quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Capitulo 35: Pessoas como você não mudam

   Mal cheguei em casa e fui tirando minha roupa, maquiagem, coloquei uma avental e fui para cozinha. Eu queria que tudo saísse perfeito para essa noite. Meu anjo merecia receber essa noticia com muita festa. Comecei preparando uma salada leve, mas como muito amor.

   Eu amava cozinhar desde quando era nova, meus pais nunca tiveram tanto tempo por trabalharem muito então eu fazia a comida de casa. Aprendi muita coisa deliciosa sozinha, mesmo depois de um bom tempo só comendo comida de empregada eu não havia perdido o meu temperinho próprio de cozinhar. Quer saber qual é o tempero? O tempero é o amor em fazer cada prato.

   A noite já estava caindo e Gustavo devia chegar logo, terminei de colocar os pratos na mesa, o cheiro estava como se diz ‘’dava água na boca’’.
-Agora vou tomar um banho e me arrumar..Falei

   Depois de um banho quente para relaxar os músculos fui terminar de me arrumar, eu queria estar linda para essa noite, queria poder ver Gustavo e contar com os olhos cheio de lágrimas que tivemos um filho.

   A ansiedade era o pior sentimento que eu sentia nesse momento. Minhas mãos soavam a cada segundo, minha boca estava seca e meu coração disparado. Sentei-me para tentar me controlar e contei a cada segundo para ouvir a porta sendo aberta. Eu já havia pensando em meu discurso que iria fazer; na verdade eu havia pensado em tudo, desde o discurso até o fim da noite.
  À luz de vela, esperei cada segundo que passou durante esses vastos segundos, foi quando ouvi o barulho da porta batendo. Meu coração estava quase saindo da boca, minha cabeça estava confusa, será que ele não se ofenderia? Apesar de pensar somente nas hipóteses boas eu devia pensar em ruins.

   Respirei fundo e levantei-me com a cabeça erguida, isso faz me lembrar de como sai dessa cidade, mas agora quero esquecer-me do passado. Desci a cada degrau sentindo que as coisas estavam por vir.
-Amor hoje te prometo fazer o homem mais feliz do mundo..Falei.

   Quando entrei na sala de espera me deparei com Rebeca de costas.
-O que você faz aqui?! Falei intimidando.

 -É assim que você trata seus convidados queridinha?
  Eu odiava quando uma pessoa falava queridinha, para mim era mais que falsidade e ainda vindo de quem.

   Eu perdi a paciência ao ouvir aquele desaforo, aquela garota além de fazer minha amizade com Lívia ficar abalada foi responsável por dez anos perdidos.
-Saia da minha casa sua vadia, você foi a culpada de eu e Lívia estar brigadas. Você é uma cachorra sem coração.
-Estou chorando de dó, preste atenção Beatriz foi você quem fez isso tudo. Achou que estava podendo demais.

 -Eu não acho que estou podendo demais, eu estou podendo. Isso é diferente!! Você deve viver na casinha medíocre de seus pais graças que tirei tudo de você e ainda por cima perdeu o Gustavo, agora ele é meu.

 Rebeca chegou rindo.
-Você acha mesmo que eu ia deixa-lo de mão aberta? Você acha que ele foi fiel com você esse tempinho que passaram juntos?
-Você Rebeca só fala isso porque ele nunca gostou de você, só prometeu casamento e ficou para a titia. O tempo tá passando e a idade chegando Rebeca, que tal procurar um homem para você em outra hortinha?

 Rebeca não se aguentou e começou a gritar.
-O que tem haver isso?! Tá se achando muito né Beatriz. Mas eu aviso que você vai se surpreender com uma novidade que tenho para te contar.
-Eu não quero saber nada que venha de você..Falei olhando para Rebeca.

 Não quer saber mesmo?! Como você vai cuidar do seu afilhadinho?
Quando Rebeca falou isso senti um friozinho na barriga, mas não deixei intimidar.
-O que você quer dizer com isso Rebeca?
-Se interessou né sua vadia, pois é estou grávida do seu queridinho Gustavo.
-Isso é impossível..Falei com convicção.
-É possível sim queridinha, já estou de quase dois meses. Você se lembra daquela noite que os pombinhos iriam sair num restaurante e ele sumiu, ele estava comigo..Falou Rebeca rindo.

