quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Capitulo 33: "Isso é verdadeira amizade?"

   Horas depois no mesmo dia finalmente  chegou a hora do casamento da minha amiga, eu não podia chegar atrasada, queria estar bem linda e acompanhada nessa cerimonia tão importante. Lívia foi tudo na minha vida desde quando me mudei para cá, e nada mais justo que prestigiar essa ocasião tão especial, eu amava a ideia dela compartilhar esse momento comigo.

 -Bia estou com um pouco de vergonha de ficar aqui, a Lívia não gosta nada de mim e aquele namorado parece que não vai com minha cara.
-Calma amor, eu explico para Lívia depois, vou lá cumprimentar o noivo.
-Ok, ficarei aqui, vou me habituar nesse cenário.

   Marcus ao me ver deu um abraço bem apertado, podia perceber que estava bastante feliz e ansioso.
-Seja bem vinda ao meu casamento Bia.
-É um prazer Marcus, prestigiar pessoas tão especiais como você e Lívia.

 -Você estava de braços dados ao Gustavo? Cochichou Marcus.
-Desculpa trazer ele sem convite, mas Marcus sabe quando você acha que a pessoa te traiu a vida toda e depois você descobre quem estava errada não tinha nada a ver com a história?!
-Entendi o que você quis dizer. Foi a Rebeca né?
-Foi sim, mas agora eu e Gustavo nos acertamos e eu estou revivendo meus sonhos.
-Fico feliz..Falou Marcus..- Me apresente ele?

 Virei-me para Gustavo e fiz um gesto o chamando.
-O que você quer meu anjo..Falou ele.
-Amor quero te apresentar Marcus.

 -Marcus esse é meu namorando Gustavo.
-Marcus sei que tivemos nossas diferenças esses tempos com o processo judicial, mas queria te pedir desculpa por tudo. Foi minha mãe que me obrigou a chantagear você.
-Como assim?!
-A mãe de Gustavo tentou me subornar com muito dinheiro para deixar você perder a causa, mas eu recusei a ofertar e eu e Gustavo nos desentendemos. Mas eu te desculpo, sei como é amar a mãe e fazer tudo por ela.
-Sempre a sua mãe!! Resmunguei.
-Desculpa não ter te falador amor, e Marcus obrigado mesmo.

 -Mas agora chega de papo do passado e me dê um abraço, quero te desejar muitas felicidades pelo seu casamento..Falou Gustavo rindo.
  Enquanto Gustavo e Marcus se entendiam fui conversar com a mãe de Lívia, fazia mais de dez anos que eu não a via.

 Quando me aproximava de Samanta ela arregalou os olhos.
-Bia?! É você mesmo?!
-Sou eu sim Samanta..Falei rindo da reação, mas era compreensível já que eu havia mudado muito.

    Ela me deu um abraço bem apertado.
-Menina como você cresceu, você está tão linda.
-Obrigada, você está muito linda também.
-Que isso, já foi a idade que eu era.
-A idade nunca influencia a beleza, e sua beleza está mais realçada ainda.
-Você continua a mesma graça de sempre Bia.

 Fiquei conversando com a mãe de Lívia um pouco, ela me contou como foram esses últimos anos e pediu desculpas por quase revelar a Gustavo sobre minha gravidez, ela ficou chocada em saber que eu voltei para ele, mas feliz que eu estava feliz. Ela toda hora perguntava como era meu filhinho, e eu prometi em trazê-lo para ela poder conhecer.

   Como em todo casamento a noiva atrasa um pouco, mas acho que isso é para dar uma emoção e expectativa maior ainda, eu podia ver os olhos de Marcus se lacrimejarem de emoção e nervosismos ao mesmo tempo. E depois de alguns minutos esperando finalmente a noticia que a noiva havia chegado.
Todos se posicionaram aos seus devidos locais.

   Marcus estava tremendo e atento a todos os passos. Esperava ansiosamente chegada de Lívia. E eu ficava admirando tudo, você esperar o seu amor é algo muito bom e forte.

   Finalmente Lívia havia chegado, ela entrou em um carro antigo todo glamorosa. Seu pai de sangue decidiu esquecer as mágoas do ex-casamento frustrado com Samanta e foi prestigiar sua filha levando ela até o altar. A entrada triunfante de Lívia surpreendeu todos no local.

   Uma musica de fundo começou a tocar para a entrada de Lívia, diferente das musicas tradicionais de orquestra uma linda musica de fundo tornou o casamento mais belo e um tanto ousado. De longe pude perceber o nervosismo, a emoção, a ansiedade e como ela estava linda.

