terça-feira, 24 de julho de 2012

Capitulo 13:Ultimo dia de aula



  Os dias foram se passando rapidamente, eu não estava ligando para nada, queria só que este tormento acabasse. No final da tarde eu ia para o parque chorar, naquele parque Gustavo e eu passamos tardes lindas, sei que remoer coisas dolorosas não vai funcionar, mas eu esperava que ele fosse aparecer lá me procurando, como sempre eu estava errada, tola eu pensar nisso.

  Dentro da sala era a mesma coisa, ele ficava me evitando, eu tentava olhar para seus lindos olhos e ele desviava, meu coração doía tanto, ele não sabe o quanto isso machuca.

   E eu? Só conseguia chorar, sentia-me traída pelo destino, os espinhos do meu labirinto machucaram-me profundamente, eu não sabia como fazer essa dor passar.
  Eu sentava-me por diversas noites em minha sacada e chorava, olhava para as estrelas e lembrava-me das noites e momentos perfeitos que passei ao lado dele.

   Estava mais uma noite sofrendo por tudo, pela minha vida, pela falta de atenção que sentia do meu pai, pela falta de amor a mim mesma. A noite estava linda, perfeita para chorar mais e mais, eu ouvia apenas os barulhos das águas calmas do rio, quando minha mãe interrompeu-me.
-Filha podemos conversar?
  Minha mãe estava com uma voz frágil, podia ver sua preocupação para com minha pessoa.

   Ela sentou-se ao meu lado, ficamos caladas durante alguns segundos admirando a noite.


 -Filha estou preocupada com você, já faz semanas que você não come, às vezes passa mal de tanto chorar, eu queria entender o que está acontecendo com você, minha filha eu te amo muito e sou sua mãe, se você me a ama mesmo e si ama, me diga o que você tem?


 -Mãe amanhã não vou ao baile. Eu não conseguia contar para minha mãe, eu queria, mas simplesmente não conseguia.
-É só isso que você tem a me dizer? Pude ver seu ar de decepção.
-Sim mãe...Falei friamente.
Minha mãe respirou profundamente e falou.
-Filha daqui três dias vamos nos mudar daqui.
-Como assim?!
-Filha seu pai não ganha nada, ele recebeu uma grande oportunidade na cidade vizinha, Susent Valley, vamos morar lá, deixar essa vida para traz, quem sabe você fique melhor.

   Depois daquela conversa dura e fria fui dormi, na verdade tentei dormi, amanhã seria o ultimo dia de aula na minha vida, enquanto muitos estão felizes por terem suas vidas feitas, a única coisa que eu conseguia era chorar de tristeza, minha vida é um poço de desgraça mesmo. E para piorar minha situação agora eu estou deixando a cidade, na verdade quem saiba isso seja um sinal bom, hora de mudanças.


  No outro dia acordei e fui direto para o banheiro, eu fechava meus olhos e só uma imagem vinha em minha cabeça, Gustavo.
  Esse ser que disse que me amava foi o que marcou minha vida, eu perdi com ele minha virgindade e dei meu primeiro beijo, com ele consegui ver a liberdade, mas também tive meus sonhos e sentimentos destruídos.

 -Que seja para ser Beatriz, vamos agora, de cabeça erguida enfrentar esse ultimo dia de aula e sair de cabeça erguida.
  Falei olhando para minha imagem no espelho.

   O ultimo dia de aula, eu não conseguia parar de pensar no sinal bater e eu me ver livre dessa porcaria, durante todos anos escolar da minha vida me zoaram, acabaram comigo, agora eu estou livre, vou ser independente, e quero mostrar meu potencial para todos. Baile de formatura que vai acontecer amanhã? Quero que foda-se.


   Como era o ultimo dia de aula, a sala estava a bagunça. As pessoas sentadas em dois ou conversando, Fernando estava no seu canto triste, fiquei imaginando na minha amizade com Fernando, foram momentos tão bons, eu que o abandonei, mas a atitude dele foi de um marginal.
-O que você tanto olha Fernando amiga?
-Nada Lívia, é nosso ultimo dia né, depois de hoje nunca mais vamos nos ver, logo agora que eu vou mudar.
-Mas amiga, eu sempre irei te visitar quando puder, mas Fernando pode dar tchau para ele mesmo, agora que..
-O que? Falei interrompendo.

