terça-feira, 16 de outubro de 2012

Capitulo 32: A verdade sempre foi essa: Eu te Amo

   A noite caiu e eu mal havia percebido isso, eu estava tão transtornada com o que havia acontecido mais cedo, e para piorar a situação momentos de nostalgia viam e iam em minha mente, mas sinto-me um pouco culpada diante a isso, eu devia ter persistido nessa em saber a verdade, mas eu estava tão desesperada e desiludida, como uma garota que nem tinha dezoito anos e grávida iria se sustentar?!
  Mas é claro que eu não podia ver apenas os pontos negativos, nesse tempo que se passou eu descobri o anjo que salvou minha vida, meu Fernando. E também aprendi muita coisa nessa vida, é claro que eu queria que isso tudo fosse diferente.

 -Por que na minha vida tudo tem que vir da maneira mais difícil e dolorida? Perguntei-me novamente me lembrando da mesma coisa que dissera anos atrás.

   Depois de ficar horas no chão deitada finalmente consegui me acalmar, quando me levantei estava tudo escuro, deve que todo mundo devia ter ido.

   Comecei a caminhar para ir para casa e no meio do caminho tomei uma decisão muito importante, a empresa H&M não dava mais o mesmo lucro que antes, desde quando cheguei aqui só tive despesas, decidi que irei fechar a empresa e decretar falência.

   Apesar de estar aqui há pouco tempo eu já estava gostando do lugar, já gostava todo dia chegar e ir para minha sala e poder falar a mim mesma ‘’isso tudo aqui é meu’’
  Vou sentir falta das minhas brigas com Angélica, das discussões e trocas de ofensas com Rebeca e os olhares com o Gustavo. Gustavo, só de lembrar-me desse nome meu coração arrepia.

   Quando apertei no botão do elevador para ir embora ouvi uma voz.
-Podemos conversar?
Meu coração disparou depois dessas duas palavras, senti o sangue correr nas veias e um súbito frio subiu por mim.

 As luzes do local acenderam, decidi encarar meu medo e olhar olho a olho para ele.
-Não tem nada para conversamos.. Afirmei.
-Temos sim, aliás, temos muito que conversar. Por favor, são só alguns minutos.
-Estou com fome Gustavo, deixa para amanhã.
-Não Bia, tem que ser agora! Já sei o que posso fazer, no corredor a direita tem uma copa, que tal fazermos um lanchinho? Por favor, é importante.

   Eu não poderia deixar de novo o tempo me mostrar a verdade, se eu quisesse saber a verdade e o que vai acontecer com minha vida eu devia seguir em frente, e foi isso que fiz, aceitei o convite e fomos até a copa.

 Virei-me para Gustavo e falei.
-Eu não posso cozinhar com essas roupas e esse cabelo.
-Isso não é problema. .Falou Gustavo fixando seus olhos azuis em mim: - Ali dentro daquela portinha tem alguns uniformes para isso, vai lá pegar.

   Quando estava indo para colocar o uniforme Gustavo se sentou e disse
-Bia, por favor, não foge de mim, não foge da realidade, vamos conversar feito adultos ok?
-Já voltou Gustavo..Falei sem hesitar.

   Depois de vestir meu uniforme uma lembrança assombrou minha mente.
  Era o mesmo uniforme que eu havia usada anos atrás, quando minha cabeça era voltada a Gustavo e meu único sentimento que predominava ou o que eu achava era o amor. Lembrei-me de meus pais, meus amigos e minha antiga vida. Foi como viver um Dejavu, só que agora eu sabia que estava vivendo aquele momento.
  Controlei minhas emoções e consegui conter o choro, mas o aperto no coração era a pior dor que eu sentia no momento.

   Quando voltei para a copa vi uma mesa imensa repleta de comida com uma vela acesa e Gustavo em minha frente espantado.
-Você está tão bela com esse avental, você já teve a sensação de estar vivendo o passada mas está vivendo a mesma coisa no presente?
-Sim..Falei com meus olhos querendo lacrimejar.

 -Foi assim que demos nosso primeiro beijo...Falei com o olhar fixo e firme para Gustavo.

