.
      A Lívia é mt fofa mesmo, uma das minhas preferidas.
      Obrigado por acompanhar, irei dá uma passada no seu ^^

      Excluir