domingo, 7 de outubro de 2012

Capitulo 29: Dando a volta por cima


    Finalmente o dia pelo qual tanto ansiei esses últimos anos chegou; minha vitória e volta por cima para com esses sugadores. Agora sou uma mulher formada mentalmente estou preparada para todas e criticas e principalmente estou linda.
  É tão irônico olhar essas pessoas aqui por cima esperando meu nome ser anunciado, eles mal sabem o que esperam, aquela garota ridícula agora voltou. Mas lógico que não quero vingança com todos aqui, eu amo a Lívia e acho o namorado dela muito legal. Mas quero que eles acompanhem minha vitória de perto.

    Minha atenção estava mais voltada para duas pessoas: Rebeca e Gustavo. Eu sofri tanto por causa deles durante esses anos que se passaram, mas por um lado Gustavo serviu para algo, ele me deu o filho mais maravilhoso do mundo, pelo qual pude lutar pela sua sobrevivência a cada segundo.

 -Bia está preparada? Vou te anunciar agora.
-Estou esperando por isso há anos.. Afirmei com olhar fixo para aquela cadeira.

 -Bia sei que é indiscreto perguntar, mas por que você quer fazer isso?
-João se lembra daquela formatura?
-A que você não compareceu? Sentimos sua falta.
-Só te digo que não pude estar presente por culpa daquela família, eles me fizeram sofrer durante anos. Mas chega de perguntas e respostas.
-Ok compreendo, você pode já se posicionar para entrar na passarela.


  Desci de elevador até atrás das cortinas. E agora realmente estava sentindo que meu momento de brilhar chegou, agora que venha a nova Beatriz Campos Macedo.

   Fiquei escutando João Paulo fazer o comunicado.
-Pessoal podiam se levantar e vir aqui para eu fazer um discurso e apresentar para vocês a nova diretora da H&M Fashion.

 Todos se levantaram e ficaram perto do palco.
-Bem gente vou ser rápido; há muitos anos atrás quando essa cidade não passava de uma cidade interiorana e considerada um buraco por todos eu era diretor desse colégio, e justamente um ano depois que muito de vocês se formaram me tornei sócio da H&M e posteriormente prefeito. Evoluímos muito para chegar até onde estamos, aqui agora é considerado uma cidade modelo juntamente com vocês.

 -Cada um de vocês se tornaram fundamentais para a cidade com suas respectivas áreas no mercado de trabalho. Angélica, Rebeca e Gustavo contribuíram de forma bastante significativa para o desenvolvimento da economia da cidade, assim como Lívia se tornou uma grande aliada ao ministério da saúde e Marcus se tornou um grande advogado que resolve as coisas relacionadas à sua área na prefeitura. Juntos formamos o futuro dessa cidade.

 -Não formamos o futuro apenas, somos o presente.. Falou Rebeca rindo.
-Concordo com você.
Um flash disparou contra João Paulo, como disse tudo hoje iria sair nas primeiras matérias de jornais e revista.

-Mas como dissemos em uma reportagem em um jornal local a empresa H&M estava entrando em uma crise, e para tentar ameniza-la eu e Angélica entramos em um consenso de trazer uma nova diretora para essa empresa, um talento novo pode ser a salvação da nossa empresa e cidade, eu não queria alarmar a população, mas os principais recursos da prefeitura vinham dessa empresa e se nada for feito creio que a prefeitura irá à falência, muitos gastos para uma cidade que cresceu tão rápido. Mas agora ela vai ser administrada por uma diretora muito rica, garanto que essa empresa vai ser reerguer e ressurgir das cinzas.

 -E o melhor de tudo que a nova diretora da fábrica é uma ex-estudante desse colégio e sua ex-colegas.
  Finalmente minha hora chegou, respirei fundo e me posicionei.
-Chegou minha hora de brilhas. Falei.
Escutei a voz de João falando: E com vocês a nova diretora da H&M: Beatriz Campo Macedo.

