sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Capitulo 34: Aprendendo com o tempo


   Três meses se passaram depois daquele casamento, eu por fora me demonstrava uma mulher forte e batalhadora, Gustavo me incentivou a reabrir as portas da H&M e mudar tudo nela, ele disse que me ajudaria a construir nosso império. Trabalhar com ele todos os dias me deu força a reerguer aquela empresa que estava à beira da falência. Os escândalos foram desaparecendo com o tempo e uma nova linha de produtos tomou conta da empresa para se reerguer.
  Mas isso eu demonstrava por fora pois por dentro eu estava destruída. Apesar de serem três meses depois de tudo eu ainda chorava por cada palavra que eu havia trocado com Lívia no dia do seu casamento, e eu me sentia culpada inteiramente por ter agido daquele modo. Depois daquele dia nunca mais vi Lívia ou nos falamos, na verdade nunca mais vi Marcus e Samanta e nada relacionada a ela. Às vezes chorava sem ver e toda vez Gustavo ficava ao meu lado e me consolava, ele dizia que tudo ia se ajeitar com o tempo. Mas daí questionei.
‘’ E se Deus quiser que nossa amizade termine? Seria Justo?’’

   Para reerguer a empresa a minha primeira ação foi contratar novos funcionários, eu achava que novas pessoas atrairiam um novo olhar crítico positivo. Decidi tornar Luana como nova Gerente, ela tinha um pensamento muito ilustre e criativo, ficávamos horas e horas na minha sala correndo atrás de clientes novos. Gustavo começou a dividir a presidência comigo, porém sua função estava mais relacionada a aplicação do capital e contabilidade.

   Cada um fazendo sua função aos poucos começou a retirar a H&M das cinzas.
  A inovação, determinação e competência foram os principais fatores para levantar a empresa.
  Em pouco tempo nas manchetes de jornal a ex-falida empresa aparecia como uma das mais brilhantes administrações, tendo como funcionários uma família.

   Nesse pouco tempo que passamos juntos Gustavo se mostrou mais maduro e homem, como o tempo havia mudado ele, aos poucos percebi que aquele moleque com cabelo até os olhos e desorientado virou um homem de verdade, nos dois primeiros meses eu ainda não confiava muito nele, mas nós dois juntos com o tempo descobrimos o amor e passamos a confiar inteiramente em nós.

   O melhor de amar é poder beijar, amassar, dormi, ser acariciada e acariciar, receber e dar carinho, fazer amor e muito mais. Esses anos todos que passei chorando por Gustavo não diria que foi ruim, até porque eu tirei um aprendizado de vida nisso tudo. Mas agora eu confio muito nele, e depois desses três meses analisando o que ele se tornou acho que está na hora de contar a verdade para ele, tenho certeza que ele será um pai maravilhoso.

   Mas nem tudo era um mar de rosas, eu sentia falta da amizade de Lívia. Três meses não foram suficientes para esquecer tudo, na verdade foi suficiente para agravar mais a ferida e me fazer sentir culpada. Às vezes antes de anoitecer eu ficava olhando pela sacada a casa de Lívia, foram momentos maravilhosos naquele local.

   Mas sabe qual é a pior coisa de perder alguém que você ama? É porque tudo que você faz se lembra dessa pessoa. Minha vida depois que Lívia parou de falar comigo melhorou muito, mas eu sentia falta das conversas jogadas foras, das noites de pijamas que fazíamos e de nossas fofocas sobre homens. A amizade dele não foi como é importante para mim. E para arrematar minha solidão e saudade mais ainda lembrei-me de todos os momentos que passei com ela e Fernando ali.

   Voltando a falar sobre a empresa, Gustavo insistiu muito para eu deixar a mãe dele trabalhar na empresa, falou que ela estava passando por dificuldades e que precisa de qualquer emprego, Gustavo me aconselhou a esquecer da vingança, que não existe vingança boa nem ruim, isso só trazia infelicidade.
  E foi isso que eu percebi, desde quando cheguei aqui só pensei em vingança e acabei perdendo todos que eu amava, eu estava aprendendo muito. Decidi perdoar Angélica, porém não dei um cargo alto para ela, ela se tornou faxineira da empresa. Ela não ficou muito contente com a vaga.

