quarta-feira, 25 de julho de 2012

Capitulo 14:Revelações e decepções



  Tentei dormi, mas não consegui, passei a noite toda vomitando e passando mal, minha cabeça estava doendo, e minhas olheiras já estavam aparecendo.
  Consegui dormi às 4 da manhã, quando o sol nasceu minha barriga deu sinal de novo e vomitei.

   Lavei meu rosto e me olhei no espelho e falei.
-O que está acontecendo comigo?

  Tomei banho para tentar aliviar as tensões do meu corpo, eu estava sentindo o cansaço da noite mal dormida na pele, e logo hoje, que é um dia tão especial para mim.
  Sai do banho e fui pegar minha roupa, quando abri o guarda roupa deparei-me com um absorvente.
-Espera aii..Comecei a fazer os cálculos em minha cabeça e vi que estava atrasada já fazia uma semana, eu estava tão mal por causa de Gustavo que não percebi isso.
-Isso não pode estar acontecendo comigo, eu não posso estar no que estou pensando..
-Filha vamos logo comprar seu vestido filha..Falou minha mãe batendo na porta do quarto e interrompendo meu raciocínio, eu tentava acreditar nisso.

   Na loja de roupas eu escolhi um que achei minha cara, porém eu estava tão preocupada com o que havia acabado de pensar que nem ouvia minha mãe falar nada, eu mal olhei os vestidos da loja.


   Estávamos voltando para casa, minha mãe não parava de falar sobre o baile de formatura e contava as histórias do baile dela, eu nem estava dando atenção para ela, eu estava em choque, eu não sabia raciocinar direito.
-Filha você tá me ouvindo?!! Minha mãe soltou um berro.
-Hã?! Ah mãe estou sim, só estou meio zonza com esse baile.
-Ok minha filha, te entendo, eu irei fazer umas compras para casa, te vejo mais tarde para fazer seu cabelo e sua maquiagem.
-Ok mãe.

  Eu e minha mãe mudamos de caminho, enquanto minha mãe foi para o supermercado fui direto à farmácia, quando cheguei lá olhei para a farmacia e senti algo, mas não sabia se era ruim ou bom.

-Vou tirar essa angustia que me atormenta, só espero que não seja o que estou pensando...Falei


   Fui direto para casa, tranquei-me dentro do banheiro, fiz o teste de gravidez e fiquei esperando.
  Esses eram os três minutos mais demorados da minha vida, eu não sabia o que pensar e como agir. Eu estava com medo do que estava por vir, senti um arrepio pelas minhas entranhas, meu coração disparava a cada segundo e minha ansiedade me matava aos poucos.

  Finalmente tinha acabado os três minutos, senti minhas pernas tremerem ao levantar, tentei me controlar mas era mais forte que eu.
-Seja o que Deus quiser.

   Quando olhei para o resultado entrei em choque, eu estou grávida.
  Eu estava boba diante aquilo, eu não sabia se chorava ou ria, se desesperava ou acalmava. Eu só conseguia olhar fixamente para aquele resultado.

   Fiquei minutos paralisada no banheiro olhando fixamente para aquele resultado ‘’positivo’’, não consegui ver mais aquilo, virei-me e coloquei a mão sobre meu rosto.
  Comecei a chorar de desespero, eu não acreditava naquilo, eu ia ser mãe ainda adolescente, eu tomei tanto cuidado, só uma vez que estávamos sem camisinha, mas eu pensava que não ia acontecer nada, como sempre eu só penso, e não ajo de maneira correta.

  Eu custava a me manter em pé, estava tudo tão confuso, fui para meu quarto e antes que pudesse deitar na cama senti meu corpo sendo levado para o chão, e ali mesma fiquei.
  Chorei, chorei e chorei mais um pouco, eu não sabia como ia ser a reação dos meus pais, meu pai ia querer me matar, minha mãe ia dar as costas para mim, a única coisa que me consolava é Gustavo, se ele me der as costas eu estou sem chão, não sei como vou conseguir ter essa criança sozinha e desamparada.