   As cortinas abriram, uma nuvem de confete cobriu o palco. Que a brilhe a estrela agora.

   Comecei a andar sobre o palco como se fosse uma passarela, lembrei-me de todas as dicas de Gracinha de como me comportar e andar como uma verdadeira estrela.
  Enquanto andava fazia poses, caras e bocas.

   Fui me aproximando do palco sem perder a pose, flashes de fotografia disparavam contra mim.

  E o melhor da festa foi ver a cara de assustado de TODOS que estavam presente.
  Enquanto me aproximava do palco olhei para Lívia, ela estava toda sorridente, pude sentir que ela estava adorando tudo.
  As famílias daqueles inúteis estavam chocados com minha presença, eu pude ver o choque e o medo dentro dos olhos de cada um.

 Firmei meu olhar para cada um daqueles que me fizeram mal no passado.
-Eu não posso acreditar, é Beatriz a tonta? Rebeca podia tentar me ofender, mas ela viu que agora eu sou o puro poder.
-Bia?! Gustavo era o que estava mais em choque que todos, pude ver em seu olhar uma mistura de medo e receio.
Já Angélica se manteve neutra, seu olhar frio e asqueroso fixava em minha pessoa.
E eu como me sentia por dentro?Eu só conseguia rir por dentro.

 -Agora o microfone é todo seu Bia. Fique a vontade
-Obrigada. Falei olhando fixamente para todos.

   Quando me aproximei perto do microfone todos arregalaram os olhos, Gustavo abaixou a cabeça e Angélica se ainda se manteve neutra diante mim.

 -Queria agradecer a todos pela presença, fico muito feliz em saber que meus colegas e alguns conhecidos estão aqui. Sabe quando sai desse colégio fui praticamente humilhada, mas com o tempo você percebe que está na hora de esquecer o passado e dar a volta por cima né?

 -Particularmente quando soube que essa empresa estava indo a falência decidi que chegou a hora de ajudar essa empresa, pois foi aqui que muita coisa aconteceu. E como aconteceu.

-Mas como eu estava com muito dinheiro e tinha muito investimentos internacionais, decidi ajudar meus antigos ‘’amigos’’ da cidade, sabe o que dizem né?! Às vezes julgamos tanto pela aparência que não percebemos que essa pessoa pode dar a volta por cima e ao invés de querer ri da cara dessas pessoas que lhe fizeram mal, essa pessoa ajuda quando estas passam necessidades. E é o que estou fazendo agora.
Enquanto eu falava isso olhei fixamente nos olhos de cada um.

 -Mas agora como diretora da empresa posso garantir que vou tira-la do fundo do poço, mas para isso investigarei porque ela não vem dando lucro nesses últimos anos. E prometo cortar esse ‘’mal pela raiz’’. É uma promessa minha. Obrigada a todos pela atenção.
Falei olhando para o rosto de cada um daquela família.

 Quando terminei de falar Lívia, Marcus e João soltaram berros aplaudindo minhas palavras. Já Angélica, Rebeca e Gustavo ficaram calados e imóveis diante de mim.
-Uma boa festa para todos. Falei

 Angélica virou as costas quando desci da passarela.
-Eu vou-me embora desse local, tenho alguns advogados para constatar para anular essa marmota.
-Eu sei que quando os animais estão indefesos eles tendem a fugir, mas não precisa ir embora não, eu não mordo. Além disso, eu agi na lei, os documentos foram assinados e anexados. Saiba o seu lugar quando perdeu.
  Angélica continuou de costas, mas pude sentir seu ódio subindo pela cabeça, mas sei que ela é esperta e não fará nenhum barraco em público.

 Virei-me para Gustavo e Lívia.
Bia eu.. Antes que Gustavo terminasse eu o cortei.
-Espero que o casalzinho mais belo da cidade se divirta muito.
-Pode ter certeza que irei...  Rebeca estava possessa, podia ver em seu olhar um chama ardente de fúria.