   Lívia vestia um longo vestido branco, um sorriso meio envergonhando no começo e um brilho no olhar totalmente diferente. Ela respirou fundo olhou para seu pai e eles começaram a ir para o altar.

  Os olhares trocados pela noiva e noivo eram os mais bonitos durante da cerimonia, talvez seja porque esse é um dos únicos e mais puro dos momentos da vida. É nesse momento que a felicidade, o amor e fraternidade que se exaltam. E esses três elementos é que fazem a base de uma vida das pessoas serem felizes.
  Aos poucos Lívia chegou ao altar e um imenso sorriso ela soltou para seu noivo. Ela olhou emocionada no rosto dele.

   Olhei aquela cena linda em que duas pessoas estavam prestes a compartilhar o momento mais feliz de suas vidas. O momento em que sua carne e alma se tornariam uma só.
  Confesso que sinto um pouco de inveja de Lívia, ela é linda, amiga de todos e finalmente está subindo ao altar. Quando me casei com Nando só casei por desespero e pensando em meu filho, aquilo nem pode ser considerado casamento. No mesmo dia do meu casamento eu havia chorado muito.

   Mas minha amiga merece tudo que está acontecendo nesse momento, cada segundo de felicidade que ela tem é pouco para uma pessoa tão boa e generosa que ela é. Eu agradeço a cada segundo por ela ter arranjado alguém que realmente a mereça.

   O casamento finalmente começou e depois de trocas de alianças e muitas lágrimas de emoções finalmente Lívia e Marcus haviam se casado.

 -Lívia nos conhecemos na faculdade ainda no primeiro ano, desde o primeiro momento algo mágico existe entre nós, fico tão feliz em poder compartilhar as minhas alegrias e tristezas ao seu lado, você é uma mulher que não existe outra igual. Eu vou te amar para todo sempre..Falou Marcus beijando a mão de Lívia.

   Depois desse discurso Marcus e Lívia finalmente deram o beijo final.
  Uma belíssima e digníssima cena para finalizar a união dos pombinhos.

 Depois da cerimonia fui dar meus cumprimentos a Lívia.
-Amiga está tudo perfeito, seu casamento está perfeito, você está perfeita. Está de parabéns.
-Gostou amiga?! Fico tão feliz que tenha gostado, é muito importante para mim.

 -Fico muito feliz por ter me convidado para ser madrinha do seu casamento, significa muito para mim.
-Que bom que gostou amiga, era o mínimo que eu podia fazer pela minha irmã.
-Minha irmãzinha que era encalhada finalmente casou..Falei rindo.
-A cala a boca, quem é você para falar isso mesmo? Falou Lívia rindo.

 Lívia olhou para Gustavo e observou e logo uma expressão de repugnação .
-O que aquele mauricinho está fazendo aqui?!
-Amiga fui eu quem convidei ele, desculpa não ter te falado, mas tudo aconteceu tão de repente.

 Lívia olhou espantada para mim.
-Bia é o que estou pensando?
-Calma amiga, vou te resumir a história. Sabe aquele dia que eu escutei a Rebeca falando que ela bolou um plano, eu descobri que foi tudo falso, que Rebeca sabia que eu iria estar lá. Então ela juntou a hora que eu ia estar e deu o bote, e eu cai. Mas depois de ontem que a verdade foi revelada eu e Gustavo..
-Você transou com ele? Falou Lívia indignada.
-Poxa amiga agora eu sei que tudo é verdade, eu tenho certeza disso agora depois de tudo.
-Você acredita mesmo nele? Lívia estava perplexa.

 -Confio sim, e tem outra eu agora quero viver ao lado dele, eu o amo.
-Amiga cuidado..
Começamos a querer discutir e para não criar uma situação chata logo no casamento da minha amiga me calei.
-Bem eu vou te deixar festejando, vou voltar ao lado do homem que eu amo.
-Vai começar tudo de novo..Ouvi Lívia cochichando mas não dei moral.

   Quando estava voltando Gustavo ficou me observando e disse.
-Ela não gostou de eu estar aqui né? Amor eu entendo ela, eu vou embora.

 Eu peguei em suas mãos e coloquei minha testa colada com a dele.
-Nada vai nos separar meu anjo, nada..Afirmei olhando em seus belos olhos azul.

 -Obrigado por confiar em mim..Falou ele olhando para mim sem piscar.

 -Obrigada meu anjo por me amar e deixar ser sua parceira, ninguém nos separará agora.


 -Ora Ora ora, quem disse isso sua caipiranha. Você roubou meu namorado e agora fica ai se fazendo de romântica. Vou te mostrar onde é seu lugar.