 -Isso é mentira você está inventando isso tudo, ficou analisando passo a passo de Gustavo para fazer aquele inferninho. Ele teve uma viagem importante para fazer.
-Foi isso que ele disse para você? Homens mentem muito minha cara, ele estava comigo, fez sexo localmente comigo e isso gerou um fruto lindo...Rebeca passava a mão na barriga e meu ódio aumentava mais.
-Prove...Desafiei com o olhar.

 Rebeca soltou uma risada irônica.
-Você quer mesmo que eu prove? Então vou pegar uma fotos que tenho aqui, tem até a data e hora. E se quiser podemos fazer um exame de sangue para ver se esse filho é dele eu topo, perfeito né?!
Comecei a perceber que ela estava falando sério, comecei a me preocupar mas me mantive forte.
-Continuo preferindo que prove. Falei.

 Quando Rebeca tirou o celular do bolso Gustavo a interrompeu.
-Rebeca não precisa provar nada a ninguém. Bia podemos conversar?
Com aquele tom de voz na hora percebi o que estava acontecendo.
-O que você tem para falar Gustavo? Falei com raiva.

 Rebeca se aproximou de Gustavo.
-Amorzinho fala eu do meu jeito ou você.
-Tudo bem Rebeca deixa que eu falo com ela.
Na mesma hora soltei uma indignação ao som de:’’ O QUE?’’

 -Você sabe que posso te ferrar com esse filho aqui dentro, é melhor fazermos do jeito que combinamos..Rebeca deu um olhar frio e um riso irônico.
-Eu sei Rebeca, mas por favor deixe-me explicar para ela.
  Senti meu coração novamente se despedaçar, e a mesma cena que vi há quase 11 anos atrás novamente se repetia.
-Eu não preciso ouvir nenhuma explicação Gustavo..Falei tentando manter a calma.

 Gustavo se aproximou de mim e eu virei o rosto.
-Bia meu anjo olhe para mim?
Alguns segundos se passaram e eu não respondi, Gustavo novamente voltou a falar.
-Por favor minha vida olha para mim, não é o que parece.
-Olha o melodrama acho que vou vomitar. Minha filhinha ou filhinho não seja assim viu? Falou Rebeca novamente acariciando a barriga e com aquele olhar.

 Decidi me virar, porém não queria perder o controlo de novo como aconteceu no casamento.
-Explicar o que Gustavo?! Que você mentiu e usou meu coração novamente?! Que você foi um canalha e me usou a vida toda?! Sabe eu sou uma trouxa mesmo, eu acreditava que você tinha mudado. Pessoas como você não mudam.
-Por favor me perdoa, foi um momento de fraqueza.
-Te garanto que não foi sua vacapiranha. Ele já usou essas mesmas desculpas, ele só queria usar seu corpo e dinheiro.

   Gustavo começou a chorar, fazia anos que eu não o via chorando. Mas diante disso eu não sentia nada por ele, eu apenas via lágrimas mentirosas.
-Bia eu não sei o que aconteceu aquele dia, eu só me lembro de algumas coisas, eu não estava bem e minha mãe estava com problemas financeiros, falava em se suicidar e acordei no dia seguinte no quarto de Rebeca. Dai ela surgiu com essa gravidez ai me lembrei de minha mania de não usar a camisinha.
-Você tem coragem de falar ainda isso para mim seu cafajeste?!
-Eu te amo Bia, podemos ser só nós três. Esse bebê pode entrar na nossa família e ser nosso filho. Só eu, você e esse bebê.

   Eu não me segurei ao ouvir essas palavras e enfiei uma bofetada com toda força na cara de Gustavo, mas essa bofetada não era só pelo o que aconteceu agora, mas sim por todas as mentiras.
-Nunca me inclua no meio de suas cachorradas..Gritei

 Gustavo colocou a mão no lugar onde dei o tapa e me olhou diferente, seu olhar estava assustado e com raiva ao mesmo tempo.
-Por que você fez isso?
-Esperei muito tempo por esse dia..Falei.
-Você queria mesmo se casar com essa daí Gustavo? Está o tanto que ela te ama.