    Agora estou aqui, uma mulher que em pouco tempo aprendeu e reaprendeu muitos valores, essa mulher que vocês estão vendo está muito apaixonada e feliz, e logo logo seria a mulher mais perfeita do mundo, finalmente vou ter meu filho e meu amado ao mesmo tempo.
-Filhinho era isso que eu queria lhe dizer, que te amo muito e que logo logo vou ir te encontrar, precisamos ter uma longa conversa e depois vamos morar juntos.
-O que é mamãe?!
 -Calma filhinho tudo ao seu tempo, mas é coisa boa.

 -Mamãe só de estar ao seu lado é algo maravilhoso, finalmente vamos ficar juntos.
-E vamos ser muito feliz...Complementei.. –Agora filhinho a mamãe vai desligar, te amo muito.
-Te amo também mamãe, estou com muita vontade de te abraçar.
-Logo você vai poder me abraçar muito.

   Depois de me despedir apertei no botão desligar do celular e falei emocionada.
-Finalmente você vai poder conhecer seu pai verdadeiro meu filho e vamos ser uma família feliz novamente.

   Decidi conversar com Gustavo, eu queria essa noite mesmo contar tudo que havia acontecido depois que fui embora, o porquê fui embora e como temos um filho maravilhoso, finalmente a hora havia chegado. Quando abri a porta vi Angélica limpando o chão, e como sempre ela estava resmungando.

 -Como está seu dia patroinha? Novidade?
Quando Angélica falou comigo senti um frio na barriga, ela nunca foi de falar comigo desde quando voltou.
-Está tudo ótimo.. Respondi friamente.

   Entrei na sala de Gustavo com um sorriso imenso no rosto e saltitando de felicidade.
-Amor podemos conversar? Falei sorrindo.
-Claro meu amor. Falou Gustavo se levantando da cadeira.

   Enquanto Gustavo se aproximava de mim taquei um beijo em sua boca. Como eu amava aquilo.

 -Posso saber por que está tão feliz? Falou Gustavo rindo.
-Amor eu estou muito feliz pela vida e pelo momento que você está proporcionando. Eu gostaria de comemorar essa noite e queria te fazer uma grande surpresa.

   Gustavo pegou em meu rosto e começou a me abraçar, olhando profundamente em meus olhos disse:
-Eu que tenho que te agradecer. Esses três últimos meses foram mais do que especiais ao seu lado. Eu te amo muito.
-Eu quero fazer você feliz por toda vida. Eu quero ter um filho com você, quero ser sua esposa. Eu disse tentando jogar verde para ele.
-Por mim eu já teria casado com você anos atrás e já tínhamos nosso primeiro filho. Você é minha mulher perfeita..
Plantei verde e colhi maduro, agora só faltava contar tudo essa noite para ele, e isso seria esse noite.

 Afastei-me de Gustavo e falei.
-Amor eu vou no supermercado que eu quero fazer uma comida bem caseira e especial para você hoje a noite na minha casa.
-Ok amor, deixa a porta aberta para mim ok? Quando sair da empresa passo no hotel que estou hospedado e vou para sua casa.
-Amor eu já te disse para morar comigo, mas você não aceita, eu me sinto culpada por ter acabado com vocês e terem vendido a sua casa.
-Bia você sabe que não quero que você pense que eu estou te abusando. Além disso, foi ótimo passar por isso que passamos, eu e minha mãe nos tornamos outra pessoa.
-Fico feliz que você me compreende, agora irei indo. Te amo muito.

   Fui para o supermercado e fiz aquela compra especial com todos ingredientes para fazer um jantar especial para meu amor, aquela noite prometia e muito. Em minha mente vinha às palavras que eu iria falar para ele e como seria emocionante, eu estava tão ansiosa por essa noite.

   Enquanto saia do supermercado com minha mente cheia de pensamentos para essa noite em minha frente surgiu Lívia, eu fiquei sem reação e sem graça.

   Pensei que ela iria falar comigo, porém para minha decepção ela virou a cara e abaixou a cabeça, passou por mim como se fosse um desconhecido. Eu fiquei chateada com essa situação toda, mas eu respeitava e entendia ela.