 Eu olhei para ela e falei educadamente.
-Típico de mulherzinha barraqueira como você. Admita que você perdeu.
-Rebeca saia daqui, você é uma vagabunda, você mentiu para mim..Falou Gustavo
-Você acredita mesmo que ele quer alguma coisa com você Beatriz?! Ele só queria passar a noite com você, te usar mais uma vez!! Sabe uma coisa você tem razão, vocês se merecem. Não acha incrível ele te procurar quando ele começa a fica pobre?! Você realmente é uma anta, você pode ter enfiado maquiagem e plástica em você mas nunca mudou o que você é. Uma vadia interesseira que é nojenta.


   De repente um aglomerado de gente começa a se amontoar ao nosso lado, eu estava com muita vergonha e com muito ódio ao mesmo tempo, eu estava tentando manter a compostura.
-Você não foi convidada, saia da festa antes que eu chame os seguranças. Falou Marcus.
-Eu vou sim, mas antes que quero dar um presentinho para a Beatriz que anseio há anos.

 Rebeca virou e com toda força tacou um tapa em minha cara.
-Aqui está seu presente sua piranha.

    Sem perder tempo comecei a apertar o pescoço de Rebeca com toda força, durante esses anos todos eu aguentei Rebeca, mas agora ela passou dos limites e eu não estava ligando para as consequências disso. Com toda força comecei a esgana-la.
-Tira-ra-ra ela da-da-qui-qui.. Falou Rebeca sufocada.
  Mesmo vendo que ela a cada segundo perdia o ar eu não parei de sufoca-la e continuei apertando-a mais ainda.
-Por todos esses anos aguentei você me maltratando, mas agora posso te mostrar como você é um ser humano desprezível que pode morrer só com uma simples apertada no pescoço.

   Gustavo me separou de Rebeca  e eu fiquei me debatendo e gritando. Pela primeira vez perdi a compostura em publico e queria por tudo acabar com alguém.
-Gustavo me solta agora!!! Comecei a gritar sem parar.
-Bia não faz isso estão todos olhando, por favor amor não suje sua mão de sangue sujo.
-É essa sua amiguinha Lívia?! A sua irmãzinha fracassou seu casamento, que bela amiga.
Quando ouvi isso comecei a gritar e me debater pedindo para Gustavo soltar.
-Eu preciso dá um corretivo nessa garota Gustavo!!Me solta!

   Lívia desabou no choro e enquanto isso eu me debatia e gritava. Eu não sabia o que estava acontecendo comigo, no fundo eu não queria fazer isso, mas me descontrolava por dentro e por fora.

   Rebeca se aproximou das velas e flores que estavam na entrada para o altar.
-Rebeca você estragou minha festa. Não acha que está na hora de ir embora? Falou Lívia chorando.
-Essas velas são cheias de querosene para ficarem acesas por um longo período, e quando elas caem no chão o fogo espalha né? Falou Rebeca rindo.
-O que você está pensando?! Falou Lívia assustada.
-Esse é o meu presente de casamento.
Rebeca começou a derrubar as velas com querosene dentro pelo tapete felpudo que estava no chão.

   Um imenso fogo começou a queimar o tapete da passarela, e o molhado de querosene das velas realçaram o fogo mais ainda. Ao ver que o fogo estava se alastrando rapidamente Lívia começou a gritar de desespero.
-Socorro ajudem!!

   O fogo começou a se alastrar pelo salão da festa e rapidamente Marcus pegou um extintor para apaga-lo, só que uma chama de fogo o sucumbiu deixando ele com todo queimado.
-Marcus meu anjo você se feriu? Lívia estava em desespero.
  Nesse meio termo Gustavo me soltou e eu corri desesperada rumo ao fogo ver se Marcus estava bem.

 -Vocês duas saem daqui agora, aqui está cheio de objetos inflamáveis, acho que não conseguiremos conter o fogo. Amor liga para o corpo de bombeiro agora!!
-Amor toma cuidado..Lívia estava desesperada, chorava sem parar, sua voz estava fraca e sua pele branca como um floco de neve.

   Gustavo pegou outro extintor e foi tentar ajudar Marcus, mas já era tarde demais, o fogo estava consumindo aos poucos o salão e se nada fosse feito logo logo iria incendiar o prédio todo.

 -Gustavo e Marcus chega de tentar apagar esse fogo, vamos salvar nossa vida.. Falou Samanta tossindo por causa da fumaça.
  Todo mundo estava em desespero para apagar o fogo que nem percebeu que Rebeca estava fugindo do local.

