quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capitulo 7:Confissões


   Depois daquele final de semana maravilhoso as aulas retornaram, já estávamos na ultima aula e a professora de matemática decidiu passar um desafio valendo 2,0 na média, eu de cara já sábia resolve-lo e me propus a fazer no quadro


  -Bem professora acho que terminei.
    A professora Simone ficava observando o quadro.

-Gente vocês deviam ser como sua colega de sala Bia, ficou perfeito essa resolução dela.

  Na hora Rebeca interrompeu respondendo ironicamente.
-Se para você ser feia como ela é ser inteligente, não prefiro ficar assim mesmo, linda e amada, não uma nerd que nunca deve ter beijado.
  Minha vontade era matar essa garota, eu tremia de raiva dentro de mim, na verdade ela tinha razão, eu nunca havia beijado, pelo menos não sou piranha.

Eu respirei fundo e respondi.
-Pois é né, melhor ser inteligente e lutar pelo seu futuro, do que ser uma interesseira e rodada pelo colégio todo e sair com fama depois.
-Meninas parem agora.. Interrompeu a professora, eu só pude ver o ódio que Rebeca estava, eu não sabia o que me aguardava, mas agora tudo está feito.

   O sinal para liberar os alunos bateu.
-Gente tenha um bom dia, até amanhã.. Falou A professora.

   Todos começaram a sair rapidamente da sala, até a professora saiu, eu peguei meus materiais e comecei a arrumar, somente Rebeca ficou sentada me encarando com aquela cara de morte.


  Quando eu me dirigia para fora da sala Gustavo empacou meu caminho.
-Rebeca vamos?  Insistiu Gustavo.
-Espera meu amore, eu preciso mostrar uma coisinha para certa coisinha

   Rebeca se levantou e sem hesitar foi em minha direção, meu coração gelou, e para meu maior medo ainda Fernando e Lívia não estavam aqui para me proteger, eles tinham que ir para casa mais rápido hoje, junto hoje.
-Rebeca eu.


   Nem tinha acabado de falar e Rebeca foi enfiando o dedo no meu rosto.
-Quem é você sua ordinária para falar daquele jeito comigo, você não passa de um lixo insignificante, com esse seu jeito de santo não engana, você é mais coisa que não devia ter nascido, você é ridícula, você é feia, nem o satã deve querer uma pessoa tão feia como você, e para a sua informação eu não preciso estudar nem nada, eu posso, sabe porquê! Pois eu sou rica e linda, se conforme seu lugar na sociedade, garimpeira.
  Eu não aguentei tanta ofensa e falei gritado.
-É melhor ser garimpeira do que ser uma VAGABUNDA COMO VOCÊ!!

 -Sua desgraçada!!
  Rebeca levou a mão para enfiar uma bofetada em minha cara.


  Antes que a mão chegasse à minha cara Gustavo entrou na frente e segurou o tapa para minha surpresa.
-Rebeca chega agora com essa palhaçada....Gustavo deu um berro.

-Qual é a sua Gustavo, está do lado do ‘’trambolho’’ agora?!
-Não estou do lado de ninguém, mas não quero vê você agredindo ninguém!
  Gustavo estava alterado, eu estava paralisada.

  Enquanto Gustavo e Rebeca brigavam eu voltei do meu choque, minhas emoções agiram sobre mim e comecei a chorar. Eu não sabia o que fazer diante daquela situação.
-O que eu fiz?! Foi a única coisa que consegui pronunciar.

  Sem hesitar sai correndo da sala chorando, enquanto isso eu só ouvia Gustavo gritando com Rebeca.

  Eu não queria ir para casa, pois estava com uma cara de choro misturada com espanto, então decidi ir para a estufa do colégio, aquele lugar é lindo e me trazia uma sensação de paz, coisa que eu precisava naquele momento.