   Depois de minutos trancada no quarto consegui me acalmar, fui no banheiro e joguei aquele teste de gravidez fora. Fui até o espelho e vi a minha imagem refletida, fiquei tão envergonhada comigo, eu me sinto tão irresponsável.
  Mas vai tudo dá certo, essa noite Gustavo vai me pedir em casamento e eu contarei da gravidez, e vamos viver felizes para sempre. Pois ele é meu anjo, meu protetor.

   Minha mãe entrou no banheiro sem pedir licença, mas irei relevar, não estou em condições de brigar.
-Então princesa pronta para a sua grande noite?

   Depois de algumas horas, alguns apliques no cabelo e uma maquiagem bem leve para esconder as olheiras finalmente eu estava pronta, mas eu não estava me importando com isso, eu estava preocupada com o que aconteceria antes do baile.
  Por diversas fiquei olhando minha barriga no espelho e fiquei me imaginando com um barrigão.
-Está perfeita filha.

 -Realmente uma princesa..Falou meu pai.
-Pai você veio.
-Você acha que eu ia perder esse momento, minha filha se transformando em mulher agora.
Que irônico o que ele disse pensei comigo.

Meu pai puxou-me pelo braço e me abraçou.
-Então preparada? Ele sussurrou em meu ouvido.
-Sempre...Afirmei.

  Como combinado eu ia encontrar com Gustavo antes do baile, passei pelo salão em que a festa acontecerá, ele realmente estava lindo, a vadia da Rebeca presta pelo menos para isso.


   Quando cheguei à estufa ouvi vozes e fui me esconder para ver quem é, e para minha surpresa é Rebeca.
-Parabéns Gustavo, você seguiu o plano direitinho, conquistou a vaca, beijou e conseguiu dormir com ela, meu lindo você fez tudinho que combinamos no começo do ano, agora é só humilhar ela mais, vou mostrar para ela a caipiranha da Beatriz quem vence na batalha, os mais poderosos.

 -Então acabou? Eu não preciso mais suporta-la?
-Ainda não meu anjo, quero humilha-la hoje na festa de Formatura, mas você foi corajoso, o que te fez ter coragem para dormir com aquela coisa feia?
Gustavo continuou calado.

 -Agora chegou a hora da sua recompensa meu lindo, meu loirinho.


   Eu não escutei isso, o que significava aquilo?
  Senti meu coração apertado e vi meu mundo desabar diante aquilo.
  Meu namorado que dizia que me amava me traiu todo momento, foi só uma brincadeira com meus sentimentos.
  Isso doeu muito, eu sentia um aperto no coração, uma vontade de morrer.
  E eu acreditava que o amor existia, eu agora vejo que isso é apenas uma forma de decepcionar e fazer as pessoas sofrerem.
Não existe dor maior que essa.

  Deixei a escola aos prantos, novamente eu vagava sem rumo, mas agora eu tinha certeza quem é de verdade o Gustavo, eu estou sem rumo, e agora o que irei fazer? Tenho um filho dentro de mim, como irei cuidar dele? Meu pai vai me expulsar de casa.
  Meu coração se enchia de perguntas e dramas que não queriam se calar, senti meu corpo travado, meu coração doía de dor.
  Mas uma coisa estou certa, esse filho que está dentro de mim vai ser meu, só meu, e ninguém vai tira-lo de mim .E outra coisa que estou certa é que nunca mais quero voltar para esse colégio e ver a cara desse povo nojento.

 De um dia que ia ser perfeito e cheio de revelações foi o pior dia da minha vida, minha decepção para com a vida é imensa.
Eu sempre suportei brincarem com minha aparência, mas com o sentimento é diferente, é como se enfiasse uma faca no coração e nunca vai parar de sangrar.