 Sai perto dos dois e Lívia veio correndo me abraçar.
-Amiga que luxo essa sua volta, eu amei a cara de trouxa que aquela família de corujas pulguentas ficaram. Você é demais.
-Que bom que gostou amiga. Um grande recomeço né?
-Você se superou sua venenosa.. Lívia riu.

  Marcus veio me cumprimentar.
-Bia vou ter que lhe dar um abraço, pois isso foi espetacular. A Lívia me contou de tudo que aconteceu e você deu uma volta por cima com classe.
-Obrigada Marcus, fico feliz que tenha gostado. Mas queria te pedir segredo de tudo.
-Pode confiar em mim.

 Depois disso fomos dançar ao som de Poker Face da Lady Gaga.
  Enquanto a musica passava fiquei analisando o tanto que algumas coisas em nossa vida se assemelham. Uma musica como essa para muitos não tem significado nenhum, mas nesse momento me sinto num jogo de cartas e só ganha o melhor jogador.

   E o melhor da festa era ver aquela família sentada e perplexa com o que havia acabado de acontecer, Angélica perdeu praticamente tudo para a empregadinha dela, e o melhor da festa ainda nem começou, ainda vai começar.
  Eu queria ser uma mosquinha para poder ouvir o que eles tanto conversam.

   Depois de dançar voltei aquela pose de madame e passei do lado da mesa deles esnobando.
-Como ela está...
-Perfeita..Completou Gustavo.
-O que você disse Gustavo? Afrontou Rebeca.
-Essa festa está perfeita..Complementou Gustavo.
-Está cheia de  gente farofeira né filho,, Interrompeu Angélica com voz alta para tentar me atingir.

   Fingi que nem escutei, quando passei do lado de Gustavo reparei no tanto que ele havia mudado nesses dez anos, aqueles lindos olhos azuis são os mesmos, mas agora ele estava com visual de mais homem.
Me lembrava meu filho, porém com personalidade tão diferentes.

   Fui andando pelos corredores do colégio e me lembrava de cada passo que dei no passado. Logo entrei na estufa e vi o quanto estava mais belo, a Luz da lua refletia sobre a nova decoração e plantas. Está tudo perfeito nesse lugar.

  Quando parei fiquei lembrando de tudo que aconteceu aqui, esse lugar foi o meu confidente. Essas paredes guardam vários segredos da minha vida passada.

   Respirei profundamente o cheiro delicado das flores, a luz da Lua realçava mais ainda a beleza das flores e do local.
-Foi aqui que aconteceu tudo né Bia?

   Senti meu coração gelar quando ouvi a voz de Gustavo, ela estava tão forte e firme, mas se assemelha há de 10 anos atrás.
-Você está tão bela, esses dez anos lhe fizeram muito bem. Como você está perfeita.

 Virei-me e falei com frieza.
-O que você faz aqui?
-Aquele olhar que você me deu foi bem sugestivo, aprendeu muito com a vida né. Tornou-se uma mulher espetacular, eu senti tanta a sua falta, eu te amo tanto.
-Dez anos se passaram Gustavo , e  você sequer correu atrás de mim ou me procurou. Dez anos passaram e você o que fez? Ficou noiva daquela garota. O que você quer?!

 -Um beijo da sua suave boca.
  Gustavo se aproximou de mim com um bico para beijar-me, então lhe meti um empurrão.
-Sai perto de mim!!

 -Seu canalha, cachorro, vagabundo, desgraçado, filho de uma rapariga, interesseiro!! Você acha que sou mesmo para o seu bico?! Você me perdeu há dez anos quando mentiu tudo para mim de seus sentimentos, quando machucou os meus!! Falei gritando.

-Eu posso explicar Bia.
-Explicar o que?! O quanto você foi um vagabundo e me enganou. Que você não vale nada?! Obrigada mas não. Eu sei o que você se tornou só olhando a sua mãe e sua noiva.

 -Parece mesmo que você é santa né Bia? Não fui eu que saiu correndo nos braços de um macho rico para se casar, sua golpista! Você acha que eu não sei? Você se casou com aquele Fernando gay e sumiu para outra cidade e depois deu o golpe nele. Você pode ter ficado linda, mas é um lixo por dentro!