   Mas nada se comparou a dor de ver aquele lindo casamento se transformar numa zona de guerra incendiada. A cada objeto queimado, flor destruída, pedaços queimados eram como se uma lembrança fosse esquecida. O fogo alastra e queima deixando marcas profundas as pessoas que os afetam.
  Mas minha preocupação maior era com a Lívia. Justamente no casamento dela isso veio acontecer.

   Ela estava sem chão e sem rumo, só sabia chorar ao ver a fumaça invadindo o prédio. Enquanto estava do lado dela vendo o fogo se alastrando aos poucos vi em seu olhar de tristeza e dor,era para ser o dia mais perfeito da sua vida e foi destruído por causa de uma pessoa, eu era essa pessoa.

   Os bombeiros chegaram logo em seguida e com toda bravura conseguiram conter o fogo. Porém o salão todo foi destruído, quando voltamos para lá Lívia olhava para todo salão chorando e ainda estava chocada com tudo, foi tão rápido.

 -Meu casamento...Falou Lívia chorando.
-Amor pelo menos ninguém saiu ferido, todos que estavam na festa saíram a tempo.
-Amiga eu juro que vou te ajudar a pagar tudo que deu prejuízo.

 Lívia virou-se e começou a gritar, pude ver em seus olhos o fogo da raiva e da fúria.
-A culpa é toda sua infeliz!! Você é uma desgraçada, desde que você chegou nessa cidade minha vida se tornou um inferno e agora você destrói até meu casamento. Eu tentei ser a melhor amiga do mundo com você.
-Amiga não fala isso..Falei assustada.
-Você e esse namoradinho se merecem mesmo. Você como sempre só chorando por ele, viveu chorando anos e anos por ele sendo que ele nunca gostou de você, só te dava chifres e te enganava.
-Você não sabe o que está falando, eu sempre amei ela...Se defendeu Gustavo.

 Lívia se aproximou e ficou apontando o dedo
-E tem outra, até hoje eu guardo os seus segredinhos que você não contou. Você engana e manipula as pessoas, só pensa em si mesma!! Você matou Nando aos poucos iludindo o coração dele. Você é uma golpista mesmo!! Você só sabe usar as pessoas, coitado do meu Nando.

 Depois dessas palavras eu perdi o senso e me deixei levar pelo ódio.
-Você fala isso porque nunca foi mulher em confessar para o Nando que você amava ele. Você acha mesmo que eu não sei?!Você sempre se fazendo de sonsa pelos cantos como a garota coitada. Você só se faz de santa, mas é uma vagaba também. Você se casou com esse Marcus tentando iludir-se a si mesma. O Marcus é uma pessoa honesta e você tão suja !! Você não teve nem competência de falar: EU TE AMO FERNANDO, mas para o Marcus teve não é?! Você sempre me invejou porque eu sempre atrai os homens.

 -CALA A SUA BOCA SUA GAROTA INFELIZ!! Você não passa de uma mulher mal amada que pensa que está podendo. O dinheiro só fez você mostrar quem você escondia ser, por isso foi abandonada pelos pais. Eles devem ter muito nojo de você!! E o que os homens veem você a não ser sexo fácil?! É só falar eu te amo que você acha que tá amando e sai fazendo sexo com qualquer um, uma suja mesmo.

 -As duas chega agora!!!Falou Marcus a tempo de evitar eu e Lívia sair nos tapas.
-Eu nunca mais quero te ver Beatriz.
-Eu que não quero ver uma falsa como você..Falei quase vomitando de raiva em cima de Lívia.


  Depois disso peguei no braço de Gustavo e puxei-o para saída, enquanto isso Lívia se desaguo no choro, eu tentei disfarçar mas não consegui. Eu estava tão ferida com as palavras de Lívia, ela falou coisas de mim que eu nunca pensava que ela iria falar. E a dor pior não é essa, pior mesmo é você confiar na pessoa de corpo e alma e depois descobre que ela não era aquilo que você pensava.
-Você está bem? Perguntou Gustavo.
-Vamos embora para casa, acho que o que tinha que dar já deu nesse casamento fuleiro..Falei chorando e sem voz.


2 comentários:

  1. Nossa!!! Nunca pensei que Lívia fosse ser tão injusta com Bia. O casamento não correu bem mas a culpa não foi da Bia.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o que aconteceu no casamento de Lívia foi o momento, isso gerou injustiça. Mas acho que apesar das mágoas a Lívia gosta da Bia. Será que a amizade falará mais alto ou o orgulho?.
      Bjs

      Excluir