domingo, 14 de outubro de 2012

Capitulo 31:Será que precisava chegar a esse ponto?



-Boa noite está começando o jornal da noite, e nessa semana muitos países se chocou com a grande publicação do Jornal de Appaloosa Plains, um página que envolve muitos escândalos da milionária Angélica vice-presidente da empresa H&M Fashion.
-Anos de investimentos numa empresa por diversas pessoas, muito dinheiro corrupto, compras e comercializações fantasmas são alguns das diversas falcatruas que foram provadas. Fique agora com uma reportagem especial sobre o caso.  Deixo a introdução com você parceiro.

-Angélica fundou a H&M com o dinheiro de sua herança alguns anos depois de seu marido falecer, porém precisou de investidores, mas não contentando com sua parte do lucro para satisfazer suas luxurias fez uma lavagem de dinheiro contra sua própria empresa.

-Ainda ninguém da empresa comentou sobre o caso. Angélica desde então só vive trancada no seu escritório ou em sua casa, a mesma coisa acontece com seu filho Gustavo e sua nora Rebeca. As portas da empresa estão fechadas para qualquer entrevista sobre o caso.

-Mas a nova diretora da empresa Beatriz Macedo Campos decidiu abrir o jogo dando entrevista em uma revista. Dizem que essa revista será uma das mais vendidas e ela revela muitas coisas sobre Angélica. Uma das perguntas que tivemos acesso à revista foi se ela iria abrir um processo contra eles e ela afirmou com toda certeza e ainda disparou: ‘’quero tudo eles conseguiram roubando da empresa desde a sua origem’’ E pelo relatório parece que tudo que eles roubaram é a mais que seus bens presente.

 -E agora um clima de tensão surgiu na empresa, rola uma fofoca entre os funcionários que Bia já namorou Gustavo algum tempo atrás e agora fica essa rivalidade entre eles. Mas tudo não passa de um boato.

-E agora que não quer se calar: Será que diante da lei eles serão culpados ou não? Acho que já sabemos a resposta, agora o que nos resta é espera se o valor a ser devolvido será tão grande.
-Por enquanto essa é a nossa única informação. Fiquem agora com a novela das oito.

   Muita coisa já aconteceu em minha vida para eu chegar até aqui.
  Eu perdi pessoas, eu perdi confiança no amor, mas uma coisa é certo, eu ganhei autoestima.
  E minha autoestima fez com que eu me tornasse essa mulher decida que está presente.
  A marca da idade não é nada comparada a dor de ser traída por aquilo que você mais amava.

   Mas o tempo é bondoso, saiba resisti os tropeços da vida, desviar das curvas da vida e chega ao topo. Tudo que eu queria consegui; minha vingança está começando a fazer efeito, estou conseguindo derrubar e ao mesmo tempo fazer justiça sobre aqueles que me feriram tanto.
-Se a justiça não veio com o tempo, eu fui atrás dela e consegui o que queria.. Falei me olhando no espelho e refletindo sobre aquela garota frágil que virou uma pessoa um tanto rancorosa, isso não é bonito eu sei, mas sou assim.

  Mas quer saber a verdade? Paguei um preço muito alto para chegar aqui.
  Perdi pessoas que amava muito e que daria minha vida por eles. Agora por causa das minhas atitudes estou sozinha nesse quarto, sinto falta de alguém me amar.


   Sob essas notas musicais deixei meu coração se mover de acordo com os delicados sons que o piano fazia, a nota no piano atingida me lembrava de Nando. Pobre Nando, a morte lhe colcheteou e lhe traíra, foi-se tão novo. Eu até hoje não acredito que ele não está ao meu lado, sinto falta de seus carinhos quando estava sozinha, de seus sorrisos quando estava triste, e principalmente de seu amor por mim.  Foi ele que me ensinou a tocar piano, lembro-me aquelas noites frias em que ligávamos a lareira e ele ficava tocando para mim e Davi ainda recém nascido, ele era um artista nato.