   Ficamos parados e calados um em frente ao outro, só ficávamos nos observando. Às vezes o silencio é o pior mal que existe, mas às vezes é o maior bem em situações como essa.

 Gustavo se aproximou de mim aos poucos.
-Por que fizemos isso com nós? Falou ele com os olhos brilhando de lágrimas.
-Gustavo não fomos nós que fizemos isso, foi o tempo que nos separou.
-Eu sei que fui um estupido desde quando chegou, mas a verdade é que quando estamos estúpidos por algo ,é porque que queremos imensamente essa coisa, eu nunca esqueci como foi bom em te amar, como fui feliz a cada segundo ao seu lado, das nossas transas calorosas, dos nossos beijos apaixonados. Eu ainda te amo, na verdade nunca deixei de te amar.A verdade sempre foi essa.

   Eu não falei nada, me mantive neutra e com o olhar fixado em seus belos olhos azul.
  Mas isso por fora, pois por dentro senti meu coração chorar, minha alma entrando em desespero e meu corpo pedindo para beija-lo, mas isso tudo não me fazia ter essa atitude, pois eu estava segura que não era a hora disso.

   Gustavo olhou em meus olhos com uma cara de coitado e sorriu.
-Bia sabe por que fiz isso tudo? Fiz um jantar, coloquei você nesse uniforme e estou aqui agora. É para relembrar os velhos tempos e fazer você nunca se esquecer de que eu te amo. E falo com todas as letras que EU TE AMO, por favor, me perdoa? Volte para mim.

   Gustavo pegou e me agarrou, foi tentar me beijar, porém novamente eu enfiei um empurrão nele.
-Não Gustavo..Falei.

   Depois disso sai correndo sem olhar para trás, Gustavo vinha atrás de mim gritando.
-Bia por favor não foge de mim de novo, eu te amo!
-Gustavo me deixa em paz.

 Tranquei-me em minha sala e sentei na porta escorando-me nela. Só ouvi Gustavo tentando abrir a porta e gritando.
-Bia abre para mim por favor! Eu te amo, quantas vezes você precisa ouvir para acreditar em mim??!
-Vai embora Gustavo..Falei chorando.
-Eu vou fica aqui até sair...Ouvi Gustavo chorando.

   Algumas horas se passaram e nada, Gustavo ainda estava ali. E para meu sofrimento maior algo me dizia para abrir a porta, mas ao mesmo tempo algo me prendia.
  Decidi abri a porta, respirei fundo e a destranquei.

   Afastei-me para traz e abaixei minha cabeça. Gustavo entrou com cautela e me viu chorando, tentei limpar minhas lágrimas para ele não perceber o quão estava desesperada.
-Bia por que você foge de mim?

   Ele passou a mão em meu rosto e limpou minhas lágrimas.
-Acredite em mim, eu quero só seu bem.
-Gustavo..Falei sorrindo deixando escapar a mulher apaixonada que eu havia escondido há anos.

   Ele grudou a mão em minha cintura e sorriu.
-Eu senti saudades desse sorriso, é tão bom ter de volta aquilo pelo qual eu tanto chorei. Agora sim podemos ser uma família, e sei que você não me traiu com aquele Fernando.

   Quando ouvi o Gustavo falar isso senti uma raiva subindo em cima de mim, como ele podia falar isso do Nando?! Graças a ele o filho dele e eu não fomos parar na sarjeta.
Meti um empurrão nele e gritei:
-Quer saber de uma coisa, foda-se seu amor. Você não tem o direito de falar assim do Nando, pois ele foi o único que acreditou em mim!! Sabe o que você fez ao invés de correr atrás de mim?! Você pediu aquela garota em casamento!! Você não sabe o tanto que isso doeu!

 -Bia me perdoa, eu não queria ser grosso.. Ele tentava chegar perto de mim mas eu continuava me afastando empurrando ele.
-Sai perto de mim Gustavo.