 -Ele vai se mudar Bia, para uma cidade muito distante daqui, ela é em outro hemisfério.
Eu fiquei chocada e sem saber o que dizer, eu fiquei apenas olhando e pensando.
‘’Nossas vidas se se cruzaram no começo desse ano e agora nos separa com ressentimentos e machucados’’

   Fiquei calada e pensativa, meus olhos encheram-se de lágrimas mas fui firme. O diretor foi até a frente conversar com agente.
-Bom dia futuros formandos.

  Primeiramente eu queria dar uma noticia, o terceiro ano ‘’A’’ que é esse, foi o único deles a todos passarem direto, estou muito orgulhoso de todos vocês.
  Todos começaram a gritar de alegria.
 -Bem agora continuando eu queria dizer algumas palavras.
O diretor respirou fundo tossiu e continuou a falar.
-A partir do momento que vocês saírem daquela porta hoje vocês irão ver a vida em outros olhos, a vida parece ser mais bela e liberta, mas não se enganem, as pessoas podem estraga-la para vocês, há muita maldade nesse mundo. Mas o importante não é isso, é saber levar a vida com responsabilidade e sempre visualizar seus sonhos, acreditem nele, pois ele é capaz de transformar as pessoas.



 -Sei que muitos de vocês vão casa-se e ter filhos, já outros vão apenas viver a vida, mas acreditem nela pessoal, às vezes tudo parece não ter causa, mas estão enganados, sempre há uma luz no fim do túnel, é só fazerem as escolhas certas.
Nesse momento olhei para Gustavo, senti vontade de chorar, mas respirei fundo e consegui me conter.



-Meus queridos alunos, passem hoje por aquela porta e faça valer cada segundo de sua vida. Obrigado a todos!
Todo mundo começou a salvar o diretor com palmas, ele estava emocionado com aquelas palavras que disse, não só ele como todos, belas palavras ditas por ele.


   O sinal tocou e fui direto para estufa, eu precisava despedir daquele lugar que me deu grandes momentos, chegando lá comecei a lembrar de tudo desse ano, as brigas, amizades e risos, cada momento valeu a pena, pena que tenha terminado assim.
O silencio tomava conta do lugar, minha respiração ficava ofegante, comecei a chorar, coloquei a mão em meu rosto e chorei como se não houvesse o amanhã.
-Por que tem que terminar assim?!

 Ouvi uns passos na sala, não olhei para trás, eu só conseguia chorar.
-Meu amor, não precisa ser assim.
-Você que me deixou, agora saia daqui...Falei chorando.

 Gustavo pegou em meus braços e limpou minhas lágrimas delicadamente.
-Você acha que eu falei aquilo de verdade? Eu apenas estava enganando minha mãe, eu te amo e ninguém vai separar você de mim.

 Eu ainda estava chorando, mas senti paz em meu coração ao ouvir aquelas palavras.
-Você não está blefando meu anjo? Falei com a voz rouca de tanto chorar.
-Não, eu te amo muito, e por isso quero fazer um pedido para você.
Senti meu coração pulsar nesse momento, será o que estou pensando?!
-Que pedido?
-Amanhã me encontre aqui nessa estufa antes da festa da formatura, eu quero te ver radiante amanhã nessa festa após o pedido.

 -Eu te amo.
Falei essas palavras apoiando meu rosto sobre os peitos dele, senti o coração dele pulsar, senti o corpo dele me aquecer, a alma dele se encontrando mais a minha e minha alma acalmar.

 -Eu disse que é para sempre.
Gustavo pegou em meu cabelo e o acariciou.

  Joguei-me aos braços dele e começamos a nos beijar ali mesmo, e para completar mais ainda aquela cena maravilhosa os irrigadores ligaram.
  A aula havia acabado, e para quem estava chorando lágrimas de amor agora pouco, eu estou aqui ao lado do meu amor, feliz por estar ao lado dele.

   Agora é oficial minhas aulas acabaram nesse momento, chega de acordar cedo e usar uniforme e principalmente chega de Rebeca.
  Mas nada disso importava, eu só conseguia suspirar ao lembrar de Gustavo.
  Agora eu tinha conversar com minha mãe, eu estava disposta a enfrentar meus pais e assumir esse namoro e ficar ao lado de Gustavo, eu tenho certeza que ele vai pedir em casamento amanhã, eu me emocionava só em pensar nessa hipótese.