   Só de lembrar-se dele meu coração acelerava e uma sensação de vazio voltava a me assombrar, eu ainda conseguia sentir o cheiro de seu perfume ao me abraçar, de seus olhos verdes como se fossem me hipnotizar. Como eu queria encontrar um relógio do tempo e voltar ao passado, faria tudo diferente. Pena que o dinheiro não pode comprar tudo, e se não compra.

    Confesso que depois que eu comecei a me vingar daqueles que me machucaram os dias pareciam mais lento, depois de ter um momento de nostalgia ao lembrar-me de quando eu era feliz naquela época fiquei com meus pensamentos confusos. Apesar de estar bem próximo ao julgamento daquela família eu sentia como se não tivesse fazendo certo as coisas. Mas sabe como dizem, às vezes algo fala mais alto de nós e fazemos o que queremos.
  E foi isso que fiz, decidi prosseguir meu caminho em frente e me vingar deles.

   O pior de tudo não era essa sensação de fazer algo errado, mas sim de você estar sozinho.
  O frio da minha cama, o vazio da minha alma e a necessidade de ter alguém do meu lado, foram assim que minha semanas se passaram.
  Eu tentava telefonar para Davi, mas só telefonar não resolvia essa necessidade de estar com alguém ao lado. Lívia nem podia contar, ela estava muito ligada ao casamento dela.

    E por falar em casamento, me ofereci em ajuda-la a escolher um vestido de noiva. Ela foi bem cedo em minha sala e ficou escolhendo os vestidos, eram cada um mais bonito que os outros.
  Eu fico muito feliz com ela, pois ela merece se casar. Dentre alguns dias ela devia subir em cima do altar toda linda e reluzente. Ela merece tudo isso e muito mais.
  Mas vê-la vestindo aquele vestido foi difícil, queria que fosse eu ali toda feliz, desperdicei todos os momentos alegres que pudesse ter assim ao lado de Nando, me culpo todos os dias por não ter aprendido a ama-lo.

   Alguns dias se passaram, faltava apenas um dia para o casamento da minha amiga, ela estava toda animada e eu iria receber uma noticia que ia mudar minha vida, Marcus apareceu bem cedo em minha sala.
-Bia preciso te contar uma noticia.
-Fale.. Falei ansiosa.
-Acabou de sair à decisão do juiz, a família da Angélica perdeu tudo, você agora é dona dessa empresa toda.

   Quando ouvi essas palavras meus olhos arregalaram e um sorriso de vitória surgiu do meu rosto.
-Quer dizer que vencemos?! Quer dizer que consegui tudo que queria?!

   Nem deu tempo para Marcus falar e Angélica entrou pisando fundo na sala e falando com muita frieza, como ela conseguia ser tão fria?
-Você realmente conseguiu o que queria, conseguiu me falir e me tirar tudo sua golpista

   Ela olhou com seus olhos azuis fixados em meu rosto, sua expressão de ódio e nojo exaltou-se pelo não tão jovem rosto.
  Não me deixei intimidar por essa mulher e falei pausadamente com muita ironia.
-Justiça foi feita.
  Ela não deixou se intimidar com minhas palavras.
-Sabe qual é seu problema, você fica tentando se vingar por causa do passado e está dando um passo mais do que devia, cuidado para no se envenenar com seu próprio veneno.
-Você diz isso por experiência própria né?

 -Você se meteu com a pessoa errada cuidado para não cavar a sua própria cova.
-Eu não tenho medo de você.. Falei
-Veremos daqui a alguns tempos Beatriz.
-Está me ameaçando?! Pois você e sua família acaba de ser demitidos.. Confesso que esperei esse momento por todo esse tempo, senti como se tivesse no topo, na verdade eu estava.

 Angélica virou-se e andou.
-Isso mesmo Angélica, você deve procurar um abrigo para você seu filho e nora. Existe um abrigo para mendigos na cidade. Talvez eu te visite.
-Vai se achando garota tola, você não perde por esperar.