 -Por que você faz isso comigo? Falou Gustavo querendo chorar. Ele começou a me deitar na mesa e aos poucos foi encostando seu corpo quente perto do meu.
Eu olhei em seus belos olhos azuis e não resisti, algo falou mais alto dentro de mim.
-Porque eu te amo..Falei me emocionando.

 -Vamos esquecer o passado e tentar recomeçar de novo? Vamos nos amar e viver como os velhos tempos..

   Depois dessas palavras eu não resisti e taquei um beijo em Gustavo. Relembrar o gosto daquele beijo, a macieza e o calor de seu corpo foi como esquecer todos os problemas. O sabor daquele delicado beijo era o mesmo do que dez anos atrás.

   Aos poucos nossos corpos foram se envolvendo e aquele porto seguro que eu tinha antes parecia ter voltado. De um beijo para o outro fomos tirando a roupa. Uma fúria juntamente com fogo ardente fez aquele momento ficar mais caloroso e suave ao mesmo tempo.
-Você tem camisinha Gustavo? Perguntei
-Tenho sim, mas para que usar?
-Gustavo sem camisinha não rola.
-Ok, mas que tal deixarmos de conversa pois eu quero matar minha sede, se passou tanto tempo desde a ultima vez.

   Fazia tempo que eu não fazia sexo, depois que descobri que estava grávida e me tornei mãe nunca mais pensei em fazer sexo, eu perdi a vontade de fazer. Mas agora aqui em cima da mesa ao lado da pessoa que eu amo me lembro o tanto que era bom. Fazer sexo não é apenas algo indecente, é você mostrar que existe confiança um com o outro para deixa-lo tocar em seu corpo.

 Fizemos em tudo qualquer lugar desse escritório.
A cada momento de prazer era como uma lembrança para mim, eu sentia que o que eu procurava estava aqui, minha felicidade sempre esteve diante dos meus olhos. E um detalhe irônico era que Gustavo havia melhorado e muito, ele estava mais safado e criativo.

 Depois disso fomos namorar um pouco no sofá, se essas paredes falassem iam depor contra mim no tribunal, foram quatro horas seguidas fazendo isso e no final eu me senti como se algo que faltasse estivesse completo agora.

 Depois disso ficamos grudados um ao outro e ficamos conversando.
-Amor seu senti tanto sua falta, agora eu sei do que precisava para ser completo..Falou Gustavo.
-Faço das suas palavras à mesma que a minha meu anjo.
-Meu anjo..Suspirou Gustavo: - Fazia tempo que não escutava isso, me sinto tão diferente.
-É o amor falando mais alto. Mas amor acho que tenho que ir, eu tenho que dormi um pouco, daqui a pouco é o casamento da minha amiga e não posso faltar.
-A Lívia né?! Ela não gosta muito de mim, ela sempre amou aquele Fernando, acho incrível ela não ter ficado com raiva de você.
Quando ouvi essas palavras meu coração gelou.
-O que?! Ela gostava dele?! Falei assustada.
-Acho que falei demais, deixa isso para lá é passado. Hoje à noite nos vemos?!
-Daqui a pouco na verdade. Quero você lá no casamento me acompanhando.
-Acho melhor não..Gustavo falou.
-Não aceito uma resposta negativo, você vai comigo e pronto, é uma cerimonia só para alguns amigos e  família.
-Já que insisti eu vou...Falou Gustavo


Gustavo virou e me deu um beijo no rosto.
-Eu te amo muito sabia? Falou ele.
-Eu te amo mais ainda..Falei

2 comentários:

  1. Foi bom eles terem conversado para tirar todas as dúvidas de um passado cheio de mágoa e rancor. Gustavo sempre gostou de Bia mas nunca se impôs em relação à sua "possível noiva" pois agora não é mais e em relação à sua mãe também. Mas ainda bem que tudo entre eles se resolveu em bem.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oIi be *-*
      Foi mesmo, à principio ficou tudo muito vago e todos acharam que Gustavo era o cara mal da história, mas agora estamos vendo que não é bem assim, que ele ama ou amava Bia. Gustavo sempre foi muito submisso a noiva dele, mas agora isso acabou.
      Beijos

      Excluir