   Antes de chegar em casa limpei meu rosto com as aguas do rio, ela estava gelada, mas nada se comparava a dor que sentia, minha vontade era de me jogar naquele rio e deixar as correntezas me levar.
Antes de entrar pela porta da sala respirei fundo e decida enfrentar meus pais.
-Filha o que aconteceu?! Falou meus pais ao mesmo tempo juntos.

 -A festa estava sem graça pai, vou para meu quarto dormi, como sempre decepcionante essas festas.
-Filha posso conversar com você?
-Não mãe, por favor, mais tarde.

   Subi para meu quarto e fui me olhar para o espelho.
-Fraca, como você é fraca, não enfrentou seus pais, sua fraca.
Eu só conseguia repetir para mim mesmo isso, que sou uma FRACA, agora que não tem mais sentido, para que ficar com esse visual ridículo, eu sou ridícula como sempre.

   Tirei aquele maldito vestido e tirei os apliques do meu cabelo.
  Deitei-me no chão e lá comecei a chorar novamente. Só agora minha ficha caiu totalmente, eu fui zombada e motivo de piada de novo. Tudo se repete, a vida dá voltas e sempre cai no mesmo labirinto.

  Eu me sentia destruída por dentro, eu não tinha vontade de viver, eu estava sem meu loirinho, àqueles momentos que passamos juntos foram em vão, aquelas palavras belas, foram jogadas pelo ar.
  Minha única reação foi chorar e chorar, até me secar se necessário chorarei.

   O telefone tocou e eu atendi com uma voz tremula e fraca.
-Bia minha linda, tá atrasada para a festa, que horas você vem?
-Amiga eu não vou.
-Amiga o que aconteceu?
-Lívia eu não vou te esconder, eu estou desesperada. É tudo mentira da parte do Gustavo, ele nunca me amou, apenas brincou com meus sentimentos.
Quando falei isso disparei a chorar no telefone.
-Amiga não fique assim, você quer que eu vá ai? Esse Gustavo é um desgraçado, vou matar ele.
-E isso não é tudo amiga.

   Respirei fundo e tentei ganhar folego, eu me sentia tonta estava sem foco. Mas continuei firme e continuei.
-Estou grávida.
-O que você disse? Senti a voz da Lívia mudando de tom na hora, parece que ela havia ficado zonza também.
-Estou grávida do Gustavo.

-O que você disse Beatriz?
  Quando ouvi a voz do meu pai fiquei em choque, ele estava ali todo o momento, ele olhou com ódio sobre mim, e um olhar de nojo.
-Eu preciso desligar.
-Não Bia espera...seu pai está ai...espera ele ouviu...Lívia se desesperou no telefonem, nem conseguia falar direito.
  Acabei desligando o celular, eu estava sem reação, somente encarei meu pai, ele estava ardendo em ódio.
-Quer dizer que é isso que você fez durante esse ano? Vagabundou com um homem e engravidou!!!










3 comentários:

  1. A atitude do Gustavo eu já calculava mas agora Bia estar grávida, isso me deixou perplexa. A Gustavo a brincadeira lhe saiu cara, pois terá de dar pensão de alimentos ao seu filho e a Bia a falta de responsabilidade também lhe saiu cara pois terá de criar agora o seu filho. Ou será que Gustavo pedirá a tutoria de seu filho?
    Lívia será o braço direito de Bia e vai ajudá-la mais uma vez, de certeza, pois o pai está fulo.

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Gustavo me pareceu sincero nas palavras, mas ele mostrou o verdadeiro caráter, a mascara caiu,o triste da história mesmo é com Bia, ela agora está com um filho na barriga, com peso na consciência e carregando uma pessoa sem culpa e tem um pai que fez tanto mal, será que ela vai conseguir suportar tanto sofrimento,
      Tenho receio do pai de Bia, ele é muito irritado e inconsequente, tempos ruins esperam por Bia.
      Beijos be,bom final de semanas *--*

      ps: eu exclui meu outro comentário pois eu errei umas palavras ai recorrigi.

      Excluir