   Angélica bateu a porta com toda força, após sair Marcus foi se despedir de mim com um belo abraço.
-Obrigado por tudo Marcus, fico muito feliz que Lívia tenha encontrado alguém tão precioso como você.
-Eu que agradeço Bia, fico muito feliz que seja amiga da Lívia, você é uma pessoa muito especial e Lívia te ama muito como amiga.
-Ela é meu único bem precioso que restou da minha adolescência.

 -Agora antes de eu ir Bia, você não acha que essa Angélica pode fazer algo com você?
-Marcus essa mulher não passa de papo, eu não tenho medo dela.
-Tome cuidado Bia, ela é gananciosa e vai fazer de tudo para recuperar o dinheiro. Bem agora irei pegar meu terno do casamento, estou tão ansioso.
-Fico tão feliz em ver que vocês se amam tanto.
-Ela foi o anjo que eu precisava para seguir minha vida. Irei indo Bia, fique com Deus e parabéns pela vitória.
-Devo isso a você devido ao seu belíssimo e competente trabalho. Está de parabéns.

   Depois que Marcus saiu um imenso silenciou ficou na sala, sentei-me em minha cadeira e dei uma respirada profunda.
  E disse a mim mesma que finalmente consegui tudo que queria, finalmente eu tinha voltado e comprimido minha promessa que tinha feito ainda dentro do jato há dez anos. Sinto-me realizada e uma paz surgindo dentro de mim.

  Porém minha paz não durou muito, minutos depois de Angélica foi a vez de Rebeca me atormentar.
-Parabéns miss Baranga vejo que conseguiu tudo que queria.
-Pois é né Rebeca como você disse, consigo tudo. Agora você e aquele povinho estão na rua da amargura , além disso, seu papaizinho está falido e meio que te deixou não foi?

 -Sabe dez anos pode ter se passado e você pode ter virado esse mulherão farofa, mas você não vai ter uma coisa que sempre cortejou e realmente amou, o Gustavo.
-Sabe deixei de ama-lo há dez anos atrás, desde o dia da formatura quando ouvi que vocês armaram para mim..Falei me exaltando.
-Posso te contar um segredinho Beatriz...Falou Rebeca com um olhar maligno e continuou –Aquilo tudo fui eu que armei, o Gustavo não fez nada de demais para você.

Quando ela falou isso pulei na cadeira e levantei-me
-O que você disse Rebeca?!
-Vou te contar florzinha. Desde quando você entrou naquela escola não gostei de você, você era feia, brega e estranha, mas Gustavo ele se interessou por você e do nada só ficava perguntando quem era aquela novata. Como namorávamos eu não aceitava que ele tivesse esse tipo de atitude, mas  depois que separamos e vocês começaram a namorar eu fiquei com ódio profundo e tive um plano para separar você

 -A minha primeira tentativa foi conversando com a Angélica que ele estava namorando você escondida, mas parece que não funcionou. No mesmo dia que vocês reataram eu escutei tudo, que no dia seguinte ele ia pedir você em casamento.

-Porém fui mais esperta, cheguei mais cedo que você e fui ao encontro de Gustavo, e foi quando percebi que você tinha entrado comecei a falar que ele iria receber pelo belo premio por ter conquistado você e dormido com você, você saiu correndo e nem percebeu que Gustavo depois disso brigou comigo e disse que o amor dele por você era verdadeiro. Meses depois descobri pela mãe da sua amiguinha ruiva que você havia se casado com Fernando e se mudado, Gustavo que sofria por você ter sumido sem ter dado explicação ficou com muito ódio ao saber o que você tinha feito e taxou você como uma golpista e interesseira. Depois disso ele me pediu em casamento, ele é fofo né?!

   Mas foi ai que você apareceu novamente para infernizar minha vida!! Você não entende?! Você perdeu ele para sempre, ele é meu!!
  Eu estava assustada e atordoada com que Rebeca dissera, se isso fosse verdade então eu havia julgado errado ele durante esses dez anos e sofri por algo que não tinha nada para sofrer.