 Cheguei em casa tirei aquele maldito uniforme, joguei ele na lixeira, coloquei uma roupa mais leve e fui conversar com minha mãe.
-Filha você parece estar tão feliz, me diga o que te fez ficar tão radiante.
-Eu tenho a melhor mãe do mundo, melhor pai e vida (melhor namorado do mundo pensei comigo).Além disso, eu quero ir para o baile amanhã.

Vi os olhos de a minha mãe brilharem ao falar isso.
-Sério minha filha?!! Meu sonho vai se realizar, ver minha filha se formando, vamos amanhã as compras.
-Sim mãe, eu quero estar bonita amanhã, amanhã será um dia cheio de revelações.




6 comentários:

  1. Tomara que de tudo certo para Bia,no Baile de Formatura! Espero que ela e o Fernando voltem a se falar.! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joanna, prazer em revê-la *-*
      Tomara que dê tudo certo sim, Bia merece brilhar nesse baile de formatura.
      Esse baile vai dar o que falar, vamos ver o que o destino reserva para Bea *-*
      Obrigado por acompanhar e comentar.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Anjo,
    Eu não estou entrando no msn mas hoje consegui ler as
    atuh's que perdi (:
    (Tudo isso que aconteceu me lembra muito uma musica: Fix a heart. Procura, acho que vc vai gostar)
    Eu não sei nem como começar... Vou começar pelo primeiro capitulo que perdi
    Eu sempre suspeitei que o Fernando gostava assim de Bia, mas a atitude dele foi muito rude: o beijo a força e eu sei bem como é a decepção da Bia ):
    A Mãe de Gustavo é realmente uma cobra! Que mulher mesquinha! espero que um dia alguém dê uma lição nela! E Coitada da Bia, primeiro o "melhor amigo" e logo depois o namorado termina com ela D': Sem falar na humilhação que ela passou!
    E agora esse capitulo... Gustavo mostrou que ainda a ama, ela vai perder o Fernando... e Vai embora da cidade! Tanta coisa de uma vez, mas e se o pedido não for o que ela espera? =/
    E se ela for mesmo embora vai perder a Lívia e Gustavo
    =((
    Estou ansiosa pra saber o que vai acontecer *-*
    Historia tão envolvente, maravilhosa *--*
    Parabéns, Anjo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa luh, que alegria em te ver *-*
      Estou feliz que tenha voltado para comentar +*-*
      Eu procurei a musica e adorei, coloquei ela no proximo capitulo, achei tudo haver com a história.
      Ah o Fernando desde os primeiros capitulos olha com olhar diferente para ela, porém nessa época ela não se importava muito para essas coisas.Mas ele foi muito rude, mas ele deve estar arrependido, ele é bom.
      A mãe do Gustavo é uma vaca, ela é megera, tudo de ruim, acha que dinheiro traz felicidade, e para consegui-lo coloca até o filha ''a venda''
      A Bia sofre muito,coitada dela, merece uma formatura digna.
      Vamos ver o que é o pedido.
      Obrigado luh *--*
      Fico feliz que tenha comentado.
      Bjs

      Excluir
  3. Estou feliz por Bia mas continuo pensando que Gustavo não deveria ter atuado daquela forma. A meu ver se ele amasse Bia de verdade, tentaria acompanhá-la de imediato à saída e pedia desculpas pela atitude da mãe e que depois conversariam melhor. Não sei porque ele atuou assim, ou tem medo da mãe, o que não me parece, ou não tem a certeza dos sentimentos para com a Bia.
    Em relação a Fernando acho que Bia deveria deixá-lo aproximar-se para ter a oportunidade de se explicar, no fundo Bia conhece bem a personalidade de Fernando e sabe que ele não é como se mostrou naquele dia. Talvez Fernando saiba da partida de Bia e a visite em casa dela.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Be, Gustavo se mostrou um tanto covarde, e mesmo que ele tivesse medo da mãe ele devia tentar conversar com ele, e por que ele ficou duas semanas longe da Bia? Ele seria tão covarde assim?
      Eu concordo, convenhamos que a Bia não deu oportunidade para eles, só fica pensando em Gustavo, agora ele vai embora e ela também.
      O que será que ele vai pensar disso?
      Será que ele ama ela mesmo?
      Veremos nos próximos capítulos.
      Beijos Be <3

      Excluir