 Rebeca começou a se dirigir para saída.
-O que tinha para falar está tudo resolvido agora. Vou para minha casa.
Enquanto isso Gustavo ficava me encarando e eu sem perder um movimento também o observava.

 O silencio tomou conta da casa e os olhares falaram por si só.
-Quero que vá embora da minha casa e nunca mais quero te ver em minha vida. Eu vou vender aquela empresa maldita e vou sumir dessa cidade. Adeus Gustavo.
-É assim mesmo que você quer?
-Sim..Falei friamente.
-Quando estiver arrependida pela injustiça estarei te esperando por braços aberto, mas cuidado pois eu não vivo para sempre. Se lembre disso.
-Pode deixar, agora some daqui.

    E novamente eu via Gustavo saindo da minha vida, mas agora era de forma definitiva. Eu não podia perdoar tamanha traição, será que é do sangue ele ser uma pessoa tão avassaladora de coração? Meus sentimentos novamente estavam destruídos, mas agora eles foram reduzidos a pó.

 Quando ouvi Gustavo batendo a porta tive certeza nesse exato momento que eu havia o perdido para sempre.
-Gustavo..Suspirei com meus olhos lacrimejando.

   Sabe qual é a sensação de você amar uma pessoa mas você sabe que aquilo vai lhe fazer mal?!
  Por um momento eu achei que estava prestes a finalmente ser feliz, mas novamente o destino me laça e prende com suas cordas espinhosas me rasgando profundamente. Eu estava tão machucada, eu sempre estava levando chicoteada do destino, minha vida ia e voltava à mesma proporção.

   E para piorar a situação por um minuto pensei que meu filho ia finalmente saber a verdade, eu pensei que ia sair desse mundo de mentiras. Na verdade eu estava me afundando cada vez mais nesse mundo, ainda bem que eu não contei para Gustavo sobre Davi.
  Mas doía muito mesmo e eu não sabia o que fazer. Estava perdida e sem rumo, a única coisa que me restou foi deitar-me na minha cama e chorar toda a dor que estava dentro do meu peito. Será que sobrariam lágrimas para isso?

  Meu celular tocou várias vezes, algo me disse para atender ao telefone e quando fui ver era Marcus.
-Oi Marcus.
Oi Bia....Pude perceber sua voz fragilizada como se tivesse chorando o dia todo.
-O que aconteceu? Perguntei preocupada.

 -Bia a Lívia perdeu o bebê..Marcus começou a chorar, meu coração na hora congelou, minhas mãos começaram a ficar tremulas.
-O que aconteceu? Falei quase deixando o celular cair com tanto nervosismo.
-Bia ela se sentiu mal de tarde e sangrou muito, o bebê não suportou. O amigo médico dela fez uma limpeza nela e retirou ele.. Marcus disparou a chorar mais ainda,  mas continuou a falar:  - Ela  se recusou a ficar no hospital e voltamos para casa. Bia vem para cá por favor, ela está desesperada e trancada no quarto. Ela precisa de uma amiga como você.
-Estou indo correndo para ai, abre a porta para mim.

   Quando cheguei na casa de Lívia relembrei dos velhos momentos, muita coisa havia mudado desde a ultima vez que vim aqui.
  Subi de elevador até o corredor que dava no antigo do quarto da mãe de Lívia, me deparei com Marcus tentando convencer Lívia sair do quarto.
-Amor abri para mim por favor, eu sei que isso tudo é muito difícil mas deixa eu te ajudar nessa hora. Lembra daquilo que dissemos no nosso casamento? Na alegria e na tristeza.

 Quando Marcus percebeu minha presença se virou, seu rosto estava cheio de lágrimas.
-Bia você veio? Marcus estava meio tonto por tudo que havia acontecido.

 Eu dei um abraço forte em Marcus.
-Estou aqui meu amigo para te ajudar nesse momento.
-Ela não quer sair de lá, está trancada já faz horas. Estou com medo..Marcus não conseguia falar duas palavras que voltava a chorar novamente.
-Me deixa aqui sozinha Marcus e vai tomar um banho relaxante, eu vou conversar com ela.
-Obrigado por tudo Bia.