   Uma mistura de raiva, ódio, nostalgia, ressentimento, mágoa, tristeza, vazio, escuridão uniu-se em meu corpo, fui sendo cega pelo ódio de ser traída e como consequência disso minha vida se tornou isso.E isso tinha apenas uma culpada, Rebeca.

   Cega de raiva e sem hesitar perdi o controle e comecei a gritar.
-Você sabe o que essa brincadeira tem como consequência? Eu perdi tudo por sua culpa!! Você interferiu em minha história sem saber com o que estava lidando, você destruiu meus sonhos de ser feliz ao lado dele, de formar uma família ao lado dele!! E fala como se fosse uma vitória?! Você é uma nojenta!!

   Eu não deixei Rebeca falar mais nada e apontei o dedo na cara de Rebeca.
-Você é uma desgraçada, vou sugar seu dinheiro todo e te deixar sem uma gota de dinheiro, vai passar fome e viver uma vida de rato, isso que você é sua vagabunda!

   Rebeca explodiu e começou a gritar.
-Pode fazer isso!! Pode mesmo, me sugue tudo!! Mas você nunca terá ele de volta! ELE É MEU!! Mesmo que você queria ele, quem disse que ela vai te querer? Ele te odeia ordinária.

   Rebeca não parou de me ofender.
-Você perdeu tudo, ele te amava muito mesmo, mas eu menti para aquele bobão e ele acreditou, foi tão fácil enganar vocês dois.

 -Quer dizer que o bobão aqui foi fácil de enganar sua imunda?!
  Quando ouvi a voz de Gustavo senti meu coração estremecer, parecia uma avalanche que iria fazê-lo despencar.

 -Amor não foi isso que eu quis dizer, eu..
Antes que Rebeca pudesse termina Gustavo a interrompeu.
-Eu escutei tudo, você me separou do que mais amava e ainda..

   Gustavo olhou em minha direção e permaneceu calado. Senti meu coração acelerar com o seu olhar tão envolvente, mas dessa vez eu não sabia o que sentir e como reagi.
  Ele novamente retornou a olhar para Rebeca e falou.
-Eu nunca mais quero te ver.

 Rebeca se desesperou e segurou as roupas de Gustavo.
-Amor não é isso que você está pensando.
-Me deixe Rebeca!! Gritou ele.
-Vamos para casa conversar com calma?!

   Rebeca e Gustavo saíram da sala, após isso coloquei a mão em minha cabeça e comecei a chorar.
-Eu não acredito nisso..Falei relembrando de todos os momentos em que vivi com Gustavo.

  E pior de tudo nem era isso. Eu passei minha gravidez toda chorando e odiando Gustavo, passei anos e anos lembrando-me dele por qualquer coisa, prendi Nando a mim e ele morreu por minha causa e para piorar ele me amava, meu filho se parece muito com o pai tinha vezes que eu olhava ele e sentia nojo por eles serem tão iguais. Eu menti para a pessoa mais importante no mundo, para meu filho.
  Eu não sábia o que fazer, eu só me deitei naquele tapete felpudo e comecei a chorar muito, sentia muita dor no meu corpo e na minha alma. E para piorar eu voltei para cá em busca de vingança, e quando consegui descobri que julguei errado a pessoa que foi a mais importante da minha vida.
-Por que tenho que fazer tudo errado? Indaguei .







2 comentários:

  1. Nossa, que grande descoberta, tantos anos de sofrimento para nada. Mas continuo pensando que Gustavo deveria ter procurado o amor da vida dele e tirar satisfações.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma grande descoberta, agora temos que ver como Bia vai lidar com essa descoberta.
      Mas agora uma questão para a bia em sua vida. Essa vingança valeu a pena?! Acho que Bia foi um pouco precitada.
      Realmente Be o Gustavo devia ter ido procurado, quando há amor de verdade barreiras são quebradas.
      Vamos ver o que nos aguarda.
      Bjs

      Excluir