  Era tanta coisa que estava na minha cabeça, eu não sei de onde tirei tanta coragem, ao mesmo tempo em que sentia orgulho de minha coragem eu me decepcionava da minha atitude, minha cabeça estava uma confusão.
  O único modo de me expressar foi chorando, eu precisava liberar minhas emoções.

   Sentei-me na fonte de pedras e lá fiquei durante uma hora, tentei me acalmar sentindo a frescor que havia ali, na água da fonte caindo, porém minha mente sempre se voltava naquela confusão, e para bagunçar mais ainda minha cabeça eu estava impressionada com a atitude de Gustavo. As luzes da estufa se apagaram, agora era somente eu e a escuridão.

   Estava desconcentrada pelos meus pensamentos quando fui interrompida por um sussurro provocado.

   Quando virei-me para ver quem era para minha surpresa era Gustavo, ele fixava seus belos olhos azuis em mim, eu nunca havia o reparado mas ele era muito lindo, parecia artista de cinema.


  Eu me levantei rapidamente e tentei me recompor.
-Saia daqui, já basta a sua namoradinha me humilhando e agora você.
- Não Bia, posso te chamar assim? Eu não irei te humilhar, pelo contrário, eu quero te dizer uma coisa.


-Já sei o que você vai me dizer que sou feia, que devo ficar no meu lugar, vocês aqui não sabem como isso dói.


 -Não fale isso... Falou Gustavo interrompendo. – Você nem me deixa terminar de falar.

-Pois eu sei que você vai falar, típico de alunos populares. Além disso, você tem uma namorada para cuidar.
-Dá para parar de vir com ‘’7 pedras na mão’’ e me deixar falar, e para sua informação acabei de terminar com a Rebeca.


   As luzes da estufa ligaram novamente e um silencio sombreou a estufa, Gustavo olhava fixamente aos meus olhos.
-Bia, desde o primeiro momento em que te vi eu senti um arrepio, eu sempre gostei de pegar garotas e nunca senti isso, mas com o tempo fui entendo o que é isso, eu estou gostando de você, gostando de verdade, por isso quando vi Rebeca te humilhando fui te proteger, pois você é uma menina de caráter e não merece esses insultos, e como prova de meu amor eu terminei com ela.

   Eu fiquei sem reação diante daquelas palavras, eu não sabia o que pensar e como iria agir, eu nunca esperava isso dele.
  Aos poucos ele foi se aproximando de mim, pegou no meu rosto e puxou para beijar-me.
-Eu acho que te amo..Falou ele sussurrando com sua doce voz.

   Antes que ele pudesse beijar-me dei um empurrão nele.
- O que foi?? Pude sentir seu ar de decepção.

 -Gustavo você é sujo, como pode dizer a palavra ‘’amor’’ como uma brincadeira de mau gosto.
-Mas eu gosto de você, estou falando de coração.
  Eu não sabia o que dizer, então sem pensar eu falei.
-Guarde esse sentimento para você mesmo, queime ele, eu não vou ser a principal atração do circo para você ri depois com seus amiguinhos.

   Eu não conseguia parar de chorar, olhei profundamente em seus belos olhos azuis e fiquei mexida, minha vontade era de arriscar, mas tinha medo de ser apenas uma piada. Olhei para ele todo e vi que ele esperava uma reação minha.

  A única coisa que eu consegui pensar foi em fugir daquele lugar, eu estava confusa e com medo, medo de errar na hora de ter meu primeiro beijo, medo de aquilo tudo ser apenas uma piada de mau gosto comigo, medo de enfrentar o mundo.







2 comentários:

  1. Nossa, que situação a da Bia, fiquei surpresa com a atitude de Gustavo, serão mesmo sinceros os sentimentos dele?

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia passa por cada situação :/ Ela é forte e destemida.
      Gustavo mostrou uma atitude cavalheira, agora vamos esperar que da parte dele seja boa.
      Vamos ver se isso tudo é verdadeiro em breve.

      Excluir