   Depois que Marcus saiu eu bati singelamente na porta e comecei a falar.
-Lívia aqui é a Bia, sei que eu sou a última pessoa com quem queira falar mas quero que você saiba que estarei sempre ao seu lado. E que eu sinto muito por tudo que aconteceu, sinto muito em ter arruinado seu casamento, eu me culpo e choro todos os dias por isso. Sinto muito por não estar ao seu lado quando descobriu a sua gravidez, mas eu quero recuperar o tempo perdido.

 Respirei fundo e tentei controlar meu choro.
-Desde o dia em que te perdi eu realmente soube o valor da sua amizade. Eu lembro todo o dia que quando eu estava na pior você me falava para me manter firme pois um futuro grande me aguardava, faço agora das suas palavras as minhas. Minha amiga por favor me perdoa por não ser um amiga boa para você, eu agora aprendi a lição. Você estava certa, novamente o Gustavo me enganou.
Depois dessas palavras disparei a chorar.

   Os soluços dos meus choros juntamente com o vazio do corredor me fez desisti de ficar falando, temi em piorar a situação.
-Eu só quero que um dia você me perdoe por tudo pois eu te amo muito..falei soluçando.

 Quando estava saindo para ir embora ouvi a fechadura abrir e logo em seguida ouvi choros vindo em minhas costas.
-Eu te perdoou amiga.

 Virei-me espantada com Lívia, ela estava muito abatida.
-Me perdoa Bia?
-Você não tem o que pedi perdão.
-Eu te julguei, você não tinha culpa de nada..

   Quando Lívia falou isso senti os trovões e a tempestade indo embora de meu mundo e um céu lindo e azulado se abrindo, meu coração se encheu de felicidade e como um gesto mais simples e belo a abracei com muita força. Às vezes um abraço pode significar nada, mas a maioria das vezes significava muito.


  Ficamos um tempo conversando e uma consolando o problema da outra. Em questão de meia hora já estávamos sentindo aliviadas e havíamos esquecido nossos problemas em parte, eu senti que Lívia estava muito mal ela queria muito ter um filho, mas ao mesmo tempo eu estava muito triste pelo acontecido.
-O que você vai fazer agora Bia?
-Amiga eu decidir tirar um tempo de férias com meu filho, quero ir para um lugar bonito e que eu possa me desligar desse mundo. Preciso refletir e descansar minha mente.
-Já decidiu onde vai?
-Sim, vou para Sunlit Tides se você quiser ir comigo esteja a vontade, ficarei feliz.
-Amiga agradeço o convite mas quero ficar ao lado do meu amor nessas horas difíceis, além disso esse é um momento que você deve ter somente com seu filho, aproveite muito.

‘’O destino nos tirou em uma certa ocasião, e quando as duas sofreram no mesmo dia por situações diferente elas se perdoaram. E assim levamos sempre o conceito da amizade verdadeira. É saber reconhecer e perdoar seus erros.’’

4 comentários:

  1. Coitada de Bia, Lívia e Marcus, mais essa tempestade ira passar....
    Adorei o capítulo.
    Beijoos
    historiasdamarianna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana, fico muito lisonjeado que tenha gostado e muito feliz por te ver aqui comentando.
      Bem infelizmente a vida deles estão passando por momentos agitados, uma série de acontecimento vem abalando eles. Tomara que isso termine logo,pois, o tempo está passando e a idade chegando -se bem que não existe idade para viver né?-. Tomara que agora ela se dê bem agora.
      Bjs e boa quinta.

      Excluir
  2. Nossa Gustavo é mesmo burro e inútil, Bia jamais o poderá desculpar depois disto, como é que ele foi buscar coragem para tal? O amor dele não é verdadeiro, pois voltou a errar em relação a isso.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo como sempre está nos decepcionando cada vez mais, ele parece que não cresce a mente. Ele precisar ser mais inteligente, ele mal sabe o tanto que fez mal a Bia.
      Realmente a Bia agora está muito magoada, acho que essa traição foi a pior de todas, Bia já estava criando esperanças, ela perdeu muita coisa por causa do Gustavo. Será que ela poderá recuperar isso?
      Beijos!

      Excluir