 -Olha como você fala do Fernando, ele vale muito mais do que você, aliás, nem se compara um homem com um moleque como você. Você é um merda, só vive debaixo das saias de sua mamãe...Comecei a ri..- Você deve ainda chorar no colo dela, que tal você ir agora?
-Que decepção de você, se tornou bela e tão fútil.

   Ficamos calados um diante do outro, então pude analisar que ele não sábia de nada. Não sabia que fiquei grávida dele, porém ele sabia que Nando havia falecido, até porquê noticiou em todos lugares, porém meu nome e de Davi não apareceu, ainda bem.
Confesso que já esperava essa atitude infantil de Gustavo, como sempre ele mostrando a mascara.

 Respondi friamente a resposta que ele me deu.
-Quem é você de falar de futilidade. Você não passa de um garoto mimado que acha que o mundo está aos seus pés. E fique avisado que agora voltei e vou fazer sua vida juntamente com a da sua família um inferno!! Você vai aprender o que é machucar um sentimento de verdade.

   Sem cogitar e nem deixar Gustavo rebater sai pisando firme da estufa, ele ficou atrás. Voltei para o ginásio com meus nervos fervendo.

Rebeca mal deixou entrar e me cercou.
-Mal deixei meu noivo sozinho e você sua pobretona já foi dar em cima dele?!

 -Quem é a pobretona mesmo? E, aliás, você é uma encalhada mesmo né? Dez anos de noivado e nem a data do casamento a vista. Sua tosca.
-Você mesmo Beatriz, do que adianta ter ficado diferente se nasceu com sangue sujo. O meu foi feito para brilhar ao contrário do seu. E respondendo sobre o casamento, para sua informação vamos casar no meio do ano, a data já está marcada.

 -É assim que você pensa Rebeca?! Vou te mostrar o que é brilhar queridinha. Vê se aprende comigo, você pode até ser uma subcelebridade. Veremos quem vai ser destaque até o final do ano: a sua derrota com casamento fracassado, ou a minha vitória. Veja como é brilhar de verdade comigo!

 Não deixei Rebeca falar nada e passei pisando firme sobre a Rebeca e Angélica, escutei elas cochicharem algo.
-Eu não suporto essa Beatriz.. Falou Rebeca.
-Pois é minha nora, agora é aguentar essa infeliz. Entrei em contato com meus advogados e não podemos fazer nada. Mas darei meu jeito.
Depois disso não escutei mais nada porque o fotógrafo meu chamou.
-Beatriz Campos queremos tirar uma foto com você, você será destaque na primeira página do jornal amanhã.

Dei sinal positivo para o fotografo e subi em cima do palco.
-Preparada?
Fiz uma posição e um imenso clarão de flash se expandiu pelo ar, só pude ver o olhar de inveja pelo ar.


E a primeira página vai para: Mim.









4 comentários:

  1. Ah, eu adorei essa! Ainda pensei que Gustavo tinha mudado um pouco mas está cada vez pior, não gostei da atitude dela para coma Bia, saem todos à mesma raça.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Be *-*
      Fico muito feliz que tenha gostado.Eu fiz essa atualização com todo carinho e amor. Como toda história.
      Infelizmente os anos passa e algumas coisas nunca mudam, espero que agora não aconteça nada que faça esses dois possivelmente se matarem,,Ok me calei kkkkk
      Beijos Be, obrigado por comentar.
      Bjs <3

      Excluir
    2. De nada Gui!
      Respondi a um convite de Meg e estamos a fazer uma história juntos, se quiser acompanhar tem aqui o link:
      http://vidadeestudantesims3.blogspot.pt/
      Espero que se divirta!
      Beijinhos!

      Excluir
    3. Irei ler com prazer.
      Acho você e Meg um amor em pessoa e são mt criativas.
      Beijinho e bom começo de semana

      Excluir