   Ela estava tão linda, minha vontade era de ir falar com ela, mas meus pensamento foram interrompidos novamente com a voz de Marcus.
-Oii Bia.
-Oi Marcus..Falei abrindo um sorriso sem graça me lembrando de tudo que havia acontecido.
-Amor você vai ficar ai com essa pessoa? Então irei fazer compras e depois nos vemos no caixa e por favor não demore.. Lívia estava séria e fria, isso entrava no meu ouvido como uma faca sangrando tudo.

   Fiquei observando Lívia entrar no supermercado, foi tanto tempo de  amizade jogado fora por minha culpa, como eu sentia falta do sorriso, das risadas e  das nossas conversas.
-Por que eu fiz isso? Falei quase chorando.

 Marcus se aproximou.
-Bia um dia ela te perdoa, ela gosta muito de você ainda, só deixe o tempo passar; ela está muito magoada.
-Eu sinto muito Marcus

 Virei-me e falei olho a olho para Marcus.
-Me perdoa por estragar sua festa de casamento, eu fui muito estupida aquele dia só pensei em mim mesma.

 -Sabe Bia eu fiquei muito chateado aquele dia com você, mas percebi que você não teve culpa, o que aconteceu aquele dia foi consequência de muitos anos amargurados e aguentando aquela Rebeca. Você não precisa pedi perdão por algo que não fez.

 Eu abracei Marcus emocionada.
-Eu sinto tanto sua falta, falta da minha amiga Lívia.
-Também sentimos sua falta.

 Marcus se afastou de mim.
-E logo nesse momento tão feliz em nossa vida. Eu prometi a Lívia que não ia te contar, mas você precisa saber.
-Saber o que? Falei.
-Lívia está gravida, vou ser papai..Marcus soltou um sorriso imenso no rosto e eu quase cai no choro, minha amiga estava grávida.
-Eu fico tão feliz por vocês dois, mas queria tanto estar ao lado dela..Falei com meus olhos enchendo de lágrima.
-E ela queria você do lado dela Bia, faz poucas semanas que descobrimos e ela queria tanto estar esse momento junto com você, hoje ela acordou chorando porque acordou sangrando. Ela está tendo um começo de gravidez bem complicado. E ela é medica e está se preocupando com isso, estou receoso.


Fiquei conversando com Marcus e tentando acalmar ele, podia ver em seus olhos que sua preocupação estava muito grande, depois de alguns minutos conversando ele aparentava estar mais relaxado.
-Bem irei entrar Bia, mas eu torço para que vocês voltem as boas logo, ela precisa muito de você.
-Eu também preciso dela..Falei quase me emocionando ao pensar na hipótese em não poder ver minha amiga gravida e linda com sua barriga. 

6 comentários:

  1. A cada momento que essa história vai evoluindo, fico mais feliz com o resultado. Parabéns!
    Estou seguindo seu blog, espero que siga o meu, : )
    http://historiasdamarianna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado fico muito feliz que esteja Gostando.
      É um prazer em recebe-la em meu humilde blog, espero que se divirta e leia bastante.
      Irei ler com todo prazer.
      Bjs, a e seja sempre bem vinda a comentar.

      Excluir
  2. Nossa Gui! Fiquei até emocionada com este capítulo. Bia depois de saber o que se passa com a amiga deve insistir em falar com ela e resolver tudo o que se passou, ela como amiga de Bia vai perdoar de certeza.

    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse capitulo foi muito lindo apesar de curto, isso mostra que novas coisas estão por vir.
      Será que Lívia e Bia se perdoam? Tomara que sim, eu adoro as duas juntas;
      Obrigado por comentar e logo teremos nova atuh.
      Bjs e uma boa semana

      Excluir
  3. ooooi Anjo *o*
    Essa historia ta muito perfeita, envolvente demais e como sempre me deixando curiosa e ansiosa pra saber mais, Fiquei triste com a briga entre a lívia e a Bia ):
    E a Bia com o Gustavo? fiquei feliz e intrigada ao mesmo tempo ":):"
    Mas eu estou amando=D
    Parabéns, Anjo *-*
    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Anjo <3
      Que bom que está gostando *-* Fico muito feliz que esteja acompanhando e gostando.
      Acho que tem muita coisa para acontecer, fique atenta ao próximo capitulo.
      Muitas emoções estão por vir.
      Beijos, te amo <